O Homem mais Sortudo do...
Contraditório.
Contraditório, sim, pois creio em um Deus,
Mas dúvido que o homem, em sua ambição,
Compreenda o mistério que há nos céus,
Ou toque o divino em sua criação.
Vejo Deus como um grande inventor,
Que em seus planos o cosmos expandiu,
Aperfeiçoa o que antes falhou,
E a cada erro, algo novo saltou.
Assim se moldam as formas de vida,
Na história do mundo, as espécies crescem.
E quando a falha parece incontida,
Um buraco negro ou meteoro descem.
Dê o controle da relação para o homem, que saberá o que esperar quando ele puder ser ruim e não for.
Coração e alma de um homem podem ser vasculhados e conhecidos apenas por Deus que os criou, por outros homens apenas podem ser alvos de especulações;
O coração do homem é enganoso devido seus sentimentos resultarem de uma decadência continuada que ele não pode evitar.
Se um homem não tem coragem de recomeçar a vida da maneira correta sempre que errar, então melhor que o fim o alcance.
Olhem para o homem e vejam um pecador, olhem para Jesus Cristo e contemplem o Salvador dos pecadores.
O Filho de Deus começa a sua obra no homem capacitando-os a crer nele. Ele abre e alumia os olhos de nosso entendimento. Ele ordena que a luz brilhe nas trevas e tira o véu que o "deus deste mundo" pôs no nosso coração. Nós, então, vemos não por um encadeamento de raciocínio, mas por uma espécie de intuição, por uma visão direta que Deus estava reconciliando o mundo consigo através de Cristo, não imputando aos homens as suas transgressões anteriores nem imputando-as a mim.
Sermão O Objetivo da Vinda de Cristo
O homem é dono do seu fracasso e do seu sucesso.
Por outro lado,Deus na sua infinita sabedoria fez o homem para ser rei da terra e dono de tudo,com sabedoria, inteligência e livre arbítrio,portanto cabe a ele pôr a mão na massa e transformar o seu mundo com toda autoridade que Deus lhe deu desde a criação do mundo.
Diz-se que a natureza do homem deve necessariamente se corromper. Deus não poderia dotá-lo de impecabilidade, que é uma parte inalienável da perfeição divina. Mas se Deus não poderia torná-lo impecável, por que se deu ao trabalho de criar o homem, cuja natureza iria se corromper e, consequentemente, ofender a Deus? Por outro lado, se o próprio Deus não foi capaz de tornar a natureza humana impecável, que direito Ele tem de punir os homens por não serem impecáveis?
A responsabilidade primária do homem é consigo, pois nada adiantará se doar aos outros em detrimento a sua saúde fisica e mental. Muitos não conseguem pôr em prática esta lição, eu inclusive, mas se faz necessário certa brevidade, sob pena de não haver tempo quando "acordar".
Havia um homem em um pequeno barco em alto-mar
O sol estava forte e a tempos o homem não havia comido nada estava sedento suas roupas envelhecidas e sujas
Olhou para o céu e gritou mas já fraco
Destino me dê uma chance!!!!
Olhou envolta e nada além do seu próprio eco ecoando
Aquele homem casado exausto com fome assistia os peixes no mar e dizia sussurrando para os peixe
""Vem vem sobe pra que eu os pegue com minhas próprias mãos"""
Ele Sentado começou a olhar o barco como se procurasse uma solução
Enfiou a mão no bolso encontro algumas moedas e um anzol
Ele imediatamente pensou
O que farei com um anzol?!
E coçou a cabeça foi ai que se deu conta que seu gorro era de croché
E começou a desfazer os pontos
E pensou
"Agora tenho anzol e linha
Só falta isca sentado ali olhando em volta percebeu que o velho barco coberto por várias camadas de tinta já desgastadas e se soltando ele começou a arrancar as camadas juntou alguns pedaços de tinta e colocou no anzol
E lançou no mar atento e o tempo passava ele fraco a tarde chegando derrepente o homem sentiu uma fisgada e puxou a linha e lá estava um peixe não grande mas não era pequeno era do tamanho da sua fome
Ao devorar o peixe o homem dormiu e ao despertar o barco estava encalhado em uma praia saiu com dificuldade do barco subiu a duna pra ver o que havia do outro lado não tão longe avistou uma vila pequena pra onde correu gritando ajuda-me ajuda-me por favor!!!!
Náufrago de si
um sábio filósofo chamado Platão uma vez disse: "De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar". Mas, acredito eu, que ele esteja errado, o homem adulto é muito mais difícil de domar.
"O homem inventou moralidades para justificar sua fraqueza e criou histórias sobre justiça para acalmar sua covardia."
NINGUÉM SABE TUDO
Por mais sábio que seja, ninguém pode saber tudo.
Uma simples pergunta ao homem do campo é respondida de pronto, mas de difícil resposta ao homem da cidade. Cada um no seu quadrado. Os conhecimentos são direcionados de acordo com o meio e as atividades de cada um. Por esta razão é que devemos respeitar o nosso semelhante sem menosprezo, pois, ele pode nos dar um banho com sua sabedoria. As experiências vividas trazem em seu bojo conhecimentos jamais apreendidos nos bancos escolares. Saber muito não é saber tudo, mas ser humilde em aprender, abrirá a mente para novas descobertas.
Élcio José Martins
