O Homem é um ser Social
Nenhum homem merece chegar aos Céus, se na Terra não se sujeitar e obedecer aos santos mandamentos da conversão, da transformação e da santificação no Espírito de Deus.
O homem futil, além de inutil, não inspira a menor confiança e sua fala não tem a menor credibilidade, como é tambem um inveterado desperdiçador de tempo.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
O homem futil inspira desconfiança e descrédito, alem de desperdiçar seu precioso tempo.
Pense nisso.
Acredite
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
A Educação implica a Espiritualidade, porque a função essencial da Educação é melhorar a Espiritualidade ou o modo de ser e estar do Homem.
Fora do habitat natural e, distante da sua zona de conforto, o HOMEM viril, transforma-se num pusilânime!
180424
Os seres da Amazônia, pertencem a vida da Grande Floresta em uma personalidade cultural, nativa e diferente. Sendo assim, cabe ao governo cultural federal e a sociedade, preservar, impedir que as novas tecnologias cheguem a eles e muito menos convidar como atração pura e ingênua nas terras dos homens brancos. Pois por mais que convidarmos a habitar transitoriamente em gaiolas de ouro, para tentarmos entender suas culturas, não entenderemos a essência e sua original cultura de liberdade, quando retornar, a ancestralidade, será diferente.
Na jornada da vida, amigos são tesouros,
Mas nenhum é tão leal quanto um cavalo,
Riquezas e carros, luxos e louros,
Não trazem asas nem paz como um cavalo.
Encontrar um irmão em um amigo é belo,
Mas no cavalo, achar uma mina de ouro,
Magníficos seres, em laços singelos,
Conexão misteriosa com o homem, puro.
Ter um cavalo é possuir a força para voar,
Sem asas, ainda assim, alcançar o céu,
Confiar sem palavras, apenas sentir, amar,
No coração, a verdade, mais que um troféu.
Cavaleiro e cavalo, união eterna,
Como pássaro e asa, voam juntos na luz,
Em sua ligação, uma força interna,
Um não pode voar sem o outro, a verdade conduz.
As maldades, ignorâncias e vãs religiões das mentes infrutíferas continuam atrasadas em relação ao avanço da Terra Prometida: quem quiser entrar nela vai ter que seguir o Líder, Jesus, o Homem do Bem.
Um homem sábio não quer apenas mais dinheiro, mas também menos problemas. Não apenas mais tempo, mas também menos ansiedade. E não apenas menos preocupações, mas também mais paz...
Alguns poucos homens são valiosos como um diamante escondido por Deus na rocha, outros homens são valiosos como aquilo escondido pelo gato na areia.
No calar da noite, ao som dos tiros dos fuzis, escutando a morte, é aí que nós ficamos mais fortes.
"Existem dois tipos de religiosos:
aqueles que servem à Igreja e aqueles que servem a Deus. Homens de paz não se misturam com homens de guerra santa."
O homem pode ter caráter, inteligência, coragem e honestidade. Mas se ele não possuir dinheiro e bens, a sociedade vai despreza-lo.
Eu queria escrever uma coisa bonita,
Mas queria que essa coisa não fosse clichê nem cafona,
Queria que fosse inspirador e forte,
E não palavras vazias como as promessas de um estadista,
Tem que ser profundo e não raso como uma poça,
Se raso for, que seja claro e simples para que todos entendam.
Mas ainda não decidi se falo sobre os conflitos do passado, presente ou futuro,
Ora, ainda são e serão os mesmos conflitos, não?
E não me prendo somente ao que acontece em nosso mundo externo,
Na realidade o objetivo sempre foi falar dos nossos conflitos internos,
Pois resolvendo estes, resolvemos o mundo e a sua destruição pode ser adiada um pouco mais,
Pelo menos até eu conseguir ter um neto e vê-lo crescer.
A melhor maneira de sanar um problema está em sua origem,
Então eu queria escrever uma coisa bonita à respeito,
Mas queria que não fosse clichê nem cafona,
Precisa ser inspirador e bem forte,
Nada vazio,
Precisa ser claro e leve.
Bem desafiador seria escrever de uma forma bonita,
Que o grande câncer que nos matou, mata e matará,
Nada mais é que nós mesmos, e nossas pulsões egoístas,
Mas você já sabia disso, não é?
Cada ato de destruição cometido pelo homem,
Guarda um universo problemático no coração do ser.
Ainda vou escrever algo bonito à respeito,
Que não seja clichê nem cafona...
O homem que não conhece a natureza traiçoeira e venenosa das cobras perigosas, se torna um ingênuo neste mundo onde homens e mulheres se fizeram iguais a serpentes ardilosas.
É normal o erro do homem, porém o homem humilde admite seu erro e busca, de toda forma alcançar a perfeição em Deus.
"Não se der o trabalho do homem a máquina; Para que não se pisoteiei a verdadeira significância do intelecto humano, de algo que foi gerado dos pensamentos humanos. No mais, todavia o que a máquina pensa foi uma cogitação do homem; Não algo que pensou por si mesma e o fez."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp