O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
[...] Aqui estou eu mais uma vez tentando provar para todos que vale á pena, vale á pena se arriscar, vale á pena correr atrás, lutar, vale á pena esperar, vale á pena sonhar alto muito alto, vale á pena acreditar que tudo vai dar certo que tudo vai ficar bem, que depois da tempestade o sol virá com todo seu brilho atrás da montanha iluminar o caminho, vale sim vale muito á pena, arriscar, lutar, esperar, sonhar, acreditar. Sem demagogia a maioria dos corações no mundo inteiro estão acostumados as mentiras, ilusões, falsas promessas, mas não é assim, não é bem assim, tente pensar comigo, estou tentando provar que o amor pode ser mais forte que tudo isso, ele é capaz de vencer tudo isso, basta você acreditar, se arriscar, correr atrás, lutar, esperar, enfim sonhe, enquanto houver 1 % de chance haverá 100 % de esperança .
Sim, algum dia eu espero saltar, mas não agora, pois na hora em que eu saltar, darei o salto mais alto...não, mas não o farei sozinha, pois aguardarei a todos que quiserem saltar comigo, assim terei certeza de que meu salto será maior ainda
Mas se algum deles não ter a coragem de saltar, tudo bem, eu aguardarei, eu ajudo, compreendo...Pois nunca irão saltar de minha vida! Salte comigo, pois verás que a vida é muito mais que apenas um degrau...
Ta, ok! Talvez eu diga, "viva ao máximo!"; mas não no sentido de arriscar tudo, mas sim no sentido de rir ao máximo, extravasar, curtir, amar (não muito)...não arrisque achando que será a última chance, pois se pensar que for, será...mas sim no sentido de poder fazer novamente e com mais prazer, de poder olhar ao próximo e ajudá-lo para que nunca pule do penhasco ao qual você não pulou e já sabes que perderá aquele sorriso ao qual você arriscou para chegar até aqui!
Talvez se a Terra parasse de girar e girar, a minha cabeça também pararia, e então eu não sonharia acordada e parasse de girar a ponto que a Terra parasse para que minhas ideias não sejam tão malucas, mas melhor assim do que nunca sonhar, prefiro viajar ao ficar fixa no mesmo lugar...
Um dia, eu acordei pensando na vida, pensando em que decisão tomaria agora, em que caminho seguir, então percebi que só existiria dois caminhos, o meu e o dele e não o nosso. Parei por um instante e toda a ficha caiu, não nascemos para ficar juntos, um amor não existe com um só coração, com apenas um querer. Mas porque sofremos tanto quando temos uma amor não correspondido ? Este sofrimento nos perturba noites e dias. O amor é o melhor e o pior sentimento que existe nesta vida, por ele fazemos loucuras. Nos meus rios de lágrimas percebi que nada daquilo valeria a pena, eu chorando por um homem ? Essa não sou eu ! Logo me levantei, enxuguei as ultimas lágrimas que rolavam pelo meu rosto e levantei a cabeça, pois a vida continua. É fácil dizer, o difícil é por em prática, a cada dia convivendo e tentando esquecera dor que é tão forte. Dizem que para esquecer uma amor ou uma paixão, é só arrumar outro, então cabeça erguida e vamos para a luta. Não posso me entregar na primeira desilusão, a vida é feita de altos e baixos, se hoje estou por baixo, amanhã estarei por cima e mais feliz que antes. Para começar uma nova face da vida temos que esquecer tudo da passada, então, entrei no meu quarto tirei sua foto e seu nome da parede e da minha mente, tirei-o dos favoritos do msn. Quando pensei que minha vida estava na mais perfeita paz, veio um terremoto e balançou as minhas estruturas, não aguentei e desabei, mas já estou me reerguindo-me. Nesses momentos difíceis da vida é que precisamos daquelas amizades verdadeiras que nos acompanha por onde nos formos, foram essas amizades que me ajudaram, que me deram aquele abraço apertado sem dizer nada que só amigos sabem dar.
Preciso de um tempo longe daquilo que passou a me fazer mau, pra ver se quando eu retornar isso volta a me fazer bem novamente.
Você é a força que eu não tinha, a qualidade que me faltava. A alegria do Senhor, a vida dos perdidos, a luz para as trevas, uma vida em ti no resumo de um só dia, inexplicável...
Eu poderia tentar ser romântico e descrever tudo, do seu sorriso ao toque da sua pele fria, poderia detalhar cada um dos seus trejeitos, recitar seus bordões que nunca me fazem parar de rir, sério, eu conheço tanto esse seu quebra-cabeça que eu até posso sentir o que você sente. Algumas vezes, confesso, doeu, umas palavras ali, outras ausências mais a frente, mas toda a dor é sufocada pelo fato de que pude te conhecer, alguém incrível.
[…] e foi assim, você fugiu de perto de mim e preferiu buscar segurança nos braços de outro alguém. Só espero que daqui em diante, você não sinta a minha falta, pois quando vier a me procurar já não estarei mais aqui, estarei em outro lugar difícil de se encontrar. Mas também espero que você seja feliz, muito feliz, já que não conseguiu ser feliz ao meu lado.Mas te juro que tentei sempre te ter por perto, fiz o meu máximo, fiz sempre o que pude. Fiz ao máximo para sempre não te magoar; o máximo pra te ver sempre feliz; o máximo pra você ter se sentindo seguro ao meu lado. Mas vejo que hoje de nada adiantou tal esforço, de nada adiantou eu ter sempre o zelo de te ter comigo. Mas agora que você se foi, não sei se ainda me escuta, mas se ainda me escutas te digo: - Vá para um lugar bem distante, um lugar que lá você nunca mais vai ouvir ninguém citar sequer a primeira letra do meu nome. Assim como não quero mais tuas lembranças, sei que você também não quer as minhas - Mas como dizem: “Do que adianta tirar das lembranças, aquilo que não tiramos do coração?”.
Olha, por mim, quer desistir, desista. Eu já nem ligo mais, sério, porque o que não me falta é gente que não desista de mim, gente com mais vontade do que você.
Certa vez me disseram que era impossível ser feliz sem amor. Eu não quis acreditar. E hoje eu tenho certeza de que me enganei.
"E a estrada que eu percorria podia ser um desvio. Ou então era o caminho principal e o desvio chegou agora.
Sinceramente não sei."
É o que eu sou. Alguém que não se importa em deitar sobre a grama, que gosta de sentir a terra fina e vermelha entre os dedos dos pés. Meu jeito de mato de ser... saudade que aperta o coração! Andava com os pés descalços no córrego, sem ligar para as pedras que há no fundo. A brisa que se sente no morro do pôr do Sol é o mesmo que esquecer os problemas. E lá eu estava tocando meu violão. Eram notas desajeitadas, mas conseguiam entoar o jeito de mato, esse jeito que de mim não deixo sair, não deixo partir. (30/03/2012)
Um amigo me perguntou, qual o dia da semana que eu mais gostava.
Isso me levou a pensar que não só sou eu, mais uma grande maioria da população, principalmente a quem dá duro a semana toda, adora sábado a noite. Sábado que dia maravilhoso, onde as pessoas, literalmente estão mais alegres, felizes mesmo, será o efeito festas, baladas, ou simplesmente à vontade de não fazer nada, só curtindo a casa, um bom filme com uma excelente companhia. Bem no meu entender Sábado à noite é mágica. “Onde tudo pode acontecer”. Um grande amor, uma linda amizade ou uma ótima ficada. Por todas essas questões e muito mais, chego à conclusão que realmente sábado à noite é o meu dia da semana preferido.
Aceita, aceita de uma vez que você me perdeu ao lado de outro alguém quem vai sorrir sou eu, agora dessa vez eu sou mais eu. quantas vezes sentada eu fiquei chorando aqui esperando alguém que nem pensava em mim. ai então resolvi mudar me dar valor em primeiro lugar. agora você chora com saudades. um dia te fiz feliz mais você não soube valorizar agora não te quero não, não foi falta de opção você que quis assim. agora baba chora baby quem não quer sou eu.
"Quando criança quantos 'lápis' eu mordia, hoje ele é meu
Inseparável amigo, os meus pensamentos, no papel ele dita…"
Se fosse para fazer papel de palhaça, eu iria trabalhar no circo, então não me trate como se fosse um...
E quem foi que disse que pra está morto tem que deixar de existir?Eu estou morta, mas existo.Existo porque alguém me criou e me deu um dom , dom aquele que até hoje não descobri mas o tempo irá me mostrar.Não me chame de zumbi eu estou morta por dentro,essa é a pior morte , a minha carne ainda está quente cheia de sensibilidades eu morri pelas pessoas ,pelas palavras ditas por bocas sem culpas,falam sem pensar , agem sem pensar.Me julgaram,me humilharam,me criticaram .A morte veio calma,mas dolorida ela começou congelando tudo o que era sentimento que existia dentro de mim,ela saiu corroendo meus sentidos tudo aquilo que me restava(…)Mas ela foi fácil,demorou, doeu mas ela foi fácil como eu imaginava.A morte não é nenhum bicho de sete cabeças ela é clara e obvia ela é a prova de pessoas frias e que cansaram de ser iludidas e palpitadas,isso encomoda e tem horas que enlouquecemos em saber que não vai passar,hoje já não falo nada eu só observo essa é a melhor coisa á se fazer ja que nada importa nesse momento,eu olho e penso porque tantas critícas ninguém é perfeito ora, se essas pessoas soubessem o que acontece com cada pessoa depois de uma opinião disnecessária dada, elas nem abririam a boca.Elas falam dos defeitos,dos modos,das roupas e criticam sem pena e acha que aquilo é engraçado é engraçado pra eles que não se importam com gestos e nem palavras , se importam com corpos e momentos.Coisas fúteis e sem importância,enquanto se divertem ,pessoas morrem em suas mãos
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
