O Homem que Nao se Contenta com pouco
Amar ao próximo como a ti mesmo.
Sábias palavras não é mesmo? e seriam muito mais sábias se praticadas. Ajudar o próximo é ato de AMOR, e não precisa ser valorizado por ninguém, apenas por si próprio e Deus. Você deve ajudar as outras pessoas, mais não esperando alguma coisa em troca, e sim por um ato de bondade e humanismo. Pare e observe tudo em sua volta, vivemos em um mundo de fome e desesperança, e o que você faz ou fez pra mudar isso? Quantas vezes você deu um prato de comida para um faminto? Quantas vezes você atravessou a rua para não passar ao lado daquele mendigo que estava dormindo na calçada? Vamos amar uns aos outros, e respeitar também, temos que mudar o mundo começando por nós. ENTENDA: somo todos iguais, negros, brancos, pardos, pobres, ricos, idosos e até pessoas sujas depois de um dia de trabalho na roça. E por que tanta desigualdade?
Pense e reflita, se todos nós dermos um passo para ajudar, a vida será menos dura para todos. Eu faço parte da geração que luta por um mundo melhor, e você?
Recordações
Lembrei-me:
Do meu primeiro beijo,
E já não era primeiro,
Nem beijo houve,
Apenas nasceu a sensação,
Que tive naquele dia,
Um misto de medo
E prazer,
Que desabrochou
Em uma alegria
Em explosão!
E eu hoje: Nem a vi,
Nem sua pele toquei,
Muito menos
Seus olhos beijei,
Apenas vivenciei
Uma cumplicidade,
Que até então nunca tinha visto,
E, Em profunda euforia:
Fiquei!
Por que não com você?
Muitas vezes passamos por diversas situações em nossa vidas, situações devastadoras, desanimadoras, que nos fazem querer desistir. Olhamos para dentro de nós mesmo e pensamos: "Deus, por que comigo?", mais hoje eu gostaria de fazer um questionamento diferente: "E por que não com você?". Temos mania de achar que somos melhores que nossos vizinhos, que as coisas ruins acontecem só na vida dos outros, e não podem acontecer conosco. Cada qual se sente excluído da desgraça alheia, quando na verdade somos responsáveis por tudo que nos acontece, e pelo que acontece com os outros também, e quando a dor de barriga dá na gente, culpamos os outros pelas nossas dores, por nossos sofrimentos. Então procuramos cura nas igrejas, nas religiões quando muitas vezes, as respostas estão dentro de nós mesmos, estão na nossa preguiça, no nosso medo da vida, nas nossas angústias, nas preocupações do dia a dia, nos nosso defeitos...
Os problemas tem o tamanho que nós damos para ele, olhe seus GRANDES problemas por um foco diferente, encare-os de uma outra maneira e eles, provavelmente, se tornarão menores.
As palavras não precisam estar na ordem certa, não precisa escrever bonito, se expressar bem para falar ou fazer poesia... Poesia não é só letra... Poesia é o que vem de dentro do coração.
Amo-te não tenho explicação
Estarás sempre no meu coração
Mas para quem sofre de amor
Pensei dizer-te
Que te amava para sempre
Eras o infinito
Mas não passou de um mito
A vida é assim
Isto chegou ao fim
Não sei porque as notícias sobre você insistem em chegar até mim, se queimei as páginas e cancelei a assinatura do jornal de nossa história!
“Sabe! Ainda digo a você que o conhecimento é como um poço raso ou profundo, não importa como for: se desta água somente bebes, ele seca. Deste modo vem à importância do saber, saber este que se advém em conjunto e que nutre esse poço para cada vez mais saciar a nossa sede de saber, e ainda dito o grifo lhe falo com toda fidúcia: - Se sozinho sou bom... ninguém é melhor que nós dois, três, quatro... juntos. O saber é uma luta que se conquista através da interação.”
Por debaixo dos braços a bíblia farà sua morada,e tu iràs vagar por não entender o sentido,do verdadeiro amor
Às vezes somos cortinas, esbarrando que o sol não entre. Apesar de um lado estar demasiado gélido e úmido, num deles brilha um sol introvertido que se esforça em aparecer, mas não deixa de iluminar. Às vezes é necessário que detenhamos a luminosidade para que saibamos apreciar a sua presença, que nem tanto é mais bonita que o escuro, onde nada preciso ver, onde eu me imerso de perguntas que não consigo responder.
Tive que ir atrás do que eu não quis. Tive que chorar o que eu não devia. Tive que sofrer o que eu não merecia. Tive que ausentar minha alegria. Tudo por causa de um comando burro do meu corpo,que tem vida própria e é mais forte do que o cérebro,que é quem comanda a razão. Pôxa coração. Para de querer mandar na gente. Deixa que eu e minha mente,a gente se entende melhor. Parece as vezes que você, só busca o pior.
Não confunda o respeito com a educação. Trate todo mundo com muita educação, mas nem todos merecem o seu respeito.
