O Homem que Nao se Contenta com pouco
Eu. Você. Eles. Somos tão iguais. Mas é raro aquele que enxerga além da carcaça humana e consegue sentir o interior de uma pessoa.
PORQUE UM COPO COM ÁGUA?
Porque um homem com sede de palavra
está vazio e eu vou inspirá-lo a fazer a coisa
certa!
O homem, apesar de negar a existência de Deus, é apenas um inquilino Dele no mundo.
Paga o aluguel mensal, se quiser, que a Bíblia chama de dízimo.
Junta dinheiro na terra e fica rico.
Mas vai para o túmulo quando morre, sem nada levar do que conseguiu ganhar e se torna pó, assim como está escrito na Bíblia:
"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; pois és pó, e ao pó tornará."
É fantástica a existência do homem na Terra.
Ele nasce e é criado pelos pais.
Ele cresce observando o envelhecimento dos pais.
Depois decide se vai cuidar dos pais ou se irá deixá-los até a morte no asilo.
“A sábia natureza jamais duplica o Homem. Ela rompe o elo da moldura com cada nascimento. E deixa somente uma como: -A Perfeição!”
—By Coelhinha
A força da mulher é incrivelmente maior que a brutalidade do homem... Quando a Bíblia diz que a mulher é o vaso mais fraco (1o Pe 3.7), é para que o homem se sentisse mais forte, sem na verdade ser.
5 minutos pessoalmente fazem criar uma imagem totalmente oposta do que ficar dias apenas observando.
Na incompreensão da vida, o homem pode se tornar rude e primitivo em suas idéias, buscando as formas mais jurássicas de si mesmo e se tornando um ser indesejado de sua própria ignorância
Como um banco que vende seguro de vida ao seu empregado consegue aposentá-lo por invalidez por doença e negar o pagamento da apólice de seguro, afirmando que ele pode continuar trabalhando noutro lugar?
Para o banqueiro o mandamento divino deve ser: Amar o DINHEIRO acima de todas as coisas e a DEUS quando o dinheiro estiver desaparecendo da conta.
O homem tem basicamente quatro vidas: A primeira vida, na infância, faz tudo o que o pediatra recomenda aos pais dele.
A segunda vida, da adolescência à maioridade faz tudo aquilo que o manual da perdição recomenda: comer de maneira errada, consumir bebidas alcoólicas, fumar e ter relações sexuais sem proteção. Ou seja, faz tudo aquilo que realmente gosta de fazer.
A terceira vida começa a fazer tudo aquilo que não gosta de fazer: comer de maneira saudável, parar de beber, de fumar, de se relacionar sexualmente com qualquer pessoa e dormir mais.
A quarta vida faz tudo aquilo que o geriatra prescreve e seus filhos os obrigam a fazer: usar fraldas, comer sem sal, sem açúcar, sem gordura.
Bem, a quarta vida só acontece com os que viveram a primeira e a segunda vida de maneira razoavelmente bem.
O homem, tentando negar a sua vocação, construiu uma Torre chamada Babel (Confusão - hebraico) na forma de uma Zigurate, que era uma escada de acesso ao "céu". Deus por sua vez diversificou as línguas, gerando conflito e desmoronando os planos do homem. Jesus construiu uma Torre, só que do céu até a Terra, vindo à humanidade e reconstruindo a vocação do homem. E as línguas que foram motivo de confusão um dia, no Pentecostes, foram motivo da unidade entre o Eterno e o Homem.
