O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 626433 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

Muitos estão comigo, quando digo que o homem tem muito mais apoio da mulher, do que ela dele (10.10.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Deixem que o universo aja e se posicione. O homem erra, mas Deus sabe exatamente o que faz.

Inserida por pensador

Meu pai era um homem inteligente, tinha uma veia de cético em seu coração.

Inserida por CarlosXavier

"Hoje o homem destrói o monumento pelo dinheiro, amanhã chorará tal destruição pelo mesmo motivo."

Inserida por LucasMorgado

Um homem sem compromisso é um forte candidato a ser um derrotado.

Inserida por JaneSilvva

As vezes nem mesmo o amor a uma mulher de valor e única para a ambição de um grande homem.

Inserida por TiagoAmaral

Bem x Mal essa luta nunca acaba - são duas falanges eternizadas pelo homem.

Inserida por lunadiprimo

"Quão feliz é o homem que encontra uma alma de belos valores; e em face da raridade, ele será sábio, pois a loucura do olho exterior cobiça as belezas naturais externas"

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

A indiferença é um mecanismo que faz crescer o homem em cima do outro intelectualmente, por ela surgiram grandes filósofos, médicos e religiosos.

Inserida por cordeirofabio31

Quando o homem transmuta os conhecimentos que assimilou da religião, ele a transcende e conquista a liberdade.

Inserida por Valdirdomiciano

Um tal de "Australopithecus"

O homem é produto d’uma reunião multifatorial. Cada cromossomo carrega a carga que manifesta as características do que cada ser humano é. Em cada gene há a partícula da vida. Somos a associação de pequenas estruturas que sustentam todo esse arcabouço de sensações, emoções e sentimentos. Muito mais que isso, uma sistemática de funções orgânicas e inorgânicas. Um universo paralelo, aquém do sistema solar, tão incomparavelmente menor, mas nem por isso menos complexo. O DNA carrega segredos misteres e demasiado importantes, dignos da caixa de Pandora. Reunião de cariótipos numa ordem sequenciada e determinante. Numa visão geral somos homo sapiens. Descentes evoluídos de primatas. Talvez um “australopithecus” com um pouco de tecnologia e mobilidade para não cair na mesmice dos não civilizados. Mas que presunção a minha, dizer que tal ancestral era menos sofisticado que somos hoje. Não creio que na escala evolutiva o “homem sábio” seja dotado de maior razão. Se não acredita dá uma olhada em volta. A mim não parece perspicaz dizimar a própria espécie, destruir a farta biodiversidade, minar os recursos que motivam minha sobrevivência. Se o faziam o “australopithecus”, ou o “homo erectus“, o “homo de neanderthal” e tantos outros que construíram o passado da atual humanidade, o faziam por falta de informação ou necessidade. Afinal dizia o grande Charles Darwin (que nem era tão grande assim em altura) "os mais bem adaptados sobrevivem". Tal teoria cai por terra quando estagnamos na lama dos alienados.

Toda evolução retorna ao seu início. Engatinhamos na superação dos preconceitos, na mudança de mentalidade limitada. O homem é o conjunto de células, determinismos genéticos. Sopro de ventos de milhares de anos atrás.

De nada vale tanto conhecimento, se não usado com sabedoria.

Inserida por dohrds

ANTECIPAÇÃO
A enormidade do possível aterroriza o homem.

Inserida por JoaoStarkaiser

A tolice deve tudo ao homem.

Inserida por Jeno

SEGUINDO EM FRENTE
Quando as palavras se dissociam das coisas que descrevem e a presença do homem perde sua conexão com a terra, o trabalho de seus olhos se consumou, resta o coração liberar as imagens dentro dele.

Inserida por JoaoStarkaiser

Dentre muitos erros, a mentira é certamente um dos mais caros ao homem. E entre as mentiras, aquela contada pra si mesmo para fugir de verdades doloridas se transforma rapidamente em insanidade.

Inserida por ruielian

Viver feliz?

Nenhum homem pode dizer que vive feliz ou que viveu feliz, todos passam por tristeza aflições e sentimentos ruins em algum momento, mais todos temos fragmentos de felicidade um momento em que você realmente é feliz e estamos tanto tempo correndo atrás de viver feliz que acabamos não aproveitando esse pequenos momentos de felicidade que nós passamos de vez em quando.

Inserida por JohnRodrigues

“O homem que joga e fuma, no vício da embriaguez, cachorro que pega bode e mulher que dá uma vez, não há remédio no mundo que cura nenhum dos três”.

Inserida por Superjujar

O homem é uma luva com uma mão interestelar querendo se manifestar

Inserida por ErosZaziwe

Jesus como homem, só era perfeito aos olhos de Deus, porque aos olhos dos homens ele errava.

Inserida por thonnyalves

Todo homem vive estágios; nestes, se faz possível retroceder ou avançar. Retroceder é influenciar-se pelo conformismo. Avançar é impulsionar-se pela inconformidade do estado e estágio das coisas e pessoas.

Inserida por Ezequiaskuhn