O Homem mais Apaixonado do Mundo

Cerca de 304304 frases e pensamentos: O Homem mais Apaixonado do Mundo

Estou evocando outra vez, o super homem, o anti-semita-cristão, pois ser complacente com covarde e ingrato é fraqueza moral, incapacidade de amar a si próprio...

Inserida por EvandoCarmo

Se um homem leva toda sua vida lutando contra a mediocridade contemporânea, em busca de se tornar grande, mas a sua grandeza só virá póstuma, que proveito teve este empenho...?

Assim, penso que Van Gogh está para pintura como Fernando Pessoa para poesia.... Gênios ignorados pelos estudiosos do seu tempo...

Inserida por EvandoCarmo

"Pobre e infeliz é todo homem que se envolve em lutas alheias."

Inserida por EvandoCarmo

Todo homem se faz grande em sua mediocridade social, cada um procura encontrar, em seu casulo, algum modo de ampliar a importância da sua metamorfose
insignificante.

Inserida por EvandoCarmo

“Ao homem comum seja concedido o direito de ser comum, igual a todos os comuns. Assim é que se forma uma maioria de comuns, em torno de algum projeto de outro incomum, que viu nos comuns a possibilidade de ser superior aos demais. Quem não tem projeto de vida luta para que outros os tenham. A isto chamam de democracia.”

Inserida por EvandoCarmo

Gosto das noites frias. O frio pede o calor e a noite pede um pouco de luz. homem e mulher, um sorriso me seduz.

Inserida por tom_nascimento

QUEM É SÁBIO NESSE SISTEMA DE COISAS?

Não há um homem realmente sensato na terra, pois sensato é aquele que evita afirmações tais como: nunca mais faço isso ou aquilo, especialmente se houver algum prazer em praticar ou permitir tal ação.

Contudo, há ainda aqueles que não conseguem alcançar tal prodígio, o de permitir ser rebaixado, por não poder evitar repetir erros, mesmo quando esses erros são dolorosos e causa de desonra.

Penso de modo muito particular sobre isso. Uma vez que um sábio deve saber evitar problemas e sofrimentos. Então ser realmente sábio nesse sistema de coisas deve ser sempre dizer sim para toda estupidez humana.

Inserida por EvandoCarmo

O que falta no Brasil é homem, na política e em todas os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.

Inserida por EvandoCarmo

O HOMEM DO RIO

Eu não quero ser Caetano,
não sou o gênio imitador
sou como sou
homem que entra no rio
e se transforma
em tantas formas de existir.

eu não quero ser Heráclito
pré-socrático ou Platão
eu sou a soma de todos eles.
Poetas são como são
puros e controversos
sem contradição.

Eu não quero ser Caetano
contudo sou Gil-berto sou João
sou Tom Zé, sou Tom Jobim
você nunca ouviu falar de mim?

Inserida por EvandoCarmo

O HOMEM IDEAL PRA MIM É ASSIM:


baixo

alto

médio

gordo

normal

magro

negro

branco

mestiço

asiático

rico

pobre

olhos azuis

olhos pretos ou castanhos

olhos verdes

o homem ideal pra mim é assim.

Lógico que eu não o quero.

Eu quero é uma pessoa de coração simples.

De grande senso de humor, porque rir faz bem a alma.

Quero alguém que acredite em Deus e que acredite no que Cristo diz.

Quero um homem que saiba que as mulheres são diferentes, não inferiores, mas diferentes.

Inserida por breno_bertioga

Todo homem devia compreender uma verdade irrefutável:

É preciso fugir da estupidez humana concernente às disputadas de ogo, sobretudo das disputas ideológicas que têm levado a humanidade para o abismo do retrocesso espiritual.

Não existe lado certo ou errado no campo humano, onde se travam as lutas carnais, todos só visam seus próprios interesses.

Inserida por EvandoCarmo

O fim do homem não está diante a sua morte, e sim a sua vida maltratada

Inserida por viniciusdovale

Deus se Fez Homem e Tem homem Querendo ser Deus

Inserida por LucasGabrielAM

A paixão pelo belo faz o homem confundir tempo e espaço, sentimentos e desejos, faz agir como tolo e ter coragem quando devia ter medo. A beleza cega e atrai suas vítimas como moscas para um suicídio na doçura!

Inserida por EvandoCarmo

Se fosse definir o homem
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a beleza
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o amor
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o mundo
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a guerra
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a esperança
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir fé
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o universo
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir eternidade
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o ciúme
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a paixão
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o que não se define
o faria com uma palavra:
absurdo.

Inserida por EvandoCarmo

A riqueza não convém para o homem mesquinho, nem grandes bens para o homem invejoso. / Quem se priva para acumular, ajunta para os outros. Serão outros que desfrutarão seus bens.

(Eclesiástico 14, 3-4)

Inserida por pensandogrande

O homem primeiro existe para depois se definir, ( Princípio Sartriano para existência ), eis a causa essencial da razão, para nos distinguir dos demais seres e coisas.
Então o que seremos, um espírito em movimento constante, com ideias abertas para a totalidade, ou viveremos toda uma existência apenas subindo e descendo a montanha com a mesma pedra de Sísifo na cabeça ou na mente?

Inserida por EvandoCarmo

A mediocridade não é do homem, é, portanto, da causa e da vida que escolhe

Inserida por EvandoCarmo

O fruto da árvore mostra como ela foi cultivada, e a palavra revela o íntimo do homem.

Eclo 27,6

Inserida por pensandogrande

"Verdade e justiça, dois princípios universais, uma prova irrefutável de que o homem é divino... se não fosse não teria produzido este máximo compêndio de filosofia e lógica humana."

Inserida por EvandoCarmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp