O Mundo me Espera
"Por um tempo eu tentei convencer o mundo e a mim mesma, que eu era a menina de decote, maquiagem carregada e risada alta na fila do bar. Mas a verdade é que eu nunca fui. Acho incrível essa forma desapegada de dar sequência na vida, as piadas e histórias loucas e vazias. Mas nunca fui a menina do bar, uma pena. Pra ser sincera, eu tenho preguiça das outras pessoas da fila, dos meninos na porta do banheiro, das músicas sem letra, das cantadas baratas. Não conseguiria ser essa menina, embora ache um jeito bem mais simples de encarar o mundo, porque isso tudo me dá sono, mesmo entupida de energético. Porque antes do fim da noite eu já tô sentada, brincando com o canudo do drink, esperando a hora de ir embora. A impressão que eu tenho é que eu tô sempre esperando a hora de ir embora, de qualquer lugar e qualquer pessoa. A menina da fila tá dançando com o terceiro ou quarto cara da noite. Ela é divertida e linda. E eu queria ser assim, só que as pessoas são tão desinteressantes e previsíveis, que eu prefiro o canudo. Levantei e fui ao banheiro, ela tava lá, retocando a maquiagem. Enquanto eu lavava as mãos, ela arrumava o salto e reclamou “Nossa, dói demais, né? Mulher sofre!”. Eu sorri e concordei. Doía mesmo, quem dera fosse só o salto. Olhando nós duas pelo espelho, uma do lado da outra, a diferença era só o modelo do vestido. Mas éramos muito mais diferentes que isso. Ela tinha paciência com os babacas, o barman lerdo, os amigos bêbados, as meninas de nariz em pé. Ela só queria dançar, beber e curtir, porque a vida é complicada. Eu já entrei cansada e preferia o sofá, o copo, o canudo e todas as coisas sem vida daquele lugar, porque as pessoas são complicadas. Antes eu fosse a menina do bar."
(Marcella Fernanda)
Neste mundo nada é fácil, nascer viver ou morrer, mais de uma coisa eu tenho, a certeza, existe um único Deus!
As vezes nos sentimos tão so
como si o mundo tivesse acabado pra nos
como se as oportunidades ñ fosse feitas pra nos.
E quando nos damos conta, percebemos que estamos sendo dado uma oportunidade de um novo começo.
E é isso, a gente pode até ter vindo ao mundo pra ser julgado, e já que é assim, que seja por algo que nos preencha e nos deixe imensamente feliz. Pra quem vive no escuro, na sombra dos outros é difícil ver alguém que vive de claridades, sorrisos e principalmente vive de verdade. Faça bem mais do que existir, sobreviver, faça o que te der vontade e principalmente o que faz seu coração vibrar, e por favor, jogue as cargas do passado pra trás, me entende? O nome já diz, é apenas passado, só isso. A grande graça da história é viver, apenas, sem fingimento, mágoas ou dores. Joga pro ar e deixa virar confete, não finja felicidade, viva e respire felicidade, é o segredo. Charlie Brown dizia: “Cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas” e se você permitir ele te faz de bola, te joga pra um lado e pra o outro, te deixando dependente do impulso de outras pessoas pra se movimentar e não é isso que você quer, não é?
Como ninguém pratica a concentração do pensamento, todo mundo acha normal o uso da retórica dispersiva.
Vivemos a cultura da ignorância. Tratar intencionalmente de vários assuntos em um diálogo, sem aprofundar nenhum, é rejeitar o esclarecimento em favor da confusão.
Quem rejeita intencionalmente o esclarecimento e a compreensão não está sendo sincero em sua análise. Sofistas e eristas nunca deixarão de existir: eles são a voz da instintiva tendência humana de detestar a verdade. Se não tenho prova alguma de que um feto possua ou não consciência, como posso afirmar escancaradamente que ele nada sente?
Desde o momento da fecundação, começa a se gestar no feto os princípios de um sistema nervoso independente.
Desde o momento da fecundação,o feto começa a ter autonomia em relação à mãe, não sendo por isso um simples órgão do seu corpo. Alguns acreditam que tudo o que não provém do cristianismo provém do Diabo, outros crêem que tudo o que não é da esquerda provém da direita.
Acreditar que só existem direita e esquerda no mundo é algo análogo a crer que só existem Deus e o Diabo. Por que perder o tempo combatendo causas que detestamos se isso lhes dá força?
O fortalecimento de uma causa anula, por si só, a causa que lhe for incompatível.
Se detesto B e desejo A, sendo A e B duas causas contrárias, vale mais a pena direcionar esforços para a fortificação de A.
Normalmente, aqueles que combatem uma causa a fortificam, pois lhe fornecem involuntariamente um ponto de apoio.
Ocupe-se com o mal somente quando for estritamente necessário e realmente não houver outro jeito, mas faça-o minimamente.
Não alimente o mal dentro e nem fora de você.
Construa seu próprio mundo, se ocupando com aquilo que é interessante, sublime e elevado.
Aquilo que você não percebe e no que não pensa, não existe para você.
Você alimenta as emoções negativas que algo provoca ao manter aquilo vivo em sua percepção e em sua mente. Quanto mais pensar, pior ficará.
Para se libertar das influências emocionais nefastas de algo, aquilo não pode mais existir para você.
Que as ações do homem torne-se fármaco para vida do irmão, dessa forma torna-se o mundo uma casa aconchegante, cheia de paz e alegria nos corações.
Eu sofro com autoestima baixa o tempo todo. Acho que todo mundo sofre com isso. Há tanta coisa errada comigo, é inacreditável.
"Por mais que todas as terapias do mundo, todas as auto-ajudas do universo e todos os amigos experientes do planeta me digam que preciso definitivamente não precisar de você, minha alma grita aqui dentro que, por mais feliz que eu seja, a festa é sempre pela metade. É você quem eu sempre busco com minha gargalhada alta, com a minha perdição humana em festejar porque é preciso festejar, com a minha solidão cansada de se enganar!"
“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.”
“A gente alonga a história, nem que seja para dizer que chorou. Porque terminá-la, colocar um ponto definitivo, é duro demais. A gente vira dor para não virar fim.”
“Não consigo ser extremamente discreta. Falo alto, dou risada das desgraças dos outros, adoro falar. Confiante. Contraditória. algumas Cicatrizes. várias Histórias. Dizem que no inesperado Deus abre várias portas. E é disso que eu gosto. Eu me viro. Tudo certo como 2+2=5.”
“Impressionante como a gente sofre por nada.”
“Comédias românticas. Criando falsas expectativas no mundo desde 1959.”
“Antes de dormir orei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando.”
E deixa para trás o que te magoou, amanhã é outro dia.
TEM DIAS QUE ME SINTO UM HOMEM PREGO....
Todo mundo martela a cabeça para ver se coloca no lugar , outros batem para tentar te afundar e você fica reto lutando para não entortar. D.Z
A INVASÃO DOS BANDALHOS
Engraçado como nesse mundo a bandalhos,
Que se passam de amigos e são tão falhos.
Há amigas que não guardam um segredo,
Que mexem com tranqueiras sem medo.
Há outros que não falam nunca com razão,
Pois querem que a felicidade vá ao chão.
Os bandalhos invadem o nosso mundo,
Levando nossa sociedade para o fundo;
Destrói a família, pois oferecem os vícios,
Oferecendo apenas os prazeres vazios.
Minam os relacionamentos dos grandes amores,
Assim como nos jardins pisam nas flores.
Acham que amizade é apenas tomar cerveja,
Ou até mesmo pó branco numa bandeja.
Quero ver que será que erguerá do chão a vítima
Um dos bandalhos ou a amizade legitima?
Tudo mundo precisa de alguém. E dói saber que eu não tenho ninguém. Cansada, vejo a vida passar. Ando à toa, eu sei, pois me falta alguém, um verdadeiro amor. Pra comigo andar e me entender. Pra me acompanhar e não me perder. Para me dar a mão e enfrentar a vida comigo.
Fui buscar uma música para inspirar-me.Mas o sono foi mais forte e arrebatou-me ao estranho mundo dos meus sonhos!
O mundo é um palco
Onde poucos tem o dom da interpretação .
Muitos são figurantes da própria sena.
O que restou foi a plateia clamando aos céus por misericórdia .
Nunca despreze ninguém...pois o dia de amanhã nunca se sabe...o mundo gira, uma hora estamos bem, em outra, nem tanto...e quem você desprezou, pode ser a única pessoa, que pode te ajudar amanhã!
Se você vive tentando provar algo para alguém ou para o mundo, você não merece viver. Porque o sentido da vida é senti-la e estar bem espiritualmente.
Tudo que façamos para sermos agradável ao MUNDO é o caminho mais rápido para rejeição de DEUS.
CRISTO fez de tudo pela humanidade com a preocupação de nunca desagradar à Deus.
