O Homem que Nao se Contenta com pouco
"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"
Uma ideia não é necessariamente boa porque é antiga nem necessariamente ruim porque é nova.
Quem trabalha seriamente não precisa de título. Seu trabalho o honra.
Deus não tem que ser entendido da maneira que trabalha e permite algumas coisas acontecerem conosco para realizar algo a impactar vidas em volta e também a nossa, fazendo entender que é aceitando e confiando nEle que sempre terá o controle de tudo em nossas vidas, como sempre teve e terá se permanecermos fiéis a Ele e a sua palavra até o fim.
Há tempos que eu pretendia fazer o meu diário. Mas eu pensava que não tinha valor e achei que era perder tempo.
Nas prisões os negros eram os bodes expiatórios. Mas os brancos agora são mais cultos. E não nos trata com desprezo. Que Deus ilumine os brancos para que os pretos sejam feliz.
A luta que tem que ser feita passa por criar uma consciência nacional e não, digamos, nos limitarmos a uma produção de uma consciência negra, porque os negros já estão cansados de saber qual é sua condição na sociedade.
O amor não nos torna felizes só no céu, mas já aqui na terra. Se quisermos ser verdadeiramente felizes, aprendamos a transformar tudo em amor, oferecendo aos outros o nosso trabalho e o nosso tempo, dizendo palavras edificantes e realizando boas ações. Todos podemos fazê-lo.
Uns irão dizer que foi sorte, mas não fazem ideia do quanto você abdicou para chegar onde chegou.
Já ouviu aquele ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco, então, é bem assim.
Muitos querem o que você conquistou, mas poucos querem a sua cruz.
Às oportunidades são para todos, mas nem todos querem pagar o preço, é mais cômodo permanecer reclamando a galgar o que realmente fará diferença em sua vida.
Murmurinhos não te levam a realizações.
A vida é sua, as escolhas também.
Pensamento de Islene Souza
Temos que ajudar o próximo mesmo, até porque INTELIGÊNCIA não se adquire por osmose e não faz-se transferências via bluetooth, wi-fi ou aproximação.
A sabedoria nunca deve ser associada à covardia e à maldade. Não há inteligência em um ato cruel planejado e que fora bem sucedido.
Enganar e praticar o mal são atitudes de pessoas rasas intelectualmente, fracas emocionalmente e vazias espiritualmente.
Como chamar de inteligente quem é facilmente absorvido e manipulado pelo instinto mais irracional e primitivo do ser humano?
Não precisa ser um gênio para praticar maldade. Basta ter um caráter duvidoso e contar com a sorte de pegar o alvo distraído. Aí o diabo conduz o resto.
O caminho do mal é o atalho dos estúpidos que não conseguem superar e vencer por si mesmos, pois são tolos. Necessitam prejudicar e enfraquecer o outro para só assim se sentirem mais fortes e melhores.
Inteligentes são as pessoas que apesar das dificuldades, mesmo sob circunstâncias adversas ou caóticas, conseguem extrair coisas boas de si mesmas.
Não se iluda achando que engana as pessoas, existe um Deus que vê seus atos, atitudes e sabe de seus pensamentos e do que se passa em seu coração!
Fazer o bem por Amor sem esperar nada em troca, nem mesmo gratidão, pois suas ações não devem tornar as pessoas eternamente reféns de sua bondade
