O maior Gesto de Amor
Por vezes paro a pensar como você me tira do equilíbrio, um simples gesto é o bastante para que no mesmo instante tudo em mim já se abale.
É, pensam que sou forte mas por que não tiveram a sorte de ser você ao meu lado, um rapaz da cara fechada que sem precisar você fazer quase nada, lágrima aos olhos vem molhar.
Tudo é muito intenso, quanto mais eu penso, mais eu me contento até passar por sofrimento se ao meu lado tu esta, pois nessa vida o que quero passar todos invernos no teu colo e te Amar.
Faça cada dia valer a pena, faça cada palavra valer um sentido, faça de cada gesto um entendimento. Talvez assim o "para sempre" dure para sempre.
Lindo mesmo é aquele sorriso sincero, lindo é aquele gesto caridoso. Lindo mesmo é uma atitude para substituir a palavra... lindo mesmo é amar e ser correspondido, lindo mesmo é ter uma alma limpa e um coração bondoso, lindo é valorizar o que se tem e sonhar o que se quer, lindo é aquele abraço apertado que ganhamos de quem amamos, lindo mesmo é o amor, mas o ódio, a traição e o rancor são sujos e vergonhosos demais pra estragar tudo isso!
“O olhar, o sorriso ou um gesto sutil, na maioria das vezes ocultam a vontade de estar, abraçar ou vivenciar o que não pode ser correspondido, abraçado ou vivenciado.”
Nem tudo precisa ser dito.
Nem todo gesto precisa defesa.
Nem toda ação pede explicação.
Às vezes, basta fazer — e deixar que o tempo cuide do entendimento.
"Um simples gesto educa mais do que palavras. É dando bom exemplo que se consegue preparar os jovens de hoje para o amanhã. É praticando o altruísmo que se consegue transformar as pessoas ".
"Nada melhor que um elogio a alguém que está praticando uma boa ação. Esse gesto ajuda aquela pessoa a aprimorar o seu crescimento espiritual ".
" Dê sempre uma chance para quem o ofende. Com esse gesto, o ofensor poderá mudar de atitude. Convença-o de que ele está errado e mostre-lhe o caminho que o leve a ser mais cordial ".
Use a sua consciência como sua maior aliada. Ela sabe de todas as suas fraquezas em um mundo tão passageiro, em que nada somos, mas estamos. É como uma essência que não podemos derramar nos outros, sem antes colocar um pouco em nós mesmos.
O bem maior no segredo das águas não está no caminho que ela percorre para desaguar no oceano, mas na persistência para alcançá-lo.
Em meio à calmaria, depois da tempestade, ler foi como uma dose de remédio; loucura maior tornar-me tão seu, sem me esquecer do meu eu. Compartilhar o mundo a sua volta cai tão bem quanto uma poesia que nunca termina. Então nos damos conta de que não é a velocidade do vento que passa, mas a direção que toma.
A Cigarra e a Formiga
Num belo dia inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de comidas. Depois de uma chuvarada, os grãos tinham ficado molhados. De repente aparece uma cigarra:
– Por favor, formiguinhas, me deem um pouco de comida!
As formigas pararam de trabalhar, coisas que era contra seus princípios, e perguntaram:
– Mas por quê? O que você fez durante o verão? Por acaso não se lembrou de guardar comida para o inverno?
Falou a cigarra:
– Para falar a verdade, não tive tempo. Passei o verão todo cantando!
Falaram as formigas:
– Bom... Se você passou o verão todo cantando, que tal passar o inverno dançando?
E voltaram para o trabalho dando risadas.
Moral da história:
Os preguiçosos colhem o que merecem.
O ser humano caminha constantemente ao longo de precipícios. Sua maior obrigação é manter o equilíbrio.
Ensinar religião a uma criança talvez seja a maior das violências que se pode cometer a um ser indefeso e sem discernimento.
Em busca de meus objetivos, ando pelo mundo até conseguir o que desejo, e a maior surpresa que tenho é de ver a quantidade de pessoas que não querem andar!
Desconfie de supostos elogios e gentileza, essa a maior maneira de mexer com seu ego e subestimar sua inteligência!
Nossa alma tem estranhas veredas.
Podemos ouvir ou ler, chocados em maior ou menor grau, a notícia de um massacre de crianças e esquecer o fato no instante seguinte, continuando a viver como se nada tivesse acontecido.
No entanto, se na rua um amigo estimado nos nega o cumprimento, voltamos para casa abalados e passamos uma noite insone, a nos revolver na cama e pensar no "fato" com uma impressão de catástrofe.
