O Poeta e o Passarinho
por mais que seja difícil chegarmos onde queremos, desistir de continuar é mais doloroso que tentar novamente, pois quem desiste começa a morrer lentamente.
A vida sempre ensina que viver intensamente é melhor que morrer vagarosamente, mesmo correndo o risco de não dar certo.
A felicidade é conceito relativo, pois as vezes o que me faz feliz pode fazer outra pessoa infeliz, assim, a felicidade é algo tão subjetivo que que cada um de nós pode ser feliz mesmo quando nos dizem o contrario.
Sair na rua gritando feito um retardado é fácil, qualquer um que tenha tempo e disposição pode, quero ver ir a uma seção eleitoral e na urna não fazer o mesmo.
Tem gente que tem tanta certeza que é capaz de ser melhor que em nome disse cria artifícios para legitimar suas próprias ações, que de nada serve a não ser se distanciar do que julga diferente ou inferior
A ventagem de se ser independente intelectualmente é que certas atitudes só servem para nos provar que estamos certos.
Quanto mais me aproximo das ações altruístas daqueles que se autoanunciam, mais tenho certeza de que eles vão me reprovar.
Quando encontramos alguém que nos deixa feliz é porque já somos felizes e aquela pessoa apenas realça uma felicidade que já temos.
Não há nada que a gente queira que não seja possível encontrar um pouco dentro de nós mesmos e até dividir um pouco com alguém.
TRISTEMENTE ABALADA
Palavras são um conjunto de letras, de letras que alguém disse, frases são um conjunto de palavras, palavras que saíram inutilmente dos meus lábios.
Minha alma chorava, chorava sem pausa, ela sangrava, sangrava por sua causa, a mágoa ficou, a dor não passou e com o tempo tudo que tínhamos secou.
Tem um mundo ao meu redor, um mundo frio, um mundo inexplorável, mas o ser humano frio não vê como meu mundo é vazio e incompleto.
Tire tudo de mim, mas não tire minha imaginação, porque meu sorriso um dia parou, meu coração de dor se encheu e nesse mundo vazio ele viveu.
Passei por dores inimagináveis, dores de alma, dores que não trazem a calma, mas dores complexas, dores que se vão sem pressa, se eu for honesta, eu não sei se passaram, não sei se a ferida fechou, se a dor acabou...mas na lembrança ela ficou.
FUGITIVA DA PRÓPRIA MENTE
Palavras vazias, era tudo que eu tinha...
Promessas vazias, era o que eu previa...
Um fim eminente era o que eu temia...
Eu acordava, sorria, mas mesmo assim sofria,
Minha mente tornou-se fria e vazia.
Me vejo a ponto de explodir,
De deixar de sorrir, sentimentos confusos, uma hora eu sonho, outra hora eu me amedronto.
Não sei se corro ou se vou ao teu encontro, mil noites chorei por ti, eu não soube que aconteceria, eu morri.
Triste por dentro, triste por fora, só queria não sofrer por uma hora.
Triste por fora, triste por dentro, esquecer meu sofrimento por um momento.
A VALENTINA- Por Léo Poeta
De um sonho sem ser sonhado, eu me tornei sonhador, de um plano sem ser planejado,eu me tonei planejador, depois do momento movimentado, me tornei queredor, da vida que nos jardinava, eu me tornei jardinador, não pude sentir seu cheiro, ou até tocar nesta flor, mesmo estando tão perto, dessa pétala e seu odor. Florosa flor a Jasmina, floreira flor matutina, teu nome se deu VALENTINA, e se esse amor alucina, nos deixa preso em saudade, fui eu genitor do teu ser, e as dores de não te ter, ultrapassam o som da saudade, e como em um final de tarde, que o dia se entrego crepúsculo, em um tom escurecido, reclamando a própria sina, assim o dia passou, e quando ele retornou, não tinha mais VALENTINA.
