O poema Passarinho
"Vai ver o passarinho sentiu medo de ficar preso, e resolveu voar para longe da "cadeia", essa, sem grades, algemas ou correntes ("cadeia" não existente, mal sabia ele)..."
Pobre passarinho das asas cortadas. Tiraram-lhe sua essência; impediram-te de voar, de fugir das estações, de cantar seu doce e belo canto em cima de um galho de árvore. Pobre passarinho sem asas, agora preso em uma gaiola. Mal podes ver a luz do sol e quando a vê, ela se torna forte demais para os seus olhos pequenos e escuros. Olhos profundos… Refletem o peso que suas asas — cortadas, — não podem mais carregar, refletem o sorriso escondido em forma de assobio abafado. […] Ofereceram-te comida e água, mas esqueceram-se de que lhe tiraram suas asas. Esqueceram-se de que lhe arrancaram a alma, a jogaram no lixo e deixaram a carcaça. Pobre passarinho sem alma. Sem asas. E sem coração.
Ninho
Certo dia estava em minha casa, e um lindo e pequeno passarinho caiu do ninho indefeso; fiquei refletindo que muitas vezes caímos de nossos ninhos em lugares difíceis, e não sabemos sair, não conseguimos mais voar de volta ao lugar seguro; estamos perdidos, com fome, sozinho e acima de tudo não temos referência, se temos que cantar, falar ou apenas esperar... Mas esse mesmo passarinho que caiu do ninho encontrou uma moça que o alimentou, o colocou na arvore; Assim como aconteceu conosco quando caímos do ninho, encontramos Jesus que nos salvou, alimentou e colocou no caminho. O passarinho ficou na arvore por alguns minutos e sua mãe veio busca-lo; assim como Deus virá nos buscar.
Brinco de ser feliz sorrindo, em certos momentos até sozinha. Acho graça de um passarinho bicando sua imagem no retrovisor de um carro. Passo minutos da minha vida vendo o bailar das folhas que caem na dança do vento. A felicidade às vezes se mostra num piscar de olhos.
Amor é quando um passarinho e uma passarinha fazem amor no bolso do vento de madrugada e a passarinha geme do lado de dentro do coração.
Adoro jiló, mas toda vez que digo isso vem alguém me dizer que é comida de passarinho... Ora bolas, salmão é comida de urso, milho de galinha e cenoura de coelho.
O anjo e o passarinho se encontraram. Foi uma festa de assobios e bater de asas. Houve festa no céu e na terra tb. Muitos cânticos de ações de graças foram entoados. Daí, em diante felicidade sem fim... E viva a paz dos encontros perfeitos!
"ASSIM COMO O PASSARINHO NÃO CANTA PORQUÊ ESTÁ FELIZ E SIM ESTÁ FELIZ PORQUE CANTA É O HOMEM QUE NÃO SORRI PORQUÊ ESTÁ SATISFEITO COM A VIDA E SIM FICA SATISFEITO À MEDIDA QUE SORRI"
O coração também é ninho quando acolhe com leveza, quem precisa de abrigo, como se fosse passarinho.
O amor é um passarinho livre que tem um céu inteiro para voar mas que prefere pousar do seu lado, no mesmo ninho.
...e tem vezes que eu me sinto um passarinho, dos mais pequenos, dos mais frágeis, preso numa gaiola com a porta aberta. Um passarinho que desaprendeu a voar e esqueceu que a liberdade não é uma oportunidade: é uma conquista!
Pela noite estrelada, ouvindo o marulhar, pelo sol em seu alvorecer ao som do canto do passarinho, pelo suave aroma da flor, por poder sentir os diversos sabores dos alimentos presentes em minha mesa, por estar viva e poder cantar, nadar, correr, me locomover, pela alegria de bem viver,
- agradeço-lhe, Senhor!
Agente encontra um passarinho machucado desorientado sem rumo no chão e então oferecemos cuidados carinho e um novo rumo, depois de está totalmente curado soltamos o passarinho largamos as suas asas e deixamos voar observamos sua trajetória e desvendamos se as historias que ele contou durante o tempo todo que ficou eram realmente verdadeiras ou apenas contos de um sonhador.
Tou aqui perdida, me sentindo um passarinho sem asas... Ah sei la perdi o senso... Esse mês de dezembro hummm, vai ser o dia De pra mim. Tenho que decidir se fico ou saio da sua vida..
Afinal você vai ficar noivo... não sei ate onde as minhas forças vão.
O passarinho canta ao despertar. Alegre ou triste, sempre... A natureza bondosamente nos passa lições o tempo inteiro. Nós podemos imitar, cantemos ao despertar.
Cuidado ao se relacionar com certos tipos de pessoas, pois quando se quer pegar um passarinho, não se faz barulho, se chega de mansinho com toda a leveza e com as duas mãos o agarra, feito isso ele está na mão do prisioneiro, assim são as atitudes de quem é mestre na arte da conquista.
Por mais forte que eu bata meus braços, sou menino, não passarinho, não vou voar. Mas se eu fechar meus olhos e o vento soprar meus sonhos para bem alto, por mais menino que eu sou, viro passarinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp