O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Mas, o que seria a calúnia, se não uma faca encravada no peito errado, por uma pessoa mau caráter para fins destrutivos?
Errado não é querer ser melhor do que o outro,
Errado é não querer que o outro seja melhor do que você.
Ruim mesmo é saber que por muitas vezes,o certo passa por errado,e o errado passa por certo.Coisas fora do lugar,sempre há.
Uma das coisas que acho errado entre nós,é não conhecermos uma pessoa,e sim conhecermos através de fofocas sem saber se é verdade ou não,e mesmo que seja ,a fofoca é um dos males da humanidade,pois divulgar erros da vida alheia é uma das coisas mais erradas que se pode fazer,pois ninguém nasceu para julgar ninguém,todos aqui somos aprendizes,e se não for para ajudar é melhor se calar,a fofoca envenena a alma das pessoas,podem provocar muitos danos além dos morais,não dê ouvidos as fofocas,as vezes perde-se de conhecer pessoas maravilhosas,e as vezes não,mas mesmo assim o problema dela não é com você,não é da sua conta,deixa a vida dessa pessoa, um dia ela se conserta,ora por ela então...assim estarás fazendo o melhor por ti e por ela.
Conceitos...
Se você é daqueles que criticam a cozinheira por “falar errado”, e elogia aquele doutor que fala bonito e correto, chama outros de ladrão e corrupto, mas vive dando “caixinha” afim de lhes facilitarem a vida...
Não acha que já passou da hora de rever seus conceitos?
Mas se achar que está certo e que é “superior”, aí talvez seu caso, seja de retorno ao psiquiatra. Mesmo porque, logo vai querer tatuar uma suástica na testa.
Às vezes, você sabe muito bem da Verdade, do Certo e principalmente do Errado, mas, engana a si próprio, com a ideia de não conseguir se desfazer do que já está tão apegado.
Há algo errado, não há?
Crueldade, injustiça, intolerância e opressão.
Onde uma vez tivemos a liberdade para questionar, nos temos agora os opressores e os sistemas que exigem conformidade e submissão.
Me dizesseram que sem qualificação eu era, Que o intuito errado me guiava, quem me dera se essa conversa fosse de tal forma a mais correta.
Deixei me levar por um instante nessa conversa com miséria, que sem misericórdia na corda do abismo me enlaçou.
Levei um tempo para perceber que o meu saber era um transtorno para muitas vidas reprimidas, e por não terem meu saber queria rouba lo de mim trocando pelo trantorno que as rodeava.
Percebi por bem do meu próprio ego e vida pacata que na conversa falha e virtuperada do meu próximo não caíria feito uma criança.
"Confiar é coisa de humano,se algo de errado acontecer nunca foi por falta de aviso,como dizem nossos pais:todo cuidado é pouco."
Ser um dia er*rado não se culpa pelo mal não divulgado, caminha firme pro sol te fazer lembrado e, saber o dom do compartilhado.
A vida não aceita o mal passar por bem,nem o certo passar por errado,antes da ída,o tempo faz sua vera correção.
