O Homem mais Apaixonado do Mundo
...E sonhei com um mundo onde minha filha não tivesse um tamanho inapropriado
Ou o meu filho não tivesse uma cor que fosse classificada, apenas apreciada
E eu sonhei que esse mundo não era meu, mas era delas e dele
E eu sonhei que o meu mundo só seria feliz, se o deles fosse feliz…
E eu cansei de sonhar, perdi o sono, acordei
E ainda era o meu mundo, de pessoas mal educadas, de crianças abandonadas, de sorrisos falsos, de cores e tamanhos inapropriados
Mas era também o mundo deles
Era o meu projeto, meu sonho em construção
e meus dias hoje são assim…
Sonhar com um mundo melhor
E realizá-lo para eles.
Você ouviu muitas mentiras, algumas tão convincentes que até as pedras e raízes acreditam nelas agora. Para esclarecer tudo, seria quase necessário criar um mundo novo.
É difícil compreender o mundo se não o vermos com os olhos de ver
O mundo e as suas formas são fáceis de entender
Olha para o seu redor, nada está em teu poder
Ao menos que sejas um dos privilegiados para não reconhecer
O mundo é o que é...
Um conjunto de regras desmedidas
uma coletividade individualista
Uma justiça que só defende injustiças
Uma ferramenta de alienação chamada democracia
Onde a liberdade de expressão é proibida e quando expressa não é ouvida
Se forem constantes as mudanças no mundo e nas pessoas que o habitam, também há de serem constantes as mudanças nos espaços em que estes seres são “ensinados”.
Em um piscar de olhos, teletransporto-me para um mundo lúdico e cor-de-rosa. As nuvens dançam em tons suaves, e os raios de sol acariciam minha pele. As flores exalam fragrâncias mágicas, e os riachos sussurram segredos antigos. Aqui, o tempo se estica como um arco-íris, e as preocupações desvanecem como fumaça. É essencial, às vezes, perder-me nesse refúgio de sonhos, onde a imaginação floresce e a esperança se renova.
As crianças já nascem conhecendo o mundo com particular intimidade. Elas apenas procuram, ao tatear as coisas à sua volta, ora engantinhando, ora mal se pondo em pé. Ocorre, por uma infelicidade da natureza humana, que elas têm contato com os adultos e... sua inocência se perde.
Creio que, pela direção que as escritas ocidental e oriental tomam, um dia encontrar-se-ão. Junto com ambas as Civilizações. Para nós nos olharmos por alguns segundos com um ar de curiosidade e reconhecimento tardio. Apertarmos as mãos. E vivermos todos numa Paz Duradoura. Ad infinitum. Oxalá.
A derrota só é considerada derrota quando não conseguimos nos manter em pé... Se te resta energia vamos lá! Se mantenha em pé e mostre que o mundo não vai conseguir te deixar caído, por mais que às vezes sem forças esteja.
Seja apenas você!!!
Um mundo sombrio, ideias frias, mentes vazias, conceitos perturbados... Você é aquilo que você demonstra ser, você pode ser orgulhoso, mas se vestir uma máscara de humildade você será humilde... Erros estão em todos lugares, você só finge que não ver pois não quer reconhecer que a moral que nós cerca é mais uma alternativa fracassada de tornar tudo padrão. Não queremos ser iguais, ou será que queremos? Qual é a virtude de sermos iguais aos que nos cercam, modismo é uma ideia fraca, para mentes fracas e desconsoladas sem vida, Mentes caídas, ideia sofridas. Muito egocentrismo, muito modismo, o mundo não gira em torno de você, e você não necessita girar em torno de outros...
Carta de adeus
Venho por meio desta para dar meu adeus. Todos querem deixar sua marca no mundo, mas o mundo sombrio está. Lutamos com o mundo para podermos ficar no coração de quem em nossa volta está.
Não há nada mais prazeroso quanto estar dentro do coração de alguém, ver o seu amor em meio a pequenos gestos, como um "bom dia" todas as manhãs, ou uma tentativa de animá-lo quando está para baixo. Pessoas assim não estão em todas as esquinas, na verdade, são raras. Se você tem, cuide, lute para que ela não parta, faça isso com todo esforço possível, com todo o vigor. William Shakespeare já dizia que "Amigos são a família que nos permitiram escolher."
Um adeus é sempre doloroso o suficiente para deixar marcas, talvez essa seja a minha deixa, uma chance de me marcar no mundo. Então, eu me despeço de todos vocês, muitos presentes aqui não verei outra vez, fora o inverno e o tempo ruim eu não sei o que esperar por vir. Sou apenas um poeta solitário.
A Dúvida
Se tu me der o teu amor
Prometo fazer do seu sorriso
O meu sol de cada linda manhã.
Por que não me deixa experimentar do seu carinho?
Porque me deixas na dúvida sobre o teu amor?
Meu mundinho já é complicado.
É só mais um lugar que deveria estar
Fechado para visitação.
Mas antes que isso aconteça
entre nele,
E faça do seu mundo o meu mundo
Ajude a deixar meu mundo colorido
Me enchendo do seu carinho
Transforme o meu mundo perturbado
Em um lindo jardim.
Seja pra mim tão importante como
A luz do sol ou a luz do luar que nos guia pelo caminho a andar
Tire de mim todo esse benefício da dúvida?
Aceite colorir meus dias mais escuros.
Diga sim para mim e pegue minha mão, me puxando para perto do seu coração.
Você não está parado, mas gira com o mundo, não espere demais, não demore demais, não reprima sua alegria, tenha pressa em ser feliz.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
