O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro

Cerca de 268799 frases e pensamentos: O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro

Se eu pudesse abolir algo do mundo hoje, tiraria os olhos de todos e deixariam todos cegos! Mais cegos do que já andam.

A vida só nos surpreende quando deixamos outras pessoas fazerem as escolhas por nós.
Eu fiz minhas escolhas, e estou feliz com o que ganhei.

Eu sinto saudade da minha infância toda; de quando eu era feliz e não sabia.
Sinto falta da minha inocência diante das pessoas. Sinto falta de quando eu era pequena, eu podia falar tudo o que eu quisesse, e ninguém me julgava e nem me criticava. Sinto falta da minha ingenuidade, de acreditar que os adultos eram sempre felizes e amáveis. Sinto saudade de quando eu podia brincar na rua o dia inteiro. Sinto falta da época em que eu não tinha responsabilidades. Sinto saudade de quando eu não sabia nada sobre a vida, e jamais imaginava o quanto dói sofrer por alguém. Sinto falta de caminhar pela rua e ninguém te olhar com maldade, porque eu apenas era uma criança. Sinto falta de quando as pessoas apertavam a minha bochecha e me chamavam de fofa. Sinto falta dos abraços carinhosos que as pessoas me davam. Sinto saudades desse tempo...sabe?!

Não que eu seja insegura, mas a maioria das vezes tenho duvidas sobre o que sinto.

Não importa se estamos longe ou perto. O importante é que você existe para que eu possa sentir a tua falta... Não é que sejas diferente, é que ninguém é igual a Você..

Você preferiu assim, de nada vale se arrepender...
Afinal querendo ou não Eu admito, que aprendi a amar com você!

Sou ajudada pela saudade mansa e dolorida de quem eu amei. E sou ajudada pela minha própria respiração.

Clarice Lispector
Aprendendo a viver. Rio de Janeiro: Rocco, 2004.

Nota: Trecho da crônica Sem título.

...Mais

Não há nada que me ganhe mais do que um sorriso sincero, um beijo roubado e um "eu te amo" ao pé do ouvido.

Mesmo com toda carga de quase insanidade, mesmo quando há um dedo permanentemente na ferida, eu ainda prefiro a dor à indiferença.

Aí eu me peguei cantando mentalmente uma musiquinha cafona, eu assim meio encantada, sabe? E, depois do susto, tive certeza: a felicidade é um descuido.

Meu segredo mais bem guardado nem eu conheço. É coisa do meu coração, que a razão não atina.

Não me olhe nos olhos, não me diga nada apenas sinta. Sinta todo o amor que eu sinto por você, me sinta.

Eu amadureci anos com esses fins de semana solitários. Acho que eu passei a ver mais de mim nas coisas, e esquecer de ti. Onde eu via nós, hoje vejo eu e você.

Você tem meu número, meu e-mail e meu coração. Venha como quiser, venha de onde quer que for. Eu estarei te esperando se você voltar.

Eu só necessito de alguém que necessite de mim, que me ame do jeito que eu sou e que me aceite. Eu preciso de alguém que precise estar comigo, alguém que precise segurar a minha mão para se sentir seguro, de alguém que precise do meu cheiro para respirar. Necessito de alguém que aceite os meus defeitos, me ajude nas falhas e que me segure nas quedas. Preciso de um beijo doce em dias amargos, de um abraço quente em dias frios. Preciso que esse alguém sinta minha falta, e se acalme só de ouvir a minha voz. Eu só preciso que ele precise de mim. Será que é pedir demais, vida?

E se o jogo não virar? E se eu continuar sofrendo por quem não merece meu sofrimento? Se o jogo tiver de virar, que vire o mais rápido possível. Porque a dor tá muito grande, e é dor demais pra suportar em pouco coração.

Se eu tivesse escolha eu não teria me apaixonado por você, mas eu não tive. Mesmo sem perceber você fez por onde que isso acontecesse, tudo foi abrindo caminho pra esse amor nascer. Talvez realmente fosse isso que você queria, né? Me fazer te amar só pra ter o gostinho de dizer: não te quero. Eu não queria, eu não podia ter me apaixonado por você, mas esse amor foi mais forte do que eu. Tá me consumindo demais esse querer e não ter, amar sem receber nada em troca. Eu só queria te esquecer ao menos por um dia, só queria relembrar o gosto da felicidade que eu tinha antes de ter te conhecido. Te conhecer foi a melhor e a pior coisa da minha vida. E eu me arrependo amargamente desde o dia que te falei o primeiro: Oi.

E eu poderia olhar naqueles olhos e ver portas abertas, mas eu fui ingênua demais para perceber que não eram portas, e sim grades. Grades de vidro. Onde qualquer impulso as faziam cair sobre quem estivesse atrás delas. E eu estive atrás dessas grades por um tempo suficiente, e hoje guardo remorsos do que é se prender por espontânea vontade. Eu poderia ter as quebrado, ter me ferido por justa causa, e ter me libertado de tal forma, e quem sabe até sentir vontade de voltar, mas eu preferi deixar quebrar-las por algum impulso. Dai os cortes seriam mais profundos e eu desistiria de nadar contra corrente.

Não me arrependo de nada do que eu já fiz. Se existe algo que me arrependo é das coisas que eu queria fazer, mas não fiz por medo de arriscar. Mas só ficar se arrependendo não adianta nada, o melhor a fazer é viver o presente e agir para que no futuro não me arrependa de nada!

Ser normal é chato. Eu Prefiro ser esquisito sendo eu mesmo do quer ser normal imitando outra pessoa.