O Pior Amigo e a Quele que

Cerca de 23229 frases e pensamentos: O Pior Amigo e a Quele que

“Ter pena de si próprio é o seu pior inimigo, e se continuar nunca conseguirá alcançar nada no mundo”

Só existe uma coisa pior do que falarem da gente. É não falarem.

Não há nada pior que recordar a felicidade em tempos de dor.

Dante Alighieri
A Divina Comédia

Não há pior vilão que o vilão consciente.

Vício da fala

Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió
Para pior pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados.

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Poesias reunidas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1971

"Eu não temo morrer e ir pro Inferno ou (o que seria consideravelmente pior) ir para a versão popularizada do Paraíso. Eu espero que a morte seja um nada e, por me remover todos os medos possíveis da morte, eu sou muito agradecido ao ateísmo.”

Não te espantes quando o mundo amanhecer irreconhecível. Para melhor ou pior, isso acontece muitas vezes por ano. "Quem sou eu no mundo?" Essa indagação perplexa é o lugar-comum de cada história de gente. Quantas vezes mais decifrares essa charada, tão entranhada em ti mesma como os teus ossos, mais forte ficarás. Não importa qual seja a resposta; o importante é dar ou inventar uma resposta. Ainda que seja mentira.

A calúnia é, sem dúvida, o pior dos flagelos, visto que faz dois culpados e uma vítima

O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros.

Paulo Coelho

Nota: Trecho adaptado do livro "Brida", de Paulo Coelho. Link

A pior cegueira é a dos que não sabem que estão cegos.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica “Brain storm”.

...Mais

Medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.

Paulo Coelho

Nota: Trecho adaptado do livro "O Alquimista", de Paulo Coelho.

"E, certamente, nada é pior do que nos acomodarmos ao clamor da maioria, convencidos de que o melhor é aquilo a que todos se submetem, considerar bons os exemplos numerosos e não viver racionalmente, mas sim por imitação."
Da Felicidade

Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Há basicamente duas maneiras de você viver: da melhor maneira ou da pior maneira. Qual delas você prefere? Claro que da melhor maneira. Mas é assim que você vive? Há pessoas que têm o dom de nos colocar para baixo. Será que elas vivem da melhor maneira? E você, vive com essas pessoas? Isso traz algum resultado positivo na sua vida e para quem está ao seu redor? Deus deseja nos abençoar, pois ele é um Deus abençoador. Estarmos vivos já é uma bênção, mesmo em meio às dificuldades. Tudo depende da maneira como você enxerga a vida! Sim, pois Deus nos deu a vida como um presente, os problemas como fonte de superação e experimentação da sua graça; e, acima de tudo, a oportunidade de desfrutar de um relacionamento vivo e profundo com Ele em todas as circunstâncias. Uma das maneiras de viver melhor é fazendo a vida dos outros melhor, sendo uma bênção para eles. Alegramos as pessoas quando lhe damos ânimo, quando as ouvimos, quando mostramos caminhos alternativos para seus problemas e valorizamos o que elas têm de bom. Abençoamos os outros quando somos mais gratos do que “reclamões”, quando somos mais positivos do que negativos, quando encorajamos mais do que desanimamos, quando cooperamos mais e criticamos menos! Abençoamos quando lhe dizemos a verdade em amor, visando seu crescimento. Abençoamos quando lhe mostramos o caráter abençoador e perdoador de Deus! E quando fazemos isso para os outros, estamos apenas deixando transbordar a vida de Cristo em nós! Na verdade, somos abençoados para poder abençoar; e quando abençoamos outros, somos ainda mais abençoados, para podermos abençoar ainda mais!

Ser uma benção na vida das pessoas é a melhor maneira de viver!

Não, a pior tragédia não é a que tomba inesperada, rápida, definitiva e única como um raio e que pode ser atribuída a castigo divino...Mas a que se arrasta quotidianamente, surdamente, monótona como chuva miudinha.

Dificilmente existirá alguma coisa nesse mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato, e as pessoas que considerem somente preço são as merecidas vítimas.

"Esperar é doloroso. Esquecer é doloroso. Mas não saber o que fazer é o pior tipo de sofrimento."

Talvez: resposta pior que “não”, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança.

Posso não saber nada do coração das gentes, mas tenho a impressão, de que, de tudo, o pior é quando entra a segunda parte da letra de “Atrás da porta”, ali no quando “dei pra maldizer o nosso lar pra sujar teu nome, te humilhar”. Chico Buarque é ótimo pra essas coisas. Billie Holiday é ótimo pra essas coisas. E Drummond quando ensina que “o amor, caro colega, esse não consola nunca de núncaras”. Aí você saca que toda música, toda letra, todo poema, todo filme, toda peça, todo papo, todo romance, tudo e todos o tempo todo, antes, agora e depois, falam disso. Que o que você sente é único & indivisível e é exatamente igual à dor coletiva, da Rocinha a Biarritz. O coro de anjos de Antunes Filho levanta no ar, em triunfo, os corpos mortos de Romeu e Julieta enquanto os Beatles pedem um Litlle help from my friends, e a platéia ainda aplaude e pede bis (o Gonzaguinha também é ótimo pra essas coisas). Meus amigos, abandonados para que eu pudesse mergulhar, voltaram a mil. Tem seus prazeres o fim do amor. Se é patologia, invenção cristã-judaico-ocidental-capitalista, ou maya, ego, se é babaquice, piração, se mudou-através-dos-tempos, puro sexo, carência, medo da morte: não interessa. Tenho certeza que estive lá, naquele terreno. Ele existe.(…) O que quero dizer é justamente o que estou dizendo. Não estou com pena de mim. Está tudo bem. Tenho tomado banho, cortado as unhas, escovado os dentes, bebido leite. Meu coração continua batendo - taquicárdico, como sempre. Dá licença, Bob Dylan: it’s all right man, I’m just bleeding. Está limpo. Sem ironias. Sem engano. Amanhã, depois, acontece de novo, não fecho nada, não fechamos nada, continuamos vivos e atrás da felicidade, a próxima vez vai ser ainda quem sabe mais celestial que desta, mais infernal também, pode ser, deixa pintar. Se tiver aprendido lições (amor é pedagógico?), até aproveito e não faço tanta besteira. Mas acho que amor não é cursinho pré-vestibular. Ninguém encontra seu nome no listão dos aprovados. A gente só fica assim. Parado olhando a medida do Bonfim no pulso esquerdo, lado do coração e pensando, pois é, vejam só, não me valeu.

Quebre os cadeados, se solte das correntes, viva a vida como ela é. Não como a sociedade te obriga.