O Homem que Nao se Contenta com pouco
Um bom homem é aquele que teme a Deus e em seu coração é honesto é trabalhador. Preocupa-se dia a dia em ser o provedor, protetor e guardador dos principais de sua vida ( esposa, filhos, família, amigos, etc). Pensar em seu bem estar por último o encanta. Esse é o segredo da sua felicidade.(Salmos 128)
Um homem bom encara as adversidades da vida como um ensinamento que fortalece o corpo e a alma e por mais doído ou difícil que seja um problema, ele o encara de frente, porque tem coragem visão e fé . Seu objetivo é nunca olhar para trás, a não ser para dar adeus aos erros. Ele vence porque fez de Deus a sua torre forte
Um homem bom é um verdadeiro amigo e em todo tempo e nos momentos mais difíceis, ele se faz presente e ajuda. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17”
Quem sou eu? Quem é você? Quem é o bom homem? Eu, você, nós. O homem bom está no coração daquele que deixa a bondade de Deus entrar em sua vida. “Bom homem é aquele que tem em sua vida a essência da bondade suprema: DEUS”.
Tão necessária ao homem em seu caminhar diário, a poesia são palavras brotadas da alma, perpassadas no coração, trabalhadas na mente e expressadas na oralidade, e ou socializadas na escrita! - Pajo - 1989.
Até os 30 anos, com pequenas exceções, o homem é um macaco que adora fazer graça, ou seja, um arrematado idiota; dos 30 até os 55 anos o homem é um autêntico burro de carga; dos 55 até os 70 anos ele deixa de ser apenas “macho” e atinge a condição de Homem; dos 70 até os 80 o homem é cachorro, ou seja, um amigo fiel e quase sempre obediente; dos 80 em diante ele passa a ser elefante, ou seja, triste por ter que ficar longe dos seus, mas aceitando morrer de maneira digna...mesmo estando distante de todos.
Nunca me interessei por homens mais velhos, mas o fato de saber que aquele homem me deseja ardentemente, me deixa úmida.
FORMANDO UM HOMEM
Muitos acreditam que os delinquentes espalhados por todas as partes do mundo é culpa dos pais, das escolas que não tem professores comprometidos com a educação de seus filhos, dos amigos que os levam para o mau caminho, ou até mesmo, o meio em que vivem.
Bom, o que eu posso dizer é que em primeiro lugar a educação vem de uma boa base familiar. A família vai nos ensinar o que é certo e o que é errado. A escola é o nosso segundo passo. Ela vai nos dar noções de direitos e deveres, possibilidades na formação de uma profissão. Ela é uma janela para o conhecimento. Já os amigos, somos nós que os escolhemos. Agora sobre o meio em que vivemos posso dizer que somos nós que o fazemos. O bom vizinho é aquele que vive a sua vida sem dar conta da vida dos outros.
Resumindo
Somos o que queremos ser. As opções sempre estão a nossa frente, mas o caminho a seguir... só depende de nós.
A guerra é a forma que o homem encontrou para mostrar a Deus, como é fraco e despreparado em sua própria evolução
Às vezes sou como um homem de papel...
Já fui escrito por diversas histórias de diversas mãos.
Já rasurei alguns erros escritos, mas que ainda assim estão marcados em mim.
Já tive bons escritores, que já não se fazem mais presentes;
Porém, alguns ainda continuam escrevendo.
Já pensei diversas vezes que o fim da minha história estaria próximo.
Mas o que aprendi ao longo do tempo, é que toda história termina com um ponto final.
Não com uma virgula, ou ponto e virgula, mas com um ponto final.
Não sei como ou quando será escrito o meu fim.
Mas seja como for, as histórias que foram escritas valeram a pena serem lidas.
O homem dos sonhos...
(F.Franklin)
Pode morar na rua sete de Setembro. No número setenta e sete. Pode acordar todos os dias as quinze "prás oito"; tomar café na varanda olhando o movimento urbano. Talvez leia Herman Hesse enquanto caminha até o trabalho que fica à 10 quadras de seu apartamento. Talvez ele não faça nada disso.
O homem dos sonhos pode ser milionário ou pode realmente ser bem resolvido na vida: Não ter carro, não ter empresas; não participar de reuniões, não ter dívidas e nem negócios pendentes ... e ter a fortuna de ter "muito tempo" para dar atenção às pessoas que ama e para fazer as coisas que realmente gosta.
O homem dos sonhos pode não escrever poesia. ..mas pode ser a própria poesia. Talvez ele não venda seus valores e nem tente ser o que não é.
É bem certo que o homem dos sonhos erre, e que depois erre novamente, e pode ser que se arrependa do que fez... ou não.
O homem dos sonhos pode ser esquecido; desatento, talvez não tenha um super Q.I e seja até, um pouco esquisito; mas você vai sentir sua humanidade e vai saber que quando ele amar...Amará com o espírito.
Por fim, o homem dos sonhos será aquele que apesar das falhas; se esforçara pra te fazer o bem.
Ele sofrerá, errará, chorará; superará e as vezes até desiste por que o homem dos sonhos é real num mundo onde a perfeição ainda não existe.
O homem que conhece a si mesmo e suas habilidades pode muitas vezes ser confundido com arrogante, quando na verdade é apenas uma pessoa sem medo de mostrar a que veio e do que é capaz.
Cada homem é digno do fardo que carrega,
O peso desse fardo vem com a junção
do que cada qual pode carregar.
O maior erro de um homem, é desperdiçar o puro e verdadeiro amor de uma mulher. Na busca de ilusões carnais.
Frequentemente a mulher está esperando apenas um abraço apertado, um ouvido atento e um companheirismo verdadeiro. Poucos homens são capazes de oferecer isso.
Explosões
O riacho soluçou sombrio
Havia sonhado ser um rio
O rio queria ser um mar aberto
O mar sonhava ser deserto.
O deserto pedia ser abismo
O abismo sem nenhum altruísmo
Queria ser o nada devorador de tudo
E o nada emitia um agudo
Bocejar de esperança de virar ao menos
Um riacho inda que pequeno.
Insípido, vagaroso e sereno.
É a vontade da essência que se dilata atrevida.
É a vida que explode dentro de outra vida.
Verdade tão bonita que faz jus ao próprio nome
Até Deus quis ser outro, e nasceu homem
