O Homem pode Desumanizar se
INOCENTE OU CULPADO
Deus não tem o inocente por culpado
Nem o culpado por inocente
Já o homem culpa o inocente e liberta o culpado
Você que é juiz, ou você que se sente como juiz
Culpando inocente, saiba que não ficará impune
Maior será a sua culpa quando ter que dobrar de joelho
Diante o justo JUIZ JESUS CRISTO
Saiba que todo joelho se dobrará perante este Justo Juiz
Querendo ou não vai ter que ajoelhar naquele grande dia.
Um homem me olha seu olhar não era comum, mas sim feliz apesar das circunstâncias da vida momentânea a luz irradiava de esperança em seu olhar aquele homem subiu na escada da vida e lá olhou e viu tudo que tinha feito e disse nada vale a pena se não tiver clareza que a loucura para muitos é guardar o azeite da unção para alma imaculada
O homem honesto deve sempre defender o direito de seus opositores falarem, pois o máximo que conseguirão é caluniá-lo e,
assim, entregar-se-ão à condenação pelos seus impropérios.
Porém o desonesto necessita calar seus opositores, pois a verdade o condena.
Deus, presente no coração de todo o homem de bem. Auxilie a nos mantermos íntegros perante vós. Peço pelas nossas famílias, eamigos. Rogo que afaste das nossas vidas a desarmonia, o ódio e a mágoa. Sobre os desafetos, peço as suas bênçãos para que, também tenham a mente coroada de amor e paz.Senhor,fortaleça-nos para obedecermos a sua vontade perante tudo. Gratidão sincera por tudo que tem-nos concedido. Amém!
Às vezes, eu me pergunto se é mesmo o amor que o Homem procura ou se é algo muito maior para preencher o seu vazio existencial.
Houve uma época que se dizia que os animais eram selvagens e o Homem os domesticou. Hoje, pelos mesmos animais que ele domesticou, quem precisa ser domesticado é homem .
Algumas circunstâncias podem até não fazer sentido para o homem, mas elas têm um propósito para Deus.
O Morgado de Selmes -
Houve outrora um Morgado
na bela aldeia de Selmes
um homem desalmado
que o povoado ainda teme.
Numa herdade fria, escura
vivia o tal Morgado
um homem sem ternura
sombrio e mal amado.
Montava o seu cavalo
pelas ruas da aldeia
era um nobre sem passado
que chorava uma plebeia.
Sua amada que morrera
por decreto do seu Punho
era jovem e de cera
fora morta ao mês de Junho.
Não gostava do Morgado
essa jovem doce e bela
e ante todo o povoado
fora morta p'la guela.
E o Morgado duro e frio
do alto do cavalo
dera a ordem que feriu
o olhar do povoado.
E a raiva e o horror
do Morgado se ressente,
sem lamento nem pudor
matava toda a gente.
Na fogueira sem piedade
tanta gente lhe implorou
e a arder nessa maldade
uma bruxa lhe imprecou:
" - Que esta morte vos dispa
a Vós e à vossa geração
e que uma maldição vos vista
até mil anos sem perdão! "
Mas um dia a Santa Igreja
fachada da Matriz
caiu e até Beja
chorou, Selmes, infeliz.
Era Ele do Santo Oficio
D. Manuel Nunes Thomaz
o Morgado que vos digo
era um homem perspicaz.
" - Que se erga outra fachada
a Catarina vossa Santa,
mas ao lado, minha casa,
ficará como uma anta!"
E ao lado da capela
construiu o seu jazigo
esperando p'la donzela
como sendo um sem abrigo.
Passa o tempo, passa a vida
morrem gentes, nascem outras
e junto àquela ermida
o Morgado mira as moças.
Qual delas era a sua
a que volta e o liberta
da maldição da rua
do jazigo à porta aberta.
Mas um dia emparedaram
o jazigo do Morgado
e o seu ódio despertaram
como outrora no passado.
E houve mortes, acidentes
tanta gente possuida
p'lo Morgado de Selmes
do jazigo e da ermida.
Até que a porta foi aberta
e o Morgado adormeceu,
no jazigo está à espera
da amada que morreu!
(Poema a D. Manuel Nunes Thomaz, Morgado de Selmes, Senhor da herdade da Rabadoa no Alentejo. Membro honorário do Tribunal do Santo Oficio (Inquisição). Um homem de poder, severo e cruel, frio e distante, apaixonado por um amor infeliz. Morreu em 1878, deixando, segundo a lenda, uma maldição naquelas terras. A maldição do Morgado de Selmes. Que descanse em paz, Ele que partiu, e nòs que ficámos...)
Nunca trate uma mulher como um ser celestial e inalcançável haja como se ela fosse um homem ou seja de igual para igual afinal é outro ser humano.
Por isso o conhecimento transformará: o homem, o país e futuro de seus filhos.
As escolhas de um país o levará ao sucesso ou ao fracasso.
O homem, o ser vivo que criou um mundo aonde ele mesmo estando no seu apse não tem controle nem sobre a própria vontade.
Um pregador é um homem instruído na Palavra de Deus para ser um instrumento de mudança na família, anunciando valores e atitudes nobres para o crescimento espiritual das pessoas que procuram progredir com inteligência, fé e sabedoria sobre as adversidades, perseguições e dificuldades diversas, atribuindo a elas propósitos, metas e alvos superiores de vida.
"Entendi que o pecado é o maior inimigo do homem e que tem um enorme potencial para destruí-lo; por isso, devemos vigiar continuamente e tratá-lo com maior respeito e seriedade possível para não cairmos em seus laços".
Anderson Silva
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp