O Mundo me Espera
Na fila da padaria de um supermercado fiz uma breve reflexão. Quando cheguei ao balcão, a atendente logo me informou que os pães estavam no forno e que ficariam prontos em 10 minutos. Pensei, pensei e resolvi esperar. O segundo da fila ouviu e logo se espalhou a notícia para todos que chegavam. Fiquei num local onde eu tinha a visão do tempo regressivo do forno e, portanto, acompanhei minuto a minuto o fim dessa espera. Também pude notar que muitos ficaram na fila por 5 minutos, mas desistiram no meio do caminho. Outros chegaram a esperar até 7 minutos, mas por não saberem que estavam tão perto, também foram embora. Novos clientes chegaram e perguntaram para quem estava no fim da fila sobre o tempo que demoraria e obtiveram uma resposta errada dos 10 minutos quando a verdade já tinham se passado 8. Diante disso tudo, podemos aprender algumas coisas. Na “fila” do tão esperado e sonhado “pão”, não leve em consideração só a opinião de quem está esperando. Nem todos tem a visão correta. Quando tiver dúvida sobre o tempo, pergunte para a pessoa certa. Só Aquele que está preparando o seu “pão” sabe a hora exata. Pode ser que a sua bênção esteja mais perto do que você imagina. Não desista, tenha paciência enquanto estiver na fila!
Falta de ser Roubado
Existem pessoas que roubam nossa atenção, nosso olhar, nossa maneira de sorrir; sem que percebamos. Quando percebemos, ela está ali a roubar-te o olhar, o sorriso e, quando menos espera, ela sai; e você sente falta de ser roubado.
Quando você só espera, sem ao menos agir e sem fazer por onde, transformar ideias em ações, qualquer tipo de esperança transforma-se em utopia.
Eu estou aqui
A sua espera
Sei que precisa confiar
Nisso o tempo irá ajudar
Não tenho medo
Tomo cuidado
Trago amor
Te quero ao meu lado
Pode duvidar
Como saber senão experimentar
Será que o que tenho a lhe oferecer
Poderá lhe despertar?
O que a vida espera de nós é que sejamos pontes a sobrepor os rios que nos desviam de nossas estradas interiores.
O que você espera de um homem?
O que você espera de um homem?
Que ele seja homem,
Em pensamento, atitudes e fala.
Espero que quando ande comigo
Seja de mãos dadas.
Espero que me apresente aos amigos
Com um sorriso de orgulho enquanto fala.
Espero que ele me ampare
Quando eu estiver cansada.
Espero que me incentive,
com palavras amigas
e um sorriso na cara.
Espero que me apoie
Quando eu pensar em desistir.
Espero que me guie
Quando eu não souber para onde ir.
Espero que ele me ame,
mesmo quando eu estiver brava.
Espero que me alegre,
quando eu não conseguir sorrir.
Que durma comigo abraçadinho
durante toda a madrugada.
Que tenha braços fortes
para poder me abraçar.
Que depois de dormir de conchinha
Rir de pequenas bobagens,
Faça amor comigo,
Sem se cansar.
Espero que ele se sinta feliz
Ao me ter ao seu lado.
Que demonstre com atitudes
Tudo o que me promete com palavras.
Espero que ele seja capaz de me olhar
Nos olhos sem desviar o olhar.
Espero que ele tenha medo
De me fazer chorar.
Espero que ele se preocupe
Em nunca me magoar.
Mas, espero principalmente
Que ele saiba me amar e respeitar!
Como eu disse:
Espero que ele seja homem
Em atitudes, palavras e fala.
Porque de sapos que não viram
Príncipes, disto eu já estou farta.
Hoje eu acordei e ouvi um sussurro, não consegui entender quais eram os reais sentindo daquelas palavras, mas algo me dizia que tudo estava apenas começando. E no levantar eu me dei conta que, ainda não é hora de desistir. Que toda provação gera uma espera,mas que a espera traz grandes bençãos.
Você que batalha há 5, 10, 15, 20 anos ou mais pelo que acredita.
O seu "da noite para o dia"
vai chegar.
Apenas continue enquanto fizer sentido e você acreditar.
Nada é tão cansativo que a espera, isso pode gerar angústia e ansiedade. Passam horas, dias ou até mesmo anos e não conseguimos segurar o tempo. Às vezes o sofrimento atinge o nosso ser quando vemos o “tic tac” batendo e nada mudando em nossa vida. Deus quer que confiemos Nele, que confiemos em sua Palavra e em suas promessas.
Quando confiamos e temos fé no tempo do Senhor, aprendemos a esperar, amadurecemos, ganhamos experiências e recebemos a esperança de que a benção está a caminho. Quem nunca ouviu “espere no tempo do Senhor”? Pode até parecer algo clichê, mas é algo poderoso e verdadeiro. Devemos esperar no bom tempo de Deus, pois Ele tem preparado maravilhas para nós. No momento certo desfrutaremos das bênçãos de sua bondade.
Como é difícil confiar no tempo de Deus… Quando Ele nos faz uma promessa, ficamos alegres e confiantes no momento, mas às vezes com o decorrer do tempo passamos a nos cansar de esperar as coisas se realizarem. Muitas vezes nos esquecemos que o Senhor é fiel e verdadeiro em suas palavras. Muitas vezes nos sentimos preocupados porque não enxergamos as coisas acontecerem.
Às vezes nos esquecemos que Deus sabe exatamente qual é o tempo certo de cumprir tudo o que nos disse. Ele deseja que nós mantenhamos a nossa fé firmada Nele. Que possamos aprender a confiar e descansar Nele, pois no momento certo Deus chega com aquele presente maravilhoso para cada um de nós.
Então se você sabe que alguém
espera por você, deixe notícias. Um
bilhete, uma ligação ou sinal de
fumaça, caso se faça entendido. Mas
não deixe o outro à sua espera, à
mercê das suas escolhas. Faça o que
quer fazer, mas dê a liberdade tanto
quanto necessita da sua.
O amor não é uma coisa descartável, não é algo que pode usar e guardar pra usar mais tarde. Hoje em dia as pessoas se encantam e se desencantam muito rápido. Amar é muito mais que dizer "eu te amo" ou "Eu preciso de você". É seguir os passos dessa pessoa e a segurar sempre quando ela tropeçar. É estar de braços abertos a qualquer hora para essa pessoa. Amar é querer o bem, é sacrificar dias, semanas, anos, décadas por uma só pessoa. É ser fiel não somente ao relacionamento, mas também a sua própria palavra. Isso é o significado de honra. Quem ama, espera, cultiva, crê, acredita, sente falta, chora.
Amigos deixam lindas histórias expressas na alma. Nem o tempo, nem a distância muda o sentimento de amizade. Com os amigos não existe passado distante: tudo é presente. A cada encontro, a continuação da espera. Com eles, não existe mágoa: O perdão sempre acontece antes.
Quem espera sempre cansa.
Me encontro parado em um ponto,
A espera de algo talvez novo,
Uma amizade antiga ou nova,
Uma surpresa que aguça e aflora.
Passa tempo, sopra o vento,
Carros passam, perco tempo,
Nada novo, nada velho,
Só a brisa e o pensamento.
Versos faço, passo o tempo,
Gela a brisa, sopra o vento,
Eu aqui espero algo,
Que não vêm e fico tenso,
Canso fácil e me incomodo,
Sopra a brisa e passa a hora,
Dês das dez espero algo,
Tô cansado, vou-me embora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp