O Homem pode Desumanizar se
O coração do homem é enganoso, mas um coração rendido a Deus não pode proferir outra coisa se não a verdade.
Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas somente o SENHOR pode conceder uma esposa sábia". (Provérbios 19:14)
Se não coloca confiança em nada em um homem, pode estar a convertê-lo em um mentiroso, pois se fala a verdade e não é acreditado, que importância fará a mentira?
A imagem pode não fazer bem ao homem quando idolatrada mas é nessa idolatria que ele se identifica, pois não há desejos sem imagem.
A riqueza completa os desejos de um homem comum, mas não pode fazer o mesmo com um ser de pensamentos consistentes. É preciso muito mais do que algumas moedas para satisfazer o coração de um sábio.
Esperança.
Quem tem esperança e fé
segue a trilha mais serena
pode ser homem ou mulher
ou mesmo criança pequena
quando realmente quer
todo esforço vale a pena.
O ódio quando bem aproveitado pode ser um passo a mais na evolução do homem, quando mal ele pode ser sua desgraça.
No trabalho da natureza o homem não pode mais que unir e apartar os corpos. O restante realiza-o a própria natureza, em si mesma
O homem não pode dispor de duas liberdades (libertate) – uma individual e outra coletiva, aquela primeira e esta última. O homem natural desfruta da liberdade do começo ao fim, dispõe dela desde o advento da consciência corporal até o seu ocaso. E como a manifestação desse tipo de consciência depende de fatores neurofisiológicos, atividades químicas e elétricas dos neurônios, com a morte física este élan se desfaz na decomposição. Portanto, não se pode alcançar o homem, em sua individualidade, depois da morte, porque lá este não mais existe.
Se o homem passa a acreditar enxergar formas dela em outras mulheres, pode estar certo de que ele a ama.
É pura luz o homem que se permitiu sentir que semeou cultivou pois pôde ver crescer e dar frutos, é como o sol e a lua no céu eterno que carecem por seus filhos, dando a luz do dia e a reflexão da noite.
