O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 743491 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

A caridade fingida do rico não é, nele, senão um luxo a mais: ele dá de comer aos pobres, como aos cachorros e aos cavalos.

Aquele que sabe muito e que não é capaz de conter a língua é como uma criança armada com uma faca.

Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere (...) o universo é o espelho em que podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós.

O valor do casamento não está no fato de que adultos produzem crianças, mas em que crianças produzem adultos.

Não fazer nada, é ser vencido.

Não dês conselhos a quem não os pede.

Há que trabalhar, ainda que não seja por gosto, ao menos por desespero, uma vez que, bem vistas as coisas, trabalhar é menos aborrecido do que divertirmo-nos.

Quando somos amados, não duvidamos de nada. Quando amamos, duvidamos de tudo.

É possível impor silêncio ao sentimento; não é, porém, possível marcar-lhe limites.

O verdadeiro modo de não saber nada é aprender tudo ao mesmo tempo.

Sou um homem de letras, nada mais. Não estou certo de ter pensado nada de original em minha vida. Sou um fazedor de sonhos.

Nunca ninguém se torna mestre num domínio em que não conheceu a impotência, e, quem aceita esta ideia, saberá também que tal impotência não se encontra nem no começo nem antes do esforço empreendido, mas sim no seu centro.

Para ser original, basta imitar os autores que já não estão na moda.

Um bom general deve não apenas conhecer o modo de vencer, mas também saber quando a vitória é impossível.

Aprender e não recordar o que se estudou, equivale a semear e não colher.

Entendo por inocente não aquele que é incapaz de pecar, mas o que peca sem remorsos.

Não tenhas pressa de fazer novos amigos, nem de abandonar aqueles que tens.

É a alma e não o corpo que torna o casamento indissolúvel.

As equações não explodem.

Os sábios não consideram que não errar é uma bênção. Eles acreditam antes que a grande virtude do homem reside em sua habilidade de corrigir seus erros e continuamente fazer de si próprio um homem novo.