O meu Erro e Tentar te Agradar
Cheguei a conclusão que: O erro talvez esteja em mim. Talvez eu acredite demais. Ame demais. Talvez eu coloque intensidade a onde não há absolutamente nada.
Para que criticar alguém por errar, quando vivemos no erro também.
Se não conseguimos perceber e corrigir os nossos próprios, e por vezes o mais simples torna-se o mais complicado por não sabermos resolver.
Ninguém é superior a ninguém!
Reconhecer nosso erro e saber pedir desculpas não é uma fraqueza.... mas sim um dos caminhos para se tornar uma pessoa melhor
A sociedade tem cometido um erro ao longo dos tempos: no afã de suprir suas necessidades materiais tem ordinariamente lutado pelo TER, em vão. Um conquista logo é superada e a luta recomeça. Dever-se-ia inverter essa postura e passar a lutar pelo SER. Uma vez conquistado o SER, o TER surgiria naturalmente. O TER nasce do SER. É preciso primeiro SER para depois TER.
Um erro não pode ser colocado de lado porque irá gerar outros enquanto persistir. Corrija de imediato para ter sempre a razão de seus atos e não ser colocado em dúvidas pelas outras pessoas
"Temos medo de errar e quando nos conscientizamos de um erro, a tortura está em saber que não podemos voltar atrás; daí surgem sentimentos como remorso e impotência que às vezes se tornam devastadores, construindo um inimigo dentro de nós."
Deus em sua bondade poderia fazer-nos perfeitos, mas seria um erro fez melhor, quis ele que a perfeição resultasse do nosso próprio esforço para assim ver o ápice de sua Obra.
Primeiro você comete um erro, depois escolhe voltar a cometê-lo, no fim, se não se corrigir, não parar, o errado toma conta de você e torna sua vida menor e você alguém pequeno.
A maioria das pessoas preferem acreditar que precisarão de várias vidas para superar um erro do que errar muitas vezes para ter uma vida.
E quase sempre tentamos acertar algo com o mesmo erro.
Muitas vezes não conseguimos ser a pessoa que precisamos, nem o amigo, nem o filho, nem o colega, nem o pai, nem nada certo.
Confiamos em pessoas erradas, tomamos caminhos errados e o pior: afirmamos coisas erradas na vida.
Mas não adianta, enquanto o mundo for mundo, humano for humano, erro for "sem querer" e errar ainda der algum resultado bom ou ruim, iremos viver assim.
Não fazemos o melhor porque "não queremos", e enquanto "EU" não mudar o mundo, a vida superficial permanecerá intacta em um pedestal de ouro.
E a vida boa? De verdade? A feliz?
Bom, ela continuará sendo esquecida, deixada de lado e perdida.
Pedir perdão, é reconhecer o erro, arca com as responsabilidades e tomar as conseqüências. Não perdoar, é dizer não ao fim do sofrimento.
Quanto exagero, as pessoas andam perdendo o senso comum. Queridos, pra reaver um erro, não é necessário se auto-punir, nem bancar o coitado! basta ser verdadeiro e querer fazer a diferença, melhorar, fazer o bem. Saiba que o maior perseguidor de você é você mesmo, portanto, não se condene. Valorize suas qualidades e trate de melhorar seus pontos fracos.
