O Homem que Nao se Contenta com pouco
MAJESTADE DE DEUS
Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. —Êxodo 33:20
O meu livro Decepcionados Com Deus explora três perguntas que muitos cristãos fazem: Deus está escondido? Deus está silencioso? Deus é injusto? Fico impressionado que estas perguntas não preocuparam os hebreus no deserto de Sinai. Eles viram evidências de Deus todos os dias, ouviram-no falar e viviam de acordo com um contrato assinado por Sua própria mão. Deste relacionamento surgiu um grande presente dos judeus para o mundo: o monoteísmo — a crença em um Deus soberano e santo.
Hoje, muitos tratam Deus como um ser cósmico e bom. Poderíamos fazer um curso de atualização do Antigo Testamento, a respeito da majestade de Deus.
O pastor Gordon MacDonald escreve: “Os pecados mais sérios que cometi aconteceram numa época em que temporariamente parei de reverenciar Deus… Serenamente concluí (com insensatez) que Deus não se preocupava e provavelmente não interviria, se eu me arriscasse a violar um de Seus mandamentos.”
MacDonald diz que seu amor por Deus se distanciou de um relacionamento emocional, que nunca o satisfez, para um relacionamento filial. Ele está aprendendo a reverenciar, obedecer e agradecer a Deus; expressar tristeza pelo pecado; buscar silêncio para ouvir o sussurrar de Deus.
Como filhos de Deus, “acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça” (Hebreus 4:16), conscientes da majestade de nosso Pai celestial. —PY
Adorar significa reconhecer o supremo valor de Deus. Philip Yancey
O homem não deve sentir-se um beldroegas. Um lagalhé mesmo nas piores circunstâncias; uma vida bangalafumenga. Fulustreco do cotidiano. Berdamerda do século atual. Um mucufa em meio ao seu ningres-ningres. Jamais sentir-se uma calhorda. A senil, senilidade faz parte de toda respiração humana. Alguns corações são macróbios, tão vetustos quanto os seus existencialismos na sociedade. Longevos, anosos seres, ares. Cadê a pujança de cada "solo" do próprio eu?! Serás que estás libitina na mancebia; no mancebo?!
Não deixe nenhuma religião te fazer acreditar que você precisa de um homem para se sentir completa, protegida e amparada. Não se terceirize.
Serei sempre defensor dessa ideia, "o homem deve morrer por uma causa de vida e não por uma causa de morte..."
Se um homem sai do comunismo, deixa de ser um socialista e não se torna um anti-comunista e anti-socialista, e porque ele quer ser um comunista independente reconhecendo que o comunismo nunca saiu de dentro dele, e que nunca foi liberto de verdade.
Talvez se o boi não fosse tão submisso ao homem, ele não se tornaria uma carne tão consumida no mundo e hoje estaria sendo protegido como o insubmisso leão.
Todo ser humano nasce bom, mas será a base familiar, que o fará, ou não, um homem de bem. Pois onde existe compreensão existe paz, onde existe a paciência existe as conquistas, onde existe alegria existe o amor.
Cachorro, melhor amigo
O cachorro é o melhor amigo do homem. Não tem amigo mais fiel do que um cão. Quando chega do trabalho, vai te encontrar, alegre e saltitante esperando seu dono no portão.
Quando sai de casa, ele fica de guarda, esperando pela sua volta. Um cão é o melhor amigo, nunca te abandona, sempre quer estar contigo, sempre busca seu aconchego, seu amigo, seu dono...
Não se mede a inteligência de um homem pelo número de imóveis que ele possui, mas pelo número de pessoas que ele influencia a praticar o bem.
Testemunhando de uma cadeira de rodas
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Escritura de hoje :
Mateus 25: 31-40
Uma mulher chamada Nancy colocou esse anúncio em seu jornal local: “Se você está sozinho ou com algum problema, ligue para mim. Estou em uma cadeira de rodas e raramente saio. Podemos compartilhar nossos problemas uns com os outros. Apenas ligue. Eu adoraria conversar. ”A resposta a esse anúncio foi enorme - 30 ligações ou mais a cada semana.
O que motivou essa mulher a sair de sua cadeira de rodas para ajudar os necessitados? Nancy explicou que antes de sua paralisia, ela estava perfeitamente saudável, mas em profundo desespero. Ela tentou cometer suicídio pulando da janela de seu apartamento, mas ficou paralisada da cintura para baixo. No hospital, completamente frustrada, ela sentiu Jesus dizendo a ela: “Nancy, você teve um corpo saudável, mas uma alma aleijada. De agora em diante, você terá um corpo aleijado, mas uma alma saudável ”. Como resultado dessa experiência, ela entregou sua vida a Cristo. Quando ela finalmente foi autorizada a ir para casa, ela orou por uma maneira de compartilhar a graça de Deus com os outros, e a idéia do anúncio de jornal ocorreu a ela.
Todo crente pode fazer algo para ajudar pessoas necessitadas. Por mais limitado que seja pela doença, velhice ou incapacidade, ainda podemos orar, telefonar ou escrever. Não importa qual seja a nossa condição, podemos ser uma testemunha eficaz para Jesus Cristo.
Refletir e Orar
Senhor, deixe-me ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Sua misericórdia e Seu amor exibidos
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Somente depois de conversar com Deus sobre pessoas necessitadas você está pronto para falar com pessoas necessitadas sobre Deus. Vernon Grounds
O que molda a dignidade, o caráter e a honestidade de um homem não é o seu dinheiro. Mas sim o trabalho duro que ele tende a passar ao longo da sua vida.
Quando você é odiado
O Senhor está do meu lado; Eu não vou temer. O que o homem pode fazer comigo? - Salmo 118: 6
Enquanto lia sobre os crentes romenos que defendiam Cristo em face da prisão, tortura e morte, pensei na exortação de nosso Senhor: “Não temas os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus 10:28). ). Por toda a história da igreja, os cristãos presos e sofredores encontraram consolo na certeza de que Deus os libertaria - seja de volta aos seus entes queridos na terra ou através da morte, à companhia dos santos que já estão no céu.
Embora a oposição ao cristianismo ainda exista em algumas partes do mundo, a maioria de nós não enfrenta perseguição que ameaça a vida. Mas todos os cristãos passam por testes de testes de fé.
Dennis Byrd, ex-jogador de futebol profissional que está se recuperando de uma lesão paralisante, falou de sua fé em Cristo em um talk show secular. Mas um interlocutor o denunciou veementemente por uma aparição anterior em um programa de televisão cristão. O ódio do chamador de Jesus Cristo veio alto e claro.
Como crentes ao longo dos séculos, podemos esperar que seremos odiados e atacados (João 15: 18-19). Mas não precisamos ter medo. Deus está no controle. Ele derrotará as forças do mal e honrará seu povo. Nós também podemos dizer: “O Senhor está do meu lado; Não temerei ”(Sl 118: 6).
Estar certo com Deus pode nos causar problemas com o homem. Herbert Vander Lugt
Mandamento 4 - Tire um dia para descansar
O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. - Marcos 2:27
Uma parte importante do quarto mandamento é a instrução de Deus para o trabalho (Êx 20: 9), um ponto muitas vezes esquecido. O trabalho legítimo glorifica a Deus e tem um significado eterno (Efésios 6: 5-8), se feito em equilíbrio com o descanso apropriado. Essa é a verdade subjacente deste mandamento.
O trabalho eficaz e que honra a Deus é impossível sem descanso. É por isso que Deus ordenou um ritmo de trabalho e descanso baseado em Suas ações durante os sete dias da criação (Êxodo 31:17). Quando adulteramos esse padrão, ficamos em apuros. Durante a Revolução Francesa, quando a semana de 7 dias foi prolongada para uma semana de 10 dias, até os cavalos ficaram doentes. Sem renovação, o corpo se quebra.
Mas há um significado espiritual mais profundo para observar um dia de descanso. Embora devamos evitar todas as atitudes e práticas legalistas a esse respeito (Rom. 14: 5-6), precisamos de um tempo regular para refletir sobre nosso relacionamento com Deus - um descanso não apenas para a renovação física, mas para a renovação espiritual. Devemos ponderar o que Cristo fez por nós na cruz e experimentar o descanso que vem confiando completamente em Sua obra consumada (Hb 3–4).
Precisamos dar uma nova olhada neste velho mandamento sobre o dia de descanso de Deus?
Quando nós tiramos um tempo para nos divertir e brincar,
Para descansar ao longo do caminho ocupado da vida,
E quando paramos para nos ajoelhar e orar -
Nós seremos renovados dia após dia. —DJD
Nosso dia de descanso dá sentido ao resto da semana. Dennis J. DeHaan
O melhor para o homem é seguir Deus. O que segue outro homem não encontra resposta por muito tempo...
Um animal de estimação mortal
Pode um homem levar fogo ao peito e suas roupas não serem queimadas? - Provérbios 6:27
Foi uma tragédia chocante. Um menino de 15 anos foi estrangulado pelo animal de estimação da família. O jovem esbelto tinha ido a um quarto no andar de cima para brincar com uma píton birmanesa de 11 pés. Ninguém tem certeza de como isso aconteceu, mas a cobra supostamente mansa se transformou em um assassino que tirou a vida do menino.
Por que brincar com uma cobra poderosa que pode se transformar em um agente horripilante da morte? Por que trazer uma criatura tão perigosa para dentro da casa? Esta notícia muda o velho ditado “Não brinque com fogo!” Em um sinal de alerta piscando.
Essa advertência se aplica ainda mais ao perigo de brincar com o pecado - uma coisa “pequena” que parece meramente dar prazer sem ferir ninguém. A princípio, parece inofensivo, mas alimenta-o, deixa-o crescer, orgulha-se dele, e um pecado insignificante pode se tornar uma tragédia terrível que “traz a morte” (Tiago 1:15). O escritor dos Provérbios aplicou essa verdade à área da pureza sexual. “Não cobices a sua beleza”, disse Salomão (6:25).
Como crentes em Jesus Cristo, devemos verificar até mesmo o menor mal no momento em que ele brota em nosso coração, confessando-o ao Senhor e pedindo a Ele que nos ajude a superá-lo. Brincar com um pecado de estimação é como brincar com um animal de estimação mortal. Mais cedo ou mais tarde, isso vai virar para nós.
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.
Os pecados mais mortais não saltam sobre nós, eles se aproximam de nós. Vernon Grounds
