O Homem que Nao se Contenta com pouco
DESCREVER-ME
Às vezes gostaria de me descrever, falar um pouco sobre o que está dentro de mim. Falar das minhas vontades, das minhas loucuras, das minhas satisfações, das minhas decisões. Falar até das minhas indecisões, insatisfações, inseguranças e das minhas angústias.
Como me descrever se até a mim eu me surpreendo? Não me reconheço às vezes. A cada dia uma nova mulher renasce, novas mudanças acontecem, novos planejamentos, novas descobertas.
A cada dia descubro que cresci um pouco mais. Descubro que não quero nada que seja pela metade, descubro que quero o inteiro, o livre, o sensato. Descubro que a liberdade pousou dentro de mim e quer voar junto com minha alma que transmuta em ascensão.
Descubro que meias palavras serão em vão, que a paz chegou sem avisar e ficou morando comigo. São tantas descobertas que chego a pensar que eu não moro mais dentro de mim.
Que aquela mulher com inseguranças e medos foi embora deixando apenas a mulher que sabe o quer, a mulher decidida a enfrentar o mundo.
Antes era de tudo um pouco, agora é muito de tudo.
Há um exagero descontrolado no ar, um excesso de comunicação, de informações e de desinformação.
É sabido que quem entende de tudo um pouco, pode acabar não sabendo muito de nada e o excesso de informações a que estamos expostos não nos permite saber muito, da coisa mais importante da vida, que é viver bem, viver tranquilamente, viver em paz.
De versos simples enfatizo minha vida mental, porque da carnal pouco posso falar, já que nada acontece.
Reclamamos que pouco nos dão. Quanto de nós, estamos dispostos a doar? O pouco que temos pode ser muito para quem não tem nada. Não falo em coisas materiais que muitos acham que fazendo isso, estão quites com a consciência e Deus. Oferecer materialidade seria óbvio em um mundo tão desigual. O que tem para oferecer, além disso? Ou apenas espera receber, como se as pessoas e o mundo lhe devessem alguma coisa somente pelo fato de estar aqui e respirar o mesmo ar?
UM POUCO "refletido" no espelho da vida...
o coração que amamos parte (verbo partir) o nosso coração, fragmenta-o
reduzindo-o a cinzas escurecidas pela dor e pelo desejo...
enquanto outro coração que nos ama implora se fragmenta pelo nosso, que já não nos pertence e se dispõe a colar os fragmentos perdidos de um tempo que não volta nem se recompõe.
DIFÍCIL a arte de viver...e de amar!
perdi a posse do meu coração pro coração amado,
perdi de fato e de direito
ASSIM, já não disponho do que não me pertence!
a vida é essa "doideira" sem tamanho...
somos amados...e o que nos ama, só queremos bem
e amamos...e sem querer saber que somos amados, amamos...
mas os horizontes não se cruzam
e somos na vida paralelas em direção ao infinito.
"" Como condenar o que é feito por amor
como aceitar se em tudo há um pouco de dor
esperar que o tempo se encarregue
de dar ao coração a paz que ele precisa
a felicidade que ele merece
Ainda que a saudade de ti
seja companheira de sempre...""
Ha momentos em que temos que pedir calma a vida , pedir um pouco de silencio para o mundo para que possamos ouvir o nosso coração .Momento de silenciar a alma e pedir perdão .Momento de pedir ao tempo que passe mais devagar para que não faça tanta bagunça em nossas vidas , deixando assim meio bagunçado nosso viver .Tempo em que se faz necessário um dialogo com Deus , afim de estarmos mais próximos a Ele' , porque mesmo sabendo que Ele' nos quer bem , que nos ama , acabamos muitas vezes por nos afastar desse amor grandioso e o porque disso muitas vezes nem nós o sabemos .Então aproveitemos esse tempo , que é justamente um tempo de reconciliação , um tempo de pedir e dar o perdão , para que nosso coração se sinta mais leve e nossa vida mais feliz .Deus nos ama tanto que nos deu seu único filho para que assim levasse consigo todas as nossas culpas e nos dando a oportunidade de sermos também filhos exemplares na medida que amamos mais e odiemos menos , na medida que somos mais verdadeiros e comprometidos com nossos semelhantes ! Então amados vivamos esse tempo de Natal com muito amor no coração , um amor que é capaz de perdoar de libertar quem quer que seja que te magoou da culpa !Seja feliz sempre , porque é assim que o senhor nos quer.
Hoje meu dia será de asneiras, sem eira talvez um pouco de beira para apaziguar. Hoje serei sorrisos e com siso procurarei fazer de cada palavra um carinho, um ninho para acomodar mau humorados.
Cante sobre o amor,
conte um pouco da tua dor.
Veja,meu bem, o arco-íris
voltou e a tempestade já
passou, tudo se transformou
em flor, é o universo a nosso
favor.
Teu encanto me encantou,
quando te vi o que era nublado
azul ficou.
Se seu trabalho parece difícil, entediante ou de pouco préstimo, faça-o com alegria o melhor que puder.
Hoje é dia de ser feliz
Mais um pouco cantar a vida
Embalar os sonhos,
Hoje é dia de gargalhar mais ainda
De escorregar entre rios e mar
Hoje é dia de dizer viva
Viva tudo que tem direito
Pule, dance
Viaje na maionese
Corra por avenidas
Olhe o vento
Viva, vamos dançar
Hoje é dia de contar lorotas
De lembrar saudades
De senti sorrisos
De pular da cama
Hoje é dia de viver mais
Amar mais e mais
A vida !
Nós, amantes desafortunados do Distrito 12, que sofremos tanto e desfrutamos tão pouco as recompensas de nossa vitória, não estamos procurando os favores dos fãs, não estamos agraciando-os com nossos sorrisos, ou recebendo seus beijos. Nós não queremos perdão.
Já pensei tantas coisa sobre mim,
por isso sou essa mistura louca.
Sou um pouco de tudo,
e minha maior contradição é ser
os dois lados da moeda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp