O Mundo me Espera
Em que mundo eu vivo?
O olhar interior me dá uma concepção própria de tudo e de todos.
Mas será sábio esse olhar?
Meu ponto de vista pode ser mesquinho ,desde que eu veja do ponto de vista material e egoista . esquecidos que somos da nossa condição de espirito imortal temporariamente encarnados aqui na terra .
Por isso a importância do silêncio e da reflexão ,buscando a conexão sadia, para que voltemos o nosso olhar para dentro de nós mesmos, porque é la que encontramos as respostas que precisamos.
Toque de luz
O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo X - Bem-aventurados os que são misericordiosos » Instruções dos Espíritos » A indulgência
...Sede, pois, severos para convosco, indulgentes para com os outros. Lembrai-vos daquele que julga em última instância, que vê os pensamentos íntimos de cada coração e que, por conseguinte, desculpa muitas vezes as faltas que censurais, ou condena o que relevais, porque conhece o móvel de todos os atos. Lembrai-vos de que vós, que clamais em altas vozes: anátema! tereis, quiçá, cometido faltas mais graves.
Toque de luz
29/08/2019
Sofisma
Saliento
O dizer insivivel
Solidificando pelo mundo
feito de ilusões
Mentir em discurso
tornou-se hábito de qualquer ser humano.
Viva intensamente, nada precisa ser superficial. O mundo está cheio de pessoas que decidiram apenas existir.
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
"Em um mundo de escuridão, quanta luz uma pessoa consegue aguentar? Na desgraça, um vagalume faz sol, mas é apenas o sol dos miseráveis, o sol dos tolos."
Mudar faz bem, traçar novas metas, objetivos, mudar nossa visão de mundo, pensamentos, ideias, ter novas experiências, conhecimentos, buscar aprender todos os dias coisas novas.
Abraçar cada oportunidade nova que surgir, cada pessoa nova que entrar para agregar algo em sua vida.
Sabe aquele emprego novo? Aquele curso que você tem muita vontade de fazer e abriu vagas? Aquela pós graduação que você está adiando? Aquela viagem que você está planejando faz tempo? Aquele final de semana para se cuidar que você está procrastinando? Entre tantas outras coisas que o medo nos impede de fazer, ou a "falta de tempo". Vamos pegar nossos pensamentos positivos, nossa força de vontade, nossa determinação e realizar aos poucos tudo o que queremos e desejamos para nós? Dar um "xô pra lá" na preguiça, no medo e na procrastinação.
Há tanto mundo e mar e sal e
o que eu quero saber é o quanto isso assusta você
Quanto isso faz você tremer?
O manipulador está sempre certo,ele gosta que todo mundo concorde com ele,mas quando é descoberto ele faz o que mais sabe fazer intrigas colocando um contra o outro.
Coragem e Persistência a todos os que se doam neste mundo, em que só se pensa em receber
para o bem da humanidade.
"Não deixe que a maldade que há no mundo altere a tua bondade, a tua força de vontade ou a tua verdade".
No esplendor do universo, A noite nos traz a paz que tanto procuramos, Nesse mundo caótico em que vivemos, E a fé num mundo melhor é o sonho que ainda realizaremos.
Solidão
Mais um dia de tristeza
Mais um dia sozinho por dentro
Mais um dia pensando no mundo, no universo, no espaço
Só mais um dia começando e eu querendo que acabe
Não sou depressivo, sou solitario
Não sei mais oque pensar além de você
Não sei te esqueçer só sei te ver
Gosto de ficar escondido
Gosto de ficar no meu lugar
Gosto do meu mundo, é não quero mudar
Quero que você o mude
Quero que você entre nele e troque de cor
Gosto do seu sorriso,cabelo,óculos que destaca seus olhos
É esse laço que você colocou hoje
Gosto de ficar perdido em você
Gosto de ficar pensando em você
Mais como sempre...
Não tenho nenhuma ação
Só tenho uma solidão
E deixo você se perde
Era uma vez uma garota, uma pequena garota, que vivia nas sombras dos gigantes do mundo. Coitada, inocente, não continha nada mais em sua mente. Cuidado pequena! Para não tropeçar no rejeito dos imundos. Imaginava que suas cabeças eram as nuvens, e seus troncos, grandes árvores, coitada dela, tão inocente era.
Se perguntava porque nunca olharam para baixo, para saber em quem tanto pisavam, mas pensava, a pobre garota, que era porque estavam muito ocupados tentando protege-la do grande vilão. Este era grande como sua imaginação, queimava como coração partido e cegava como o amor, coitada da inocente, nunca conhecera o Sol. Nunca tivera verdadeiros amigos, pelo menos não daqueles que respondem, mas se sentia feliz, pois acreditava, desde o fundo de seu coração, que, algum dia, tivera tantos amigos que estes não couberam no mundo, e acabaram se apertando até restar somente suas lembranças.
Um dia obteve a coragem, e escalou. Escalou até o ombro dos gigantes para saber o que tanto admirava. Surpreendeu-se quando não viu objetos voando livres no céu, mas sim fumaças que eram despejadas nele, tornando-o cada vez mais cinza. Surpreendeu-se quando não viu castelos com princesas, mas sim com escravos. Surpreendeu-se quando não viu sorrisos, mas sim rostos sem expressão, faces aprisionadas pela própria liberdade. Surpreendeu-se quando não viu super-heróis, mas sim vilões, humanos, todos iguais, que mesmo assim acreditam ser melhor que outros. Decepcionada, a pobre garota desceu, convidando todos os gigantes do mundo a descer também, e começar de novo em uma nova terra, mal sabia ela que eles iam destruir esta também.
Presente
Podes ver um só cèu sobre todos.
Um só tempo, um só mundo, uma só vida.
E nesses dias que o sol lidera,
há bem mais entradas do que saídas.
Parece trágica a honra de se nascer,
quando se sabe desde o inicio que o tempo se finda.
Mais trágico ainda é o tempo que se perde com sentimentos tolos
enquanto o fôlego não cessou,ainda.
Uns chamam presente, outros chamam tortura.
loucura pra quem anda fora dos trilhos.
Aqueles que enchergam pequenos detalhes
Encontram o amor de um Pai por seus filhos.
Ao invés de apontar os dedos, se cada um os entrelaçar com o seu próximo, concerteza o mundo irá mudar; ah, irá sim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp