O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Nunca esqueça que estou aqui sempre a te esperar.
Pra te amar, me enlouqueça com seus carinhos pra gente sonhar.
João, voltei de viagem e trouxe na bagagem um livro novo. Ele fala sobre a forma certa de amar, e de alguma forma a descrição dele me lembrou você. Fala de como - nós mulheres - por hora, morremos sufocadas em nosso próprio amor, não próprio. Quase não recordo a forma exata que supostamente te amei, mas recordo de cada motivo pra não ama-lo. Eu me senti mal João, lembrei de que eu sinto falta de sentir um nó na garganta pela distância do ser amado e da lágrima de felicidade ao ouvir a declaração inesperada. Daí, eu lembrei da agonia interna de quando me fizeram sofrer, da dor e da falta de ar criada pela inexistente de vontade de viver. Então, decidi que o nó na garganta, a lágrima e a declaração, não barram a agonia da dor e nem são tão belas assim a ponto de me preparar pra tudo novamente. Então João, há uns meses eu li uma frase da Tati Bernandi que me coube bem: " Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio." Então João, não vou dizer que a culpa não é toda sua, é um pouco sua, tanto quanto é de todos os outros que passaram por mim, mas a culpada principal sou eu, optei por viver com você, mesmo sabendo que não deveria, nem com você, nem como qualquer outro.
Viver, amar, compartilhar, ter saúde, ser feliz vale mais do que morrer cedo, ter dinheiro, ser orgulhoso, se acabar sozinho, ser triste. Morô?!
O homem é diferente do ser mulher...ele pode amar...mas se engana, curti e no final e sempre cai em cana!!!
Custa-me acreditar! Que uma pessoa que diz amar tanto a outra, repentinamente muda de ideia. Repentinamente... Se torna repentina.
A receita para um casamento feliz é basicamente uma só: amar seu parceiro como você gostaria de ser amada.
Tudo vai tão bem. Eles parecem me amar até certo ponto. Então, do nada, tudo vira nada. Tudo acaba. Não há mais amor. Ou acaba, ou aparece um outro alguém. Talvez até nunca tenha existido amor. Mas parecia que sim...
Trancado nesse quarto, sem ninguém para abraçar, ninguém para beijar, ninguém para amar. Vejo-me a frente da solidão.
Talvez você desanime, mas você vai voltar a amar, a confiar, a sorrir por alguém e se criar expectativas, talvez sob a pessoa errada, vai também se decepcionar, se magoar e até sofrer. E é por isso que existem tantos novos hoje para que possamos esquecer nossos ontens. Rimos poucas vezes pela mesma piada que logo perde à graça, mas choramos infinitas vezes pelo mesmo motivo, é injusto essa desproporção. Resolvemos ignorar certas coisas, certas pessoas e o coração teimoso gosta ainda mais e quase sempre gosto desse resultado. Algumas coisas nunca voltam, outras nem partem. Algumas vezes procuramos um sentido, outras vezes só o suficiente. E entre tantos irem e ficarem o vento leva, mas a saudade trás de volta. O tempo nos faz esquecer, mas o destino nos encarrega de lembrar. Desejamos que tudo que nos faz mal se vá, mas às vezes é o que mais amamos. E entre tudo o que vivemos, tudo o que buscamos, tudo o que tentamos entender, acabamos por descobrir que nem tudo precisa ter um sentido, basta que esse tudo nos faça três coisas: Sorrir, Amar e Sonhar, hoje basta só isso.
"A capacidade de amar nunca deve ser descartada, mesmo que a humanidade não lhe dê tantos motivos para isso."
Se todos fizessem a caridade de amar. Haveria menos indigentes, a natureza tomava forma e até as classes sociais seriam mais parelhas.
São estes sentimentos de criança que jamais envelhecem, e que nos faz brincar e amar outras crianças que serão adultas como nós.
Amor e um sentimento que muda os pensamentos mas para saber o que é o amor tem que amar a si mesmo para poder compartilhar!!!!!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
