O Homem mais Sortudo do...
Mesmo que o homem adquira todo conhecimento humano já produzido, se ele não pensar além, tudo não terá valido de nada.
O fato do homem se considerar um ser vivo não reduz a sua insignificância de se achar "eterno" dentro da sua prepotência.
O homem de Deus que verdadeiramente pregar a palavra, ao final, desistirá de ser conhecido.
Teologia Arminiana
Assim como o orvalho que se evapora sob o sol ardente, o homem acumula tesouros e honras, mas em seu âmago, ele é tão vazio quanto o vácuo sideral. Pois de que adianta possuir tudo e, ao mesmo tempo, não possuir nada? Quando te deparares com uma mansão repleta de arrogância, afasta-te dela, pois o orgulho é como um abismo que engole os incautos.
O maior fardo delegado ao homem é a solidão. Me forçaram a contemplação dessa verdade. A privação de contato nos leva a insanidade. A iminência da solidão nos apavora. Há quem tema a morte pelo desconhecido, mas hoje eu temo a morte pela certeza de que nela estarei sozinho.
Isso tudo tem um tom de beleza tão mórbido. O que nos correlaciona quase que de maneira universal com nossos iguais e com o ideal de que temos de nosso "criador".
Feitos a sua imagem e semelhança herdamos talvez a maior de suas dores. Uma sátira perfeita que transcende o próprio existir! Um ser que é tudo e o nada, o poder absoluto incarnado dedicando-se ao ofício de criar homens só para ter com quem compartilhar...
O púlpito pode exibir o talento de um homem, já o lugar de oração, não permite nenhum exibicionismo.
O homem criou todos os nomes que definem significados apenas desta criação.. Meras criaturas em seus próprios dilemas criados.
Pedir dinheiro ao homem logo no seu primeiro contacto, é uma atitude fundamental que pode levar-lhe a criar uma imagem sobre o tipo de mulher que você é!
Coisa triste é quando o homem acha que pode governar-se, ele é tomado por suas concupiciencias, quem o governa é os seus desejos.
"O pecado impõe ao homem a carregar o peso da vergonha como um fardo, se
curvando sob o julgamento de si mesmo."
O jardim que Deus semeou em meu ser;
Homem algum será capaz de contaminar com suas erva daninha.
Pois minha alma já pertence ao Céu, meu corpo da terra e minha ira é do inferno.
Se não fosse o Favor de Deus, na Pessoa de Jesus Cristo, o homem seria injustificável diante de Deus!
A justiça própria não justifica o homem diante de Deus, e sim, a Justiça de Cristo na Cruz, justifica os "injustificáveis" que creem por meio da fé, no favor imerecido de Cristo, a Sua graça. A justiça própria do homem fede como um trapo de imundície, porém, a Justiça de Cristo, sobe as narinas do Altíssimo como um cheiro suave.
DVS
Se um homem de verdade ainda não descobriu, nada pelo qual valeria realmente lutar ou morrer; não alcançou a maturidade e ainda não está pronto para viver.
