O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
Não assuma que seus sonhos são apenas fantasias. Se você pode imaginar um mundo, acredite nele... e mergulhe nele.
Feliz é aquele que consegue plantar amor num mundo tão desgastado como o nosso. Não é fácil lançar a semente em terra seca e colher bons frutos. Mas é muito bonito de ver que nos olhos de muitos ainda existe esperança. Façamos sempre o bem, a felicidade mora nas nossas mínimas atitudes.
Eu sei que o mundo está machucado e sangrando, e embora seja importante não ignorar sua dor, também é crítico se recusar a sucumbir à sua malevolência. Como o fracasso, o caos contém informações que podem levar ao conhecimento - e até à sabedoria. Assim como arte.
O mundo é seu mulher, fica à vontade
Mostra que ser preta não é só dificuldade
Se quiser pode jogar o cabelo
Bota a mão no joelho
Afronta o mundo inteiro
Nunca foi tarde
UMA CARTA PARA MINHA MÃE
Mãe... me desculpa se eu me perdi no mundo ,
Ou não , se talvez eu tenha perdido pro mundo ,
A verdade mesmo é que no fundo ,
Eu nem sabia que minha luta era contra esse eu interior imundo.
Eu só... queria ser diferente ,
Queria trazer a lua pra gente ,
Te dar um mundo melhor... pois eu sei que você merece ,
Mas a realidade é que a verdade esse mundo desconhece.
Mãe... eu matei seu filho mais difícil de criar ,
Me desculpa , não sou nada e esse título eu mereci ,
Mas foi necessário pro DelciFlow nascer nesse lugar ,
O Delcimar não saberia o que fazer aqui.
O mundo diz que eu sou "achado" e enquanto isso eu só fico negando...
Mas no fundo eu sei que é verdade eu grito pra mim mesmo que eu sou foda , mas é pra compensar todas as noites que eu não dormi chorando!!
Todas as vezes que chorei , que bati na parede achando que eu merecia também...
Mas no fundo só queria ser alguém ,
E depois de tudo ...
Olho pra mim , e não vejo ninguém.
Acho que no fundo é só o medo , mãe , de ser insuficiente , ou... de não ser conseguir trazer a lua pra você...
É que nunca vou ser perfeito , meus dons tem um preço , o de nunca ser aceito , e acho que nunca vou ser...
Antigamente só me preocupava em correr na rua ir na casa da Gaby e de me manter sorridente ,
Hoje em dia eu cresci , amadureci , e percebi , que o preço da vida é ver o mundo de uma forma muito diferente,
Eu tinha certeza de tudo hoje não sei o que tô fazendo , não tenho certeza de nada e a vida não é bela ,
Mas mãe , quando eu for , diz pra Raissa que eu a amo , por que ainda tem uma coisa que eu tenho certeza , e é que eu amo muito ela.
Me tornei o pior amigo , o pior filho , pior namorado e mesmo com as pessoas me motivando acho que não tenho chances de ser o que sempre quis,
E o pior disso tudo é que não me importo mais de ir embora , por que sei que pelo menos assim , pelo menos uma vez vou fazer alguém feliz.
Eu aprendi sobre depressão sim mãe , da pior forma ,
É como diria o Dudu , tem sentimentos q nem o Wikipedia do Google te informa.
Mãe , sei que agora você deve tá chorando e... de novo , a culpa é minha , e eu sinto muito , eu poderia ter tentado , mas essa dor tá insuportável e de uma coisa eu sei ,
Eu parecia tão feliz , mas tem sentimentos que são ferida aberta e se mentem ser cicatriz , eu ... simplismente , cansei...
MÃE EU TE AMO
Eu sou a voz dos que não têm voz;
Por mim os mudos hão de falar;
Até o mundo tão surdo ouvir
O grito dos fracos, dos sem lugar.
Das ruas, das gaiolas, dos cercados,
Das selvas e estábulos, os gemidos
Vindos dos meus irmãos revelam o crime
Dos poderosos contra os desvalidos
Tenho essa doçura na alma que me faz abraçar o mundo e as pessoas que encontro pela vida.
Mas não pense que sou fraca,tão pouco ingênua.
Sou forte enquanto fé,e sagaz o bastante para estar acordada na vida.
Há quem nos abrace por amar,
outros abraçam por abraçar.
Que Deus não deixe se enganar,
nem nos decepcionar com quem nunca soube amar.
Não perdemos em ser de verdade,
Perdem tempo os falsos,em ter que usar máscaras,dormir e acordar sendo uma mentira.
Temos um Deus que nos protege,e nisso eu creio:
"Mal algum vai nos encostar!"
O mundo pode até não conhecer o Deus da Bíblia, mas o Deus da Bíblia conhece o mundo na palma de sua mão.
Não é vergonha nenhuma perder dinheiro com uma ação. Todo mundo já passou por isso. O que é vergonhoso é manter a ação, ou pior, comprar mais, quando os fundamentos estão se deteriorando.
O mundo não é dos espertos, mas sim dos honestos
Se olharmos à nossa volta, teremos uma visão pouco otimista sobre a vida, uma vez que muita gente sem caráter vive em meio ao luxo e à riqueza. Duvidaremos, de início, da máxima que diz ser o tempo implacável na colheita do que cada um semeia, afinal, tem muita gente que semeia discórdia, porém, não parece colher tempestade alguma, muito pelo contrário.
Isso ocorre porque nossa sociedade supervaloriza as aparências, as conquistas materiais e tudo o que se pode consumir. Relacionamos automaticamente o poder de compra de uma pessoa ao seu grau de felicidade, ou seja, revolta-nos, por exemplo, políticos corruptos desfrutando de dinheiro público impunemente. E, mesmo no nosso convívio social, não entendemos algumas pessoas fúteis e mesquinhas vivendo em luxuoso conforto material.
Na verdade, porém, pouco ou nada sabemos sobre o que acontece na vida particular de cada um, tampouco sobre o quanto estão lutando contra a própria consciência, porque é quase impossível concebermos que alguém possa dormir tranquilamente, por exemplo, enquanto desvia dinheiro público da educação ou da saúde. Nem imaginamos como uma pessoa consegue tentar ferrar com a vida de alguém e seguir tranquilamente orando aos domingos.
Bata as asas, filho, mas voe alto, pois é nas grandes subidas que percebemos a beleza do todo…
Suba seu nível na escala de consciência mude sua vida para sempre!
Com um papel amassado e uma lata de lixo, esse professor deu uma forte lição sobre privilégio à sua turma
Mesmo que pareçam se tratar de maldades impunes, tais pessoas não devem conseguir se olhar no espelho sem um mínimo de vergonha, não podem se sentir bem o tempo todo, sem que a culpa lhes assombre o pensamento, mesmo que por alguns instantes, a não ser que sejam psicopatas.
A punição, às vezes, implica ter que seguir com o peso do que se destruiu, vivendo uma tempestade íntima e interminável. Ninguém vê ou percebe, mas a pessoa há de sofrer dentro de si.
Ainda que se diga o contrário, o mundo não é dos espertos coisa nenhuma, a não ser apenas o que se relaciona àquilo que se compra, mas ninguém leva consigo, dentro do coração.
Como diz Chico Xavier, o mundo é dos honestos, que engrandecem o mundo, tocando a vida das pessoas no que elas possuem de melhor.
E é essa grandeza que fica, é essa grandeza que se leva, porque ilumina, cura, multiplica-se e salva. E se eterniza. E ponto.
NAVEGANTE
Navegou
no veleiro dos livros.
Desembarcou
e conferiu.
E o mundo que viu
não era o que imaginou.
Eu não tenho nenhuma opinião a respeito de nenhum assunto neste mundo. Eu narro os fatos e indicio as implicações. Se todos nos permitíssemos menos opiniões, haveria menos tolice falada e impressa neste mundo.
O mundo agora é estável. As pessoas são felizes, têm o que desejam e nunca desejam o que não podem ter. Sentem-se bem, estão em segurança; nunca adoecem; não têm medo da morte; vivem na ditosa ignorância da paixão e da velhice; não se acham sobrecarregadas de pais e mães; não têm esposas, nem filhos, nem amantes, por quem possam sofrer emoções violentas; são condicionadas de tal modo que praticamente não podem deixar de se portar como devem.
O reggae se tornará uma forma de luta, se é que isso já não ocorre. É a música do terceiro mundo. Não se deve procurar entendê-la em um só dia, mas absorvê-la pouco a pouca e deixar que ela cresça dentro de ti.
Não se importe com as agressões do mundo, nem com a indelicadeza das pessoas infelizes... ao final de tudo você vai descobrir que as coisas não são entre você e os homens, mas entre você e Deus...
Mas por que todo mundo está chorando? Não ganhamos o jogo?
[Após a vitória final no Mundial de 1958]
Tô em sintonia com o mundo. Vibrando na frequência das coisas boas da vida. Sendo tão feliz que não me sacio num simples sorriso... Quero transbordar!
O mundo é um lugar cheio de pessoas legais. Se você não consegue encontrar uma, torne-se uma e aí, naturalmente, você sintonizará outras pessoas legais.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
