O Homem que Nao se Contenta com pouco
Meu nome pouco importa,minha imagem também,somos o que podemos ser,nem mais,nem menos,apenas diferentes
Reflexâo; se pensas um pouco como eu, vou ser sincero
isto alegra o meu coraçâo, a minha alma se tranborda
pois foi dado luz a mais um irmâo.
POR QUÊ? (WY?)
Pouco tempo depois de ter escrito “O VALOR DA VIDA!”,
descobrindo que a vida sem conveniências era a mais saudável, percebi o entendimento do por que a sociedade exigia tanto de seus participantes a ponto de obrigar-lhes a levar uma vida tão vazia.
Passei a ver pessoas assustadas, como baratas que fogem do inseticida; mudos que apenas fingiam não poder falar; gente que sofria de torcicolo crônico, de tanto balançar a cabeça, concordando com seus donos; homens fingindo serem poderosos; vi mulheres posando de vítimas submissas (que não o são); os jovens querendo fumar, beber, usar drogas, viver como manda o figurino; vi a lógica irracional do por que era preciso comprar o lugar no céu; ter um senhor da fé que os engane dizendo que tem a chave, quando a chave que tem é a do cofre, onde esconde suas pilhagens, para de poderoso, esperto, camuflado de enviado da Sabedoria suprema.
Entendi também por que tudo é envolto em mistérios, tudo tem peso e tudo é contado.
Penso no mundo recalcado, nas pessoas que servem sem sequer se dar conta que são massa de manobra. Penso nos infelizes políticos que crêem enganar a humanidade, a morrer de câncer ou outra doença grave, para sua autopunição.
Sofro quando vejo a destruição do nosso paraíso, por causa de dinheiro, poder...
Aí olho para a vida e sinto vontade de gritar: “Burros, estamos sendo burros ao trocarmos a felicidade por metas, que só servem para tentar causar admiração à nossa pessoa, mesmo sabendo que somos pequenos e que os pequenos é que são maravilhosos”.
Sei que os acomodados me chamarão de burro, que o que estou falando é mais velho que fazer as necessidades de cócoras; que não acrescentei nada.
Precisamos olhar para dentro de nós, nos vermos e nos aceitarmos sem a ditadura da INSEGURANÇA. Precisamos ao invés do medo, ser espontâneos, olharmos a fundo, enxergando, entendendo que temos livre arbítrio e que nossas buscas podem ser feitas sem medo à crítica, ou ao julgamento dos tacanhos.
Entendamos a ajuda valiosa, num pensamento de Millor Fernandes que abre muitas portas : "A leitura amplia minha ignorância".
Eles querem que trilhemos o caminho das pedras, porque se acharmos outro mais fácil, eles se desesperam...
A vida é tão simples, como quando em Minas os ingleses que levando nosso ouro nos inquiram sempre, buscando entender nossa paciência: _Wy? A resposta vinha sempre: _ É por que uai, é uai, uai!
Simples, espontâneo. Como o divino, uai!
__________________________
drmarcio@drmarcioconsigo.com
Felicidade onde andas?
No seio da imensidão noturna, apegado ao vazio,
encontro em mim um pouco de nada, nada que chorei,
nada que amei. Encontro um pouco de tudo.
Tudo que sofri, tudo que chorei.
De nada adiantou chorar, se por quem chorei,
por mim nada sente. Se por quem sofri, lágrima alguma
derramou por mim. Ao menos tenho a convicção que estou vivo.
Já é um alento.
Vamos conversar um pouco, como está o seu relacionamento
com a nossa mãe? lembre-se somos irmãos, viemos de um
mesmo ventre; e para lá vamos voltar; qual é a sua
consciencia? procure ser objetivo um pouca mais; ahh não está entendendo; fique sabendo saimos do ventre da terra
e para lá com certeza vamos voltar; o que está fazendo
com o seu tempo? lembre-se que o tempo que é nos concedido
de vida não volta; procure investi-lo da melhor forma
possivel; a propósito faça um terapia; e de prazer a
nossa mãe. Procure uma arvore e desfrute de sua sombra
encline a cabeça, encoste o rosto em terra, e sinta o que
uma criança sente; quando se deita no colo de sua mãe é
isto que realmente somos; todos crianças.
Mãe terra desculpe pela nossa ignorância,
aos pouco vamos te destruindo...
Inconseqüentes... Inconscientes?!...
Olha tempo, daqui a pouco eu mato a saudade.
Agora, eu realmente quero mesmo é matar a minha vontade de beber algo forte. E sem muito gelo que é pra bater logo. Obrigada!
As pessoas podem me atingir de várias formas, vão me fazer sentir um pouco de tudo, mas nunca vão tirar o que eu carrego dentro de mim.
Conselhos
Já dizia minha Avó: Deixem as crianças brincar.
Já dizia meu Avô: Daqui a pouco um chóra.
Já dizia meu Pai: Seja gentil.
Já dizia minha Mãe: Juuííízo!!!
Já dizia meu amigo: Fique tranqüilo.
Já dizia minha amiga: Pena sermos tão amigos
Já dizia meus colegas: Fudeu, corre!
Já dizia minha primeira namorada: Você beija bem.
Já dizia minha última namorada: Você beija muito bem!
Já dizia meu vizinho: A vizinha do lado é boa né?
Já dizia minha vizinha do lado: Porque me olhas diferente?
Já dizia o buteco: Fiado não!
Já dizia o Hospital: Silêncio
Já dizia o lugar fechado: Não fume!
Já dizia o fumante: Vou lá fora.
Já dizia o boêmio: Eu sou poeta.
Já dizia o poeta: Eu sou boêmio.
já dizia a música: Flutue.
Já dizia a letra: Me cante.
Já diziam os antigos: Se conselho fosse bom não daria , vendia!
E eu... eu sempre te disse:
Sou poeta, boêmio, beijo muito bem, flutuo e canto pra você :
EU TE AMO!
Confesso aqui o meu amor por tudo e por todos, o pouco ódio que carrego comigo é fruto da poluição, a sujeira que a humanidade foi acumulando aos muitos nesses anos de humanos.
As vezes eu queria mais um pouco de dom ou conhecimento, pra tornar as palavras entendíveis até aos tolos. As mensagens que mais almejo passar, sempre param nos receptores de maior conhecimento, os que para mim, precisam menos do alimento da alma.
00h00: Faça um pedido
Ah Santo das Horas Perdidas, um pedido só é pouco demais! Tenho que pedir proteção a minha família, sorte nos estudos, ajuda na hora da raiva mas paciência também, sabedoria, justiça, igualdade ou desigualdade ao meu favor, tenho que pedir uma roupa, um baile, uma festa, amigos, não amigos não, eles eu ja tenho só quero mais tempo com ele, quero pedir um castelo, mais infância, menos algebra, mais aula de química, menos de física, aulas teóricas… Se bem me entende, quero também um ursinho de pelúcia que não me lembre a infância, quero calor e muito frio para andar arrastando o edredom pela casa, quero menos praticidade, mais amor, uma casa no campo, duas em frente ao mar, coca cola nos restaurantes em vez de pepsie e menos pessoas me chamando de “senhora”, quero mais educação, menos formalidade, quero chocolate quente, frio ou em barra,quero ficar só, um bom livro, uma pipoca ou talvez pizza, quero também mais casais de velhinhos na rua que fazem a gente ver que tudo vale a pena, mas também, não deixe eles passarem de mãos dadas na frente de uma menina triste que terminou com o “tal amor da vida dela”, quero também um lugar no céu, não precisa nem ser ao lado de Deus, mas que eu possa vê-lo de longe, quero menos inveja, mais beleza, comida de vó e um óculos novo para desfarçar as olheiras, lágrimas de alegria, gritos de comemoração. E não poderia esquecer, por favor, um marido não muito chegado a televisão.
Ando meio triste, um pouco assutada também ... tive perdas que, particularmente, prefiro chamar de livramento. Deus, tirando as coisas e pessoas ruins da minha vida. Tenho me sentido um pouco só ... mas essa solidão não me agredi. Pelo contrário, me mostra que meu sou. Esses dias nublados, chuvosos ou até mesmo essas tempestades da vida me serviram para ver que muitas vezes a calmaria vem de dentro ... descobri da pior forma possível que, as vezes, é bom ouvir o seu silêncio. Ele pode ter respostas incríveis.
A Humanidade ficou tão egoísta, que o infinito é pouco o agora é tarde para satisfazer os seus desejos!
Isso é pouco para dizer o quanto te quero,o quanto sofro, o quanto te espero,o quanto te desejo,o quanto me faz triste a falta do seu beijo, e toda vez que lembro seu sorriso que me fazia antes sorrir hoje choro por não ser a pessoa de sua graça e sentir o perfume do seu corpo numa noite fria. Algumas palavras que queria te dizer, sei que não é o bastante mais queria falar pra todo o mundo que amo você, só você e pra sempre, eternamente te amarei. Se esse for seu preço eu te quero do jeito que você é, se você tem defeitos e daí se pra isso só mais uma de suas qualidades.
Talvez eu seja um pouco incerto com minhas palavras de demostrar todos os meu sentimentos;
E pelo coração melhor não termos razão acordar para a vida e escolher sermos gente grande de tomar as decisões pelo coração;
Cara sei que sou jovem mas ultimamente tenho aprendido tanta coisa
em pouco tempo nessa vida. Afinal idade não define maturidade né?
Enfim hoje eu penso totalmente diferente de como eu costumava pensar ...
e hoje vejo o quanto eu tava errada sobre muita coisa.
Mas o importante é usarmos cada exemplo, cada situação de nossa vida
como aprendizagem pra mais lá na frente não repetirmos sempre os mesmos erros. Aprendi que o nosso propósito é sempre procurar evoluir pra sermos a cada dia pessoas melhores! E graças a Deus hoje eu posso sim dizer que me sinto RENOVADA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp