O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Tenho uma doença sem cura. O nome dela é "vida". Sei que não sairei dela viva. As vezes vivo como se a "vida" não existisse, sou imortal, auto suficiente e indestrutível: sorrio sem limites, trabalho ininterruptamente e sonho incansavelmente. Também consigo ferir, magoar e ignorar. Sei exatamente quando a "vida" se manifestou em mim, mas não tenho a mínima ideia de até quando conseguirei conviver com ela. Percebi que sou portadora de "vida" há pouco tempo. Vi pessoas amadas morrerem de "vida", algumas de "vida" amarga, outras de "vida" feliz, umas de "vida" ilusória, umas de "vida" curta e outras de "vida" longa. A lição que aprendi com tudo isso é que a minha "vida" tem que ser tratada e seus limites respeitados. A maioria das pessoas com quem convivo está infectada com "vida", não buscam tratamento adequado e acabam por contaminar negativamente aqueles cuja a "vida" está sob controle.
Sei que muito me amou, embora nunca tenha me dito com palavras, nem precisava, pois com seus atos sempre o mostrou .Por anos e anos foi ao teu lado que gostava de estar, era o meu cantinho, meu refúgio, meu colo gostoso e aconchegante, a mão que segurava a minha e me apontava para a direção certa nos momentos de dúvidas, caminharia comigo se precisasse. Era a rosa mais linda do meu jardim, mesmo que tivestes me deixado ver seus espinhos. Agora não há mais rosas em meu jardim, tem flores e flores, mas só você era rosa. Sei que meu jardim é lindo, mas jamais haverá rosas e nem uma das flores por mais linda que seja, substituirá a linda rosa que esteve alí.Agradeço a Deus por me presentear com a mais linda das rosas, Minha inesquecível mãe
Luto por tudo aquilo que acredito, mesmo que me custe lágrimas, sei que DEUS as enxuga, porque Ele tem para mim imensas e incontáveis VITÓRIAS. Eu creio nas promessas de DEUS.
Nem sempre sei que pensar, não é todo dia que es palavras ficam na ponta da língua para descrever seu status. As vezes esperamos 100% de algo que não chega aos 20% nem tudo faz sentido. Mais cada detalhe DOI. Mesmo tentando engolir fica preso no caminho criado pelo coração.
Não sei por que as pessoas acham que no futuro tudo pode ser melhor!?
Pode sim, se não cometerem os erros passados no presente.
Não sei dizer qual é o melhor lugar do mundo, se todos os lugares do mundo são os melhores ao seu lado.
Não há palavras para descrever o que é um filho, ainda não as inventaram. Sei apenas que é um bocado de nós, imprescindível ao nosso viver. Um filho é o maior bem de uma mãe!
Liberdade
Não sei como começar..... Mas sinto o desejo de me expressar em palavras, por que meu sentir me consome, me faz engasgar, me leva à uma imensidão de sentimentos turbulentos.... Falar do que sentimos é tão confortável, mas ao mesmo tempo nos requer uma coragem tamanha. Falar do que sinto dá medo...chego a ter arrepios.. calar frios... Mas é necessário quebrar as correntes que me aprisionam... As ataduras que me sufocam... As amordaças que me impedem de gritar... As algemas que me impedem de abraçar quem eu quero... A liberdade que tanto almejo... onde ela está?? Onde à encontrarei? Quero alcança-la ... Senti-la... Ouvi-la... Resgata-la... E agarra-la em meu peito, tal com uma criança no colo de sua progenitora... E nunca mais deixa-la ir..... Quero correr... pular... brincar.... sujar – me na lama, lambuzar-me de tudo que me faça me sentir leve... solta ... Livre...
Penso melhor quando estou com raiva,metade das coisas que sei hoje devo ao mesmo. transformar Raiva em estimulo não é fácil, já que varias pessoas a deixam subir a cabeça.
Devo chamar de tristeza isto que não sei que seja que me apanha assim de surpresa. Saudade que não sei de que, dor que não se deseja ter. Sim, tristeza, daquela que dói e que não há remédio, que aperta o coração com lembranças de um lugar que não conheço e de pessoas que conheço e que nunca vi...
Sei o que vc deseja, sei o que vc pensa, e usarei isso como arma pra te ter na minha mão, te conquistar, te dominar, tirar teu chão, tua razão e por fim presenciar vc PERDIDAMENTE ENVOLVIDO POR MIM! (Deixe-se envolver..)
Não consigo tirar você da minha cabeça, não sei viver longe de você. Você me deixou alucinado com toda sua beleza. As lágrimas que caem dos meus olhos são eu pensando em você e em nada mais.
Um dia sei que meu coração não conversará mais comigo, sei que meus pulmões deixarão de reclamar, meus pés não quererão mais o caminhar, minhas mãos suaves acenarão com prazer o adeus e tudo fará mais sentido, em alguns momentos começo e não quero parar, em outros começo e tudo que desejo é recomeçar, nas certezas das histórias que já se foram, a chuva sempre passa, as certezas não existem, nem as das chuvas, nem as nossas. O todo, o tudo e um pouco mais.
Se vale a pena lutar para voltar a ser como era antes, não sei!
Mas receio que as coisas que viveram no passado não voltem a acontecer.
Tenho a seriedade de quem carrega o mundo e a leveza dos descompromissados...não sei o que prevalece, temo que seja a seriedade.
Em cada canto ouço um canto, pensa que me causa espanto? Nunca, jamais, somente encanto!
"E nessas minhas idas e vindas, já me perdi tantas vezes que, já nem sei onde me encontro. Muito menos, a que ponto do caminho eu me perdi. Foram tantos trajetos incertos, uns meios retos e outros tortuosos que, nem uma bússola saberia onde se bifurca a estrada que me fez tirar do eixo. A trilha aqui é inexistente, só vejo pedra no meio do caminho. Mas, meus pés já acostumaram com os cacos em meio aos caminhos que, já nem se abala em dor. O único tormento é a mente, que não se conforma de tão sábia que é, não saber aonde estamos. E a alma? Bom, essa coitada, inquieta como sempre."
Caríssimas Lulus, não sei explicar a razão mas posso garantir que é fato a realidade que se descortina cristalina à nossa frente, às vezes até nos tornamos cegas por pura conveniência, para não dilacerar os nossos corações já tão machucados. Lulus e Bolinhas podem até terem conseguido equiparação em direitos e deveres, mas a causa lutada por nossas bravas antecessoras não conseguiram nada mais que isso. Ouso até dizer que fomos prejudicadas por essa luta insana. Morfologicamente, estruturalmente,e desde os gametas somos diferentes. Mulheres são audição e homens são visão. O homem nos vê como caças e troféus para suas aventuras e nós o vemos na maior parte das vezes como o príncipe encantado com o qual sonhamos uma vida inteira. Seja esse inteiro quinze, trinta ou quantos anos forem. Somos por natureza românticas e sonhadoras, e não conseguimos dizer um eu te amo se realmente não existir amor. Quando amamos damos todas as desculpas para o fato do alvo do nosso sentimento ser lacônico, ausente, faltoso e descuidado. Acho que passou da hora de nós Lulus acordarmos, pois se o alvo dos nossos ais e sonhos mesmo quando estamos acordadas não corresponde a frequência com a qual nele pensamos, as desculpas que vivemos arrumando para que ele não nos procure, para o silêncio que fica presente e pela total falta de interesse dele em saber de notícias nossas, pode ficar segura de que isso é um resultado matemático traduzido em palavras: esse homem não nos ama. Quem ama teme demorar e encontrar o lugar ao nosso lado ocupado por outro. Simples e doído assim...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
