O Mundo me Espera
Sempre há no mundo pessoas que não aceitam suas atitudes de bondade, as vezes por não conseguir ser benfeitor.
Amamos a tudo e a todos, pois não vivemos sem o mundo a qual pisamos. Mas se queres ser rival a mim e as minhas crenças, serei rival a ti e ao teu povo, e me negarei-me a tua amarga existência. Assim digo, um verdadeiro filho de um verdadeiro Deus. Amado seja vosso Pai, rei de anjos rebeldes, portador da luz, luz que me ilumina e que me guia dentre meus caminhos. Que assim seja, amado Lúcifer!
"O momento em que me sinto mais feliz é quando me tranco no quarto e entro no mundo mágico dos livros."
Para o seu bem e para o bem de todos, por um mundo melhor, descarte o egoísmo!
Ah, o egoísmo! Eis a grande chaga da humanidade!
O pior é que, mesmo sendo um sentimento por excelência feio e nocivo, o mundo continua lotado de gente impregnada por essa terrível praga que assola o planeta desde o início das eras.
Para os egoístas tudo é pouco para eles e sempre demais para os outros. Julgam-se merecedores de tudo ao mesmo tempo e acham que ninguém merece nada.
São portadores de uma ambição desmedida e invejosos natos e como se pode observar, o egoísmo nunca caminha sozinho, anda sempre acompanhado por esses dois outros tão nocivos quanto.
Se as pessoas pensassem bem, se tivessem autocritica e sensatez suficientes para observar o estrago que o egoísmo causa no caráter e como enfeia e prejudica espiritualmente seus condutores, fariam de tudo para eliminar essa chaga da humanidade.
Egoísmo, em todos seus aspectos, é terrível, mas há casos que, realmente, precisam de tratamentos específicos, de tão absurdamente patológicos que são.
Conviver com pessoas assim é difícil, muito complicado mesmo, principalmente quando se trata de parentes próximos, pais, filhos, gente muito ligada pelos laços consanguíneos que competem umas com as outras por valores materiais que julgam que só elas são merecedoras, agravando-se a situação, quando partem para disputa em relação aos sentimentos que querem exclusividade total, sempre achando que podem ter tudo e os outros, nada.
É verdadeiramente cruel ter que compartilhar a vida com pessoas assim. O melhor presente é o delas, a melhor roupa, o melhor sapato, a melhor comida, todo amor, carinho, afeição, ternura, precisa ser só para elas, pouco importando a situação daqueles que vivem a sua volta, se puderem tirar tudo dos outros, privando-os do básico dos básicos ainda acham pouco.
E não é exagero, é fato comprovado. O inferno descrito por Dante perde feio diante do que essas pessoas são capazes de fazer.
Necessário observar essas tendências e combatê-las desde muito cedo, cortando o mal pela raiz. Geralmente, crianças birrentas, deseducadas, impertinentes, implicantes, são fortes candidatas a tornarem-se adultos problemáticos.
Cabe aos pais ou responsáveis atenção redobrada com os filhos na infância, no sentido de detectar, procurar tratar e combater com afinco falhas de caráter, desvios de personalidade, posturas inadequadas pertinentes aos mesmos, evitando que se tornem adultos extremamente complicados e nocivos para a sociedade.
Pelo seu bem, de sua família, pela sociedade que integra, mude, corrija-se, faça algo que possa libertá-lo (a) dessa terrível chaga que assola a humanidade: “egoísmo.”
Abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!
Em um mundo em que princípios e valores estão em baixa, dignidade tornou-se coisa rara! E é sempre tão bom a preservação de qualidades que enaltecem nossos espíritos, contribuindo para que sejamos seres humanos melhores, mais voltados para o bem, tornando-nos menos egoístas, arrogantes e consequentemente desejosos de cultivar paz e amor em nossos corações.
Com isso não quero dizer que devemos a tudo nos submeter, falando sim quando gostaríamos de dizer não, permitindo que nos ofendam e humilhem quando bem entendem, abusando da nossa educação, gentileza, boa fé, assim como nossos bons sentimentos sempre inclinados ao bem.
Não, não se trata disso, muito pelo contrário, amor-próprio é fundamental em toda e qualquer situação.
Todavia o mundo encontra-se repleto de gente que não quer ou não consegue entender a diferença existente entre ser uma pessoa orgulhosa, vaidosa e alguém que preza por seu amor-próprio e, consequentemente, deseja respeito para consigo.
De todos os amores, o próprio vem em primeiro lugar, só o tem aqueles que antes de amar o próximo amam a si mesmos, até porque não faz sentido e torna-se impossível conseguir amar alguém, sem antes gostar de si próprio (a). Isso não é ser egoísta, é ser autêntico (a), sincero (a), verdadeiro (a), transparente, preservando valores importantes na condução das nossas vidas.
Amor-próprio: um sentimento que induz respeito para conosco e obviamente para com os outros.
Precisamos cultivar a humildade na medida certa, sem nos tornar, com isso, servis e submissos a ninguém. É de suma importância que nos valorizemos, reconhecendo nossas qualidades e, acima de tudo, amando-nos, não pelo que temos, mas pelo que somos.
Nunca devemos ser marionetes em mãos alheias, desistindo de nossas convicções, nossas verdades para agradar a quem quer que seja.
Algumas pessoas tiram proveito de pessoas inseguras, indivíduos sem voz, nos quais possam pisar à vontade, sem o menor respeito; pessoas totalmente sem reação, que quando ofendidas, abaixam a cabeça e falam sim a tudo; infelizmente, ainda existem pessoas assim no mundo.
Firmeza de caráter e personalidade, são fatores indispensáveis para uma vida promissora, harmoniosa e feliz. Sejamos sempre nós mesmos, com nossas posturas, nossas certezas. Nosso modo de agir e de pensar necessitam ser respeitados.
Então, por favor abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!
Não perca a fé ,esqueça o mundo
Mais não esqueça da luz no fim do túnel
Confie em deus que a esperança não vai acabar
E nunca se esqueça que um novo dia vai começar
Ao rejeitar o mundo encontrará pessoas de fato, pessoas loucas, vivas! Cujo os brilhos nos olhos de cada uma delas, brilham como estrelas, explodindo como enormes nebulosas. Entre as belas e lindas plêiades de estrelas. Na imensidão linda e cósmica do universo.
Ao mergulhar ou tentar mergulhar no mundo é que percebemos o quão ilusório ele é. Um falso mundo então o rejeite e faça as malas porquê a estrada lhe espera. O rejeite! Tudo não passa de um monte de pó, caos e lixo. Com a solidão sendo o mal dos novos tempos; cada mente racional presa na sua própria ignorância individual, esperando por algum tipo de atenção.
O mundo tem medo da loucura como tem medo do buraco negro. Mas a verdade é que tudo, uma hora, será engolido por ambos.
Não vivemos em um mundo de aparência, não mais!
Antigamente importava; dinheiro, aparência física e casas de luxo. Hoje em dia o feio virou arte, estamos retrocedendo, vamos voltar para cavernas e usar clavas chamadas "app´s" para conquistar uma garota. Sem chocolates, frio na barriga e serenatas
Eu só queria uma explicação
Quando foi que mundo se transformou nessa confusão?
Onde a doença do século é a depressão.
Aqui o status social é condição,
A vida se tornou uma competição.
Mas na rua irmão, os irmãos não tem opção,
Imagine a aflição de não ter condição pra comprar um pão.
Eu ainda sonho com a transformação,
mas de que vale a minha opinião
Se o que sociedade atual impõe é somente a ambição?
Não importa tua boa ação
Tudo que que tem importância é se tem o cifrão.
Seu sorriso vale mais que um diamante, dizia o chorão
Mas isso é só um bordão
Quem, nos dias de hoje, leva os sorrisos em consideração?
Bonito seria se essa frase não fosse em vão
E se o ego não nos fizesse viver numa ilusão.
Talvez a desigualdade deixe de existir
Quando o mundo perceber e insistir
Que a simplicidade é a máxima sofisticação,
E que toda essa pressão é em vão,
Só nos traz solidão
Paz de espírito e equilíbrio é o que nos traz felicidade, irmão.
A Vida é Bela
Mas, ao mesmo tempo atropela,
A dor no coração,
É a dor da solidão,
Nesse mundo sombrio,
Me sinto tão sozinho,
Caminhando pela a viela,
Do meu destino.
Vamos fazer esse mundo de poesia,e terminar com tanta ironia. Vamos acabar com tantas críticas,deixar esse mundo mais com cara de vida. Deixar entrar o ar da sintonia e viver com muita alegria.
Um mundo, cheio de indiferenças, triste.
As pessoas não se tocam na realidade
Quando sangra me diz qual é a cor?
Qual razão de ter indiferenças na vida ?
A diferença dessa vida são os caminhos.
Os caminhos que vão definir o teu final.
O Inferno ou o Céu, a escolha é toda sua!
Em um mundo dominado por homens, a natureza parece estar perdendo essa batalha de sobrevivência. Mas não comemorem ainda, pois a vitória final é dela.
Só é certo,se for certo.Mas por incrível q pareça vivemos num mundo em q muitas vezes o erro passa por certo
Enquanto viver neste mundo ninguém estará livre de suas malícias.Sofre eu,sofre você e sofre todos,um sofrer diferente
O tanto que te quero,
este sentimento é tão bonito.
Tenho vontade correr e travessar o mundo inteiro
So pra poder chegar devagar
e poder por enfim te abraçar!
