O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 638281 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

✍🏻Seja feito a grama que não condena quem pisa com pés inocentes.
📿🧿🩷🤍💜💗♾️

A Palavra de Deus não apenas informa; ela transforma, gera vida e cumpre os propósitos do Senhor.

Estar vivo não significa estar com Deus. Respirar nunca foi prova de presença divina. Se fosse assim, nenhum homem corrompido, nenhum governante cruel e nenhuma alma tomada pelas trevas pisaria nesta terra. A vida é dada até aos que se afastaram d’Ele. Porque existir é diferente de permanecer na presença de Deus.

⁠"Não aceite como destino o que você não daria como exemplo."

Cultura que doutrina não informa; sacaneia.

São tantos fatores positivos que nos induz ao não ostracismo que podemos, a cada dia, reiventar o nosso cotidiano.
O barato da vida é a condição do viver e esse viver se torna melhor a partir do momento que vc se predispõe a vivê-la com intensidade.

⁠Não peça que Deus diminua a sua cruz. Peça a Ele forças para carregá-la. O rio das nossas vidas é extenso e se a cruz for larga, lhe servirá de ponte para atravessar. Se a cruz for curta, não alcançarás o outro lado!
Prossiga sem desanimar. Você é vencedor(a)!

RESULTADO não respeita intenção. RESPEITA EXECUÇÃO.

CRÔNICA:
QUEM DERA...
BY: Harley Kernner




Às vezes, a gente só quer fugir. Não para um lugar distante no mapa, mas para um canto onde o tempo se dobra e a realidade se dissolve. Era uma tarde dessas, o sol ainda alto, mas já com um tom alaranjado que prometia o fim do dia. Sentei-me no banco da praça, observando o movimento miúdo das pessoas, cada uma imersa em sua própria urgência. E, de repente, veio aquela vontade: de trocar o asfalto pelas estrelas, de sentir o calor de um amor que, de tão intenso, quase sufoca, mas de um jeito bom, sabe? Um amor que quebra o silêncio do universo com o barulho de dois corações que se entendem sem palavras.


Quem me dera se, naquele instante, alguém me raptasse. Não um rapto de filme, mas um arroubo de carinho, um abraço apertado que desenhasse no meu peito a certeza de um sentimento. Um desses encontros que a gente sonha, onde o olhar diz mais que mil discursos. Mas a vida real é feita de sutilezas, de quase-encontros, de olhares que se cruzam e se desviam. E a gente fica ali, no banco da praça, com a melodia de um desejo que não se concretiza, mas que pulsa forte.


Já que não há rapto, nem beijos que aprisionem, a gente se permite sonhar. Sonhar com braços que acolhem, com a chance de beijar a alma de alguém, de inalar um perfume que acalma e faz esquecer o mundo lá fora. Adormecer no colo, mesmo que seja apenas na imaginação, é um consolo. É a beleza do efêmero, do que poderia ser, do que se anseia.


E a gente pensa: "Por favor, que esse rapto venha logo. Que esse doce cativeiro do coração se concretize." Quem dera fosse hoje, nesse exato momento, antes que o sol se ponha de vez e a noite traga apenas a lembrança do que não foi. Mas, por enquanto, a crônica da vida segue, e a gente continua sonhando, esperando o dia em que o "quem dera" se transforme em "um rapto real".




Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular.

Seja o mistério que a lógica não resolve e a definição não alcança.

Não existem tiranos onde não existem escravos.

José Rizal
El Filibusterismo (1891).

Forca
Cordas
Inicialmente não identifico a localização
Me puxam
Cada vez mais aumentam a pressão


Sinto, sinto mais do eu gostaria
Sempre gratifiquei-me por ser alguém que sente intensivamente
Mas agora,
A dor foge do corpo e busca refúgio na mente


Não consigo ver o que me cerca
Nem tocar em mim mesma direito
Minhas mãos estão brancas
A circulação está com defeito


Percebo que formigo
Por toda parte de meu corpo
Ainda que não me identifique comigo
De adrenalina e dormência me entupo


Meu corpo está adormecido
Minha alma está cristalizada
Sinto um frio que não é gelado
E um calor que não me perturba queimado


Não sei aonde estou
O que eu sou
O que poderia ser?
A alma ou o corpo? Qual vai vencer?


Seguro com garra
O que me restou
Minha mente agarra
O que “teoricamente” eu sou


Segure
Grito, não grito
Com um volume que apenas os cães são capazes de escutar
Soa como um apito, não existe maneira de ignorar


Ignoram


Não escutam, quer dizer
Escutam, apenas escolhem abafar
Um grito de alma, escolha, identidade, um grito de ser
Pergunto-me: ser ou não ser? mas vou também ignorar


Bênção da ignorância
Me permite indescrever
É essa benção que hoje permite
Que eu morra sem ninguém ver


Não acho que o grito foi baixo de mais
Foi sem fôlego,
sem ar
Mas difícil de não escutar


Não sei se posso achar
Não sei se sei
Se posso saber
Não sei se posso


As palavras em minhas frases não-orais
Não tem coesão, coerência
Não têm formas rebuscadas ou coloquiais
A dor se tornou minha perceptível referência


Acho uma palavra no fundo do meu baú de vocábulos
Duas sílabas, Cinco letras
Consigo pronunciar :
Força


Penso por um instante que consigo achar o que preciso
Imediatamente relembro, me lembro, me entendo
Juro que tento ser conciso
Quando descubro, perco o alento


Não é essa palavra
Sei qual é, ouço no interior de meus tímpanos
de dentro a palavra sai oca:
Forca


Seu ar acabou
Descobriu tarde demais
Em vão ela gritou
Portanto agora, não gritará mais


- Maria Fernanda

É tão clichê falar, mas: o quão estúpidos somos em não aproveitar nossa família, esposa e filhos no presente; vemos as fotos antigas e nos lembramos o quanto poderíamos ter sido sempre melhores; sabe aquele melhor, mas sem arrependimento, aquele melhor que poderia ter aproveitado mais algo que jamais retornará? Que poderia ter se doado mais para vê-los felizes e sempre mais alegres? Sabe aquela juventude que tinha um poder inimaginável e que não foi toda exaltada em sua grandeza mais profunda? Viva mais, dê valor a pequenos detalhes, seja mais paciente e mais amoroso, repense, refaça, nunca mais a vida retornará ao que era, seja sempre a contemplação profunda do seu presente, afinal, é um "presente" que a vida te dá a cada respiração! Gratidão à vida e às suas possibilidades!

Paciência, respeito,
amor a tudo o que faz,
atenção a quem está ao seu lado.
Não importa a ocasião,
estará doando o melhor de si,
tendo certeza que
o amanhã será apenas o reflexo
do que está fazendo hoje.

O sofrimento é consequência de pensamentos. O que está fora da mente não pode, ferir ou magoar. Não há causa fora de você que possa atingir ou oprimir. Ninguém, pode afetá-lo, só você. Nada no mundo tem o poder de causar doença, tristeza, ou fracasso, apenas você e esse mesmo ser, tem o poder de dominar todas as coisas positivas ou negativas que ver ou sentir, pelo simples reconhecimento do poder que habita dentro de si.

⁠Em...
Um dia
qualquer
do ano
que corre
sem notar as horas,
porque
para o tempo
não tem relógio,
para o tempo
apenas
o tempo
basta.

Só pode dar conselhos aquele que está relativamente bem, do contrário, como dividir algo que não se vive?

Dar conselhos é mais que palavras; é compartilhar experiência, aprendizado e equilíbrio. Quem ainda não encontrou sua própria estabilidade, muitas vezes não consegue guiar outro com clareza. É preciso cuidar de si, caminhar em direção ao próprio bem-estar, para então oferecer orientação verdadeira e consciente.

"Quem é Arthel?"


Não importava em que parte do mundo eu estava. Seu nome estava lá.


#ACHAVE

SEPARADOS POR INCOMPATIBILIDADE
BY: Harley Kernner


Às vezes, o amor muda de forma,
Mas não deixa de existir.
Fica nas lembranças,
Nas músicas que ecoam em nossa mente,
Nos pequenos hábitos que aprendemos um com o outro,
Sem perceber.
As pessoas passam pela nossa vida,
Deixando marcas que nunca se apagam.
O tempo pode levar cada um para um lado,
Mas nunca leva o que elas deixaram dentro de nós.


Não sei onde você está agora,
Mas espero de verdade que esteja bem.
Penso em você, se a vida tem sido leve,
Se encontrou paz nos lugares onde havia preocupação.
Sinto-me grata por ter te conhecido,
Por ter compartilhado momentos tão lindos.
Foi rápido, mas foi bonito,
E mesmo que o tempo nos tenha separado,
Guardo com carinho o que vivemos.


Você me ensinou a ter calma,
Me apresentou músicas novas,
Me mostrou um mundo diferente,
E me ajudou a ser uma pessoa melhor.
Nem tudo que é bonito precisa durar,
Para ser eterno.
Tem amores que cumprem seu papel,
No tempo exato em que existiram.


Hoje, olho para trás e me sinto bem,
Porque sei que o que tivemos foi verdadeiro.
O verdadeiro não se desfaz com a distância,
Ele só muda de forma.
Você deixou coisas boas em mim,
E eu me pergunto se você pensa em mim,
Se lembra com carinho,
E se sente que o que vivemos foi real.


O tempo leva as pessoas para longe,
Mas há uma coisa que ele não consegue levar. Que aquilo que o seu coração semeou dentro do meu coração.


Harley Kernner.
Arquitetura de Poesias e Crônicas.
Escritor Particular.

⁠Não importa tanto ler muito, quanto a regularidade na leitura.
sfj,a arte de escrever