O Impossivel So Existe no Vocabulario dos Fracos
Não era
Não era sóbrio
Não era alguém
Só um inútil ser
De alma adormecida
Sem vida
Sem alegria
Que buscou suporte na poesia.
---
Kaike Machado
Sô Juca
Num bóti reparu nu modi deu falá
Sô hôme simples, caboclo sem enricá
Pôcu letradu, mais tenhu vivênça
E vô ti contá puque bateu essi querê
De fazê ocê sabe de nossu cumpadi
Num é qui Tião se enrosco
Cum a fia de véia Fraviana¿
Nessa peleja, a minina pegô barriga
Tãossi Guilermino sotô as tampa
Tião juntô os trapo dele e ganhô mundo
Cumpadi Guilermino fez o mermo
Juntô os trapo da coitada
E jogo a minina Jussinaria na estrada
Ela vei batê aqui, sô Juca
Quis fazê pousada nu meu barraco
Mas aqui num dá, cê sabe
Ocê sempri diz que qué tê fio
E eu mandei a minina ai pro cê cuidá
Inté
muitas vezes nosso passado volta e ficamos apavorados por coisas, que aconteceram naquele passado sombrio, Mas se nós se entregar para ele, a gente vai sofrer ainda mais se nós enfrenta ele podemos vencer tudo isso.
Melhor que a conversa só Ele
No dia 18 de janeiro de 2019, ele respondeu meu "Olá" com simpatia e simplicidade se alistando a minha missão de lidar e me libertar das conversas monótonas sem pé nem cabeça.
Intimado pelos meus pré requisitos, mostrou-me com sua diplomacia que tinha conteúdos inimagináveis, além de sua boa conversa desenrolada com diálogos de maturidade e vivência. Raridade na certa! O maior desafio já não era mostrar-me interessante, pois isso ele transparecia naturalmente! O desafio agora se dava por descobrir mais sobre aquele intrigante moço do sorriso encantador que me fazia perder noção das horas e aguardar um novo dia para o prosserguimos da prazerosa conversa. O que eu pensei que seria "Oi, me conte sobre você?" Repetitivo e alheio , Acabou sendo um inesperado "posso te contar um segredo?". Como chegamos nisso em menos de uma semana? eu não sei dizer. Mas que ele é especial assim como o reflexo do espelho incomum de nossos segredos , isso não me há dúvidas.
Quem diria que ainda existe conversas interessantes em tempos de indivíduos desinteressados, conversas reflexivas em tempos de inrracionalidade, e novas visões de mundo em tempos de crenças cegas. Ele foi a prova viva, que a vida nos surpreende e nos põe a prova até do que desacreditamos.
Tirou minha total atenção, na qual eu tanto bati no peito dizendo que não era coisa fácil. Além dela robou-me o tempo, a atenção, as boas ideias, os "bom dia", os elogios , o apresso, a vontade de ir a Ásia nadando euforicamente para tomar um chá as 16:00 em seu fuso-horario enquanto comemos um "yakimeshi safado" e esperamos nossa série favorita carregar.
18.520 km separando uma ótima companhia para passar uma tarde de Netflix e risadas.
Parece desespero, não é? Pois saiba que não! É saber valorizar em época de desvalores, é seguir o coração mesmo que ele nos leve para longe! É ouvir o instinto e as vontades porque nós sentimos bem sendo intensos, espontâneo e imprevisível. É ser recíproco em éra de egoísmo, é se fazer presente na presença de quem sentimos ser um grande presente do universo.
Foi no dia 18 de janeiro que eu dei "Olá" a quem hoje não cogito a hipótese de nunca dizer um "adeus".
Um "amor" só para chamar de meu
É Natural querer um amor para chamar de seu, dividir a vida, arquitetar os planos, fazer a vida valer a pena.
Triste quando o "chamar de nosso" não passa do chamar! Chamar atenção para as discordâncias, chamar a humilhação para uma pequena demonstração de importância e afeto. Chamar o sentimento não tão recíproco da parte dele e que ainda que você faça de tudo na relação, você saira como errada da história. Leva-se a culpa a mulher que se prende aos rótulos de casais por medo de ser rotulada a "solteira", e entra na dependência de um amor meia boca.
Chama-se de "nosso" apenas na teoria, por que na prática , o caráter deixa de funcionar. E os amigos e conhecidos sabem que ele chama as outras para sua cama na sua ausência.
Não confunda "liberal" com mal caratismo.
Ser liberal é uma escolha só sua, desde que seja transparente com os demais envolvidos. Mal catarismo é enganar e persuadir quem nos problemas enfrenta com você! Quem nas noites mal dormidas te acompanha, quem supera, cuida e ama.
Quem na sua ausência não faz festa.
O amor é inegável que existe, mais existe só dá outra parte que realmente acredita na sua fidelidade. Já o seu amor? É pelos próprios interesses e pela situação cômoda que você encontrou no amor dela, e no seu egoísmo. Aceita quem largou tudo por você de braços abertos e obriga ela aceitar a ser a enganada da história.
História essa que na cabeça dela enquanto idealiza ser um conto de fadas, na sua não passa de um enorme conto de falhas e vacilos jogados para debaixo do tapete.
Das brigas se cresce no drama, no drama se cresce na pena, na pena manipula, a ainda se vitimiza dando o benefício da dúvida a quem você tanto cobra certezas.
Percepção de amor baixo essa sua, em que faz ela se sentir insuficiente, usada, como um objeto quebrado e ainda sim se nega a descartar, por que na sua concepção você está certo e o seu único mal é o acúmulo.
Acumulação de sentimentos, de momentos, de presenças e de mulheres (só deixou de esclarecer a última opção )
Bate no peito pagando de pegador, e pra ela? Bate na bondade e amacia uma nova chance.
Acredita mesmo que o amor dela é gigante aponto de amar pelos dois. enquanto você ama três, quatro , cinco, inúmeras mulheres enquanto ela trabalha acreditando que com ela você está em boas mãos, e não que suas mãos estão em outras boas companhias.
Inescrupuloso seu conceito de amor! Acha mesmo que estar a ganhar com essa situação? Abre seu olho guri! Que você está prestes a perder tudo, inclusive ela.
Não arrisque tanto, você já perdeu os amigos por não concordarem com suas condutas, perdeu a razão, e aos poucos perderá ela! Porque a verdade uma hora vem. E sobre Caráter? Pode ficar despreocupado, esse você não perderá nunca. Até porque não se perde, aquilo que você nunca teve.
Não me leve a mal, eu acredito em Deus. Só não acredito, que Deus, tenha alguma coisa a ver com a humanidade.
Eu estou propenso a cair, cair e cair
Então me desculpe por me afastar
Eu só não quero te arrastar pra esse abismo comigo
Você já mordeu a sua bochecha por dentro?
Não só morder, mas arrancar um pedaço com muita força? ... Já mordeu?
Sabe como é a sensação logo depois, aquela vontade em câmera lenta de que não tivesse acontecido, aí vem o pior, aquela dor que te deixa com lágrimas nos olhos e não tem nada que você possa fazer, não tem como você voltar atrás naquele momento ou talvez mudar as coisas só um pouquinho.
A dor aumenta e se espalha, você se contorce todo, ou você deseja que não tivesse acontecido, mas aconteceu, e agora você tem que viver com isso, mas o pior é que isso nunca acontece na última mordida de sua refeição, agora a refeição foi por água a baixo, porque você machucou a boca, um gesto súbito de realidade percorre a sua mente, essa vida nunca vai deixar você voltar e tirar a dor, ela tá lá, temos que aprender com isso, temos que aprender a seguir em frente.
Por que agir na velocidade da dor?
Eu, você, e todos, ninguém que está vivo pode evitar . . .
- Filme O Poder de Alguns
Talvez um dia você sinta falta do que eu era. Provavelmente esse dia será tarde demais. Afinal, só damos valor a algo quando perdemos. Essa recíproca é verdadeira.
Percebi que amo o silêncio..Não o silêncio total..mas aquele silêncio onde só se ouve o canto dos pássaros, o sussurrar do vento! No silêncio é onde eu encontro meu eu..Onde converso comigo...Onde reconheço minhas fraquezas e minha força. Eu descobri que amo o silêncio porque amo esse encontro ...essas conversas internas.
O Fundamentalismo Religioso Criou uma Bolha em Minha vida , Só que Eu Simplesmente Furei ela e Percebi que a vida é muito mais Bela Fora Dela.
Jesus, eis o caminho, a verdade e a vida.
Ele não é só mais um caminho, “Ele é O caminho”.
Ele não é apenas uma verdade, “Ele é A verdade”.
Ele não foi só mais uma vida, “Ele é A própria vida”.
Compreende o sentido literário?
Alô?
- Áspero é complexo de aturar
Que áspero.
Há pessoas se acham mais sábias e senhoras da razão sobre os outros, se achando no direito de analisar e julgar se o que o outro acredita, faz e, é, está correto ou não; lamentável!
- Amor feliz
Felicidade no amor é assim: você só pode dar o que você tem; se você tem amor em abundância, poderá amar em abundância, e nem precisará receber, porque você já tem bastante, mas por modo natural da reciprocidade, receberá, e este, é lucro.
Seja feliz, ame!
- Fazer acontecer é êxito
Eu acho fantástico a reflexão que diz: "só há dois jeitos de falhar: ou você faz sem planejar, ou você planeja e não faz", é magnífico acreditar que fazendo acontecer do modo correto que é planejando, dando certo ou errado, só por ter tentado, explorando o máximo do seu potencial, você não fracassa.
Você tentou, dando o melhor de você, e assim, jamais, nunca na sua vida, irá se arrepender; afinal, você viveu as suas crenças!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp