O Homem é um ser Social

Cerca de 40297 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

⁠Marxismo, Socialismo e Globalismo são vertentes do pensamento contemporâneo que propõem a diminuição populacional, a extinção do trabalho como gerador de renda e a inexistência de Deus como principio criador.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No universo acadêmico não existem aptidões masculinas e femininas. Todo conhecimento não tem valor de gênero e é importante para a formação, estudo e desenvolvimento humano nos diversos setores da sociedade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A cultura sempre está em movimento, não existem culturas congeladas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Os eventos, as festas, os shows internacionais milionários nas áreas mais nobres em todas as cidades, só se justificam se forem atreladas as politicas sociais, educacionais, artísticas e culturais, com as múltiplas periferias da grande cidade. O poder publico, toda vez perde uma boa oportunidade de reajustar valores para as famílias e os trabalhadores que vivem longe como dormitórios e no pé da subjugante grande pirâmide social e econômica. Falta em si, a inclusão social e o exercício de cidadania como plataforma, toda vez estes grandes eventos acontecem, ora por parte dos governos, das empresas publicas e dos patrocinadores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O crescimento da polarização politica na sociedade brasileira agrava cada vez mais a distancia no comportamento de rebanho marginal e dos personalistas do trabalho. Os esquemas corruptos milionários noticiados diariamente, recebendo por mérito a impunidade, incentiva, envolve e repercute diretamente no topo, no meio e na parte mais baixa e criminalizada da pirâmide social da sociedade nas periferias, nas comunidades e guetos dos invisíveis sem oportunidades, locais onde o poder publico e estatal, não mais entra e muito menos gere. O sistema agoniza frente as sucessivas depredações e barbáries dos grupos teleguiados pelos donos do poder e o estado lucrativo legitimizado, pré candidato fala manso e observa engaiolado a distancia, sem nada eminente a fazer. Afinal o sistema não mais está doente, agoniza os seus últimos suspiros diante da morte. Nem certo e nem errado, os amotinados bradam " nos vamos invadir suas praias."

Inserida por ricardovbarradas

⁠Única forma de compreender a identidade neurodivergente é sendo neurodivergente.

Qual o tom da sua voz no seu espaço de fala?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Aprender fazendo é uma solução inevitável em um país sem educação, mas pode também condenar a uma vida inteira de alienação. O tempo para aprender fazendo é relativo, mas a única alternativa para uma verdadeira equidade social é a educação.

Um povo alienado sofre e defende seus próprios agressores, pois a educação alienante molda a história para glorificar figuras de autoridade que, na verdade, são apenas opressores.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Breve e quase inútil observação acerca de nós e as redes sociais: na toada que vamos, seremos todos doutores em Achismonomia Replicada.

Inserida por ITOPEDRAGRANDE

A beleza da alma

"Toda vida busquei por coisas que embelezassem e nutrissem minha alma. Preferi registrar o perfume da flor do que sua foto. Um registro verdadeiro precisa mexer com todos os sentidos, não só o visual. Procurei viver, mas, viver a eternidade do momento presente. Me pareceu o correto a fazer.
Acreditei que um dia, talvez, depois de uma boa conversa com algum estranho ele diria:

- Nossa! Mais que bela alma você tem aí!

Tolo, hoje com essa necessidade visceral de viver e de registrar que se viveu, só para provar que se está vivendo, ninguém liga pra isso.

Daí pensei: Como me tornarei popular, se a alma não dá pra fotografar? Infelizmente não dá.

A beleza da alma só pode ser vista, quando observada atentamente, por olhos fechados e ouvidos abertos.

Talvez o problema não seja eu, talvez, seja culpa da dificuldade que a maioria das pessoas tem de fechar os olhos para o todo, e assim concentrar toda sua atenção apenas em quem está. Talvez o problema seja calar e abraçar quem está perto com os ouvidos.

A beleza da alma pode ser vista somente com o olhar pra fora de si. O espelho da alma é o outro. Talvez isso mude quando considerarmos o terreno alheio como sagrado, já que é na relação com o outro que vemos a nós mesmos."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Desadormecer

⁠Um atual despertar dá-se início, onde o desamor impera com um coração passível de angustia.

O oxigênio se torna pesado e os olhos trêmulos piscam com pânico de um novo dia a se enfrentar.

Um choque aparenta não conhecer limites. É preciso se revestir com armadura ou que será de um ser maníaco sem sua proteção?

É frequentemente considerado forte, mas ao se levantar, percebe que aquele dia comum e tão menos importante se torna um grande tormento.

Inserida por miriansanfer

Pensar é preciso! A ação bem aplicada somente acontece após um pensamento estabelecido e pautado na razão e necessidade da coisa. Decisões muitas das vezes austeras, se tomadas para um bem coletivo maior, a exemplo a disciplina social, devem ter reconhecidos o valor e coragem de quem as decretou.
JuanGalvez

Inserida por GerardiOliveira

⁠A Segurança deve ser vista como Política estruturadora da sociedade. A começar do município, onde se iniciam as demandas sociais.

Inserida por IANDY

⁠Fala tanto em EMPODERAMENTO
FEMININO,mas são poucos que
realmente lutam para as MULHERES,
CONQUISTAREM na SOCIEDADE o teu
devido PROTAGONISMO.

Inserida por Amanditapoetha

⁠⁠⁠De onde nasce a maldade, senão pelo ‘desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia’, a vontade ‘irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem’? É uma ‘doença física, emocional e espiritual’ que arrebata todo o bom senso e nos cega ao que temos, somos e podemos realizar, levando-nos ao agir com ódio e sem humanidade. A inveja também é causada pela desigualdade social, o cerne de todo mau, o mal do mundo.

Inserida por FranciscoFontes

Financeiramente, pessoas pobres que tratam pessoas ricas melhores que as pobres, em situações onde todos são iguais, são um excelente exemplo do que é a hipocrisia e um grande motivo do que conhecemos como desigualdade social.

Inserida por FranciscoFontes

⁠ Brasil, um país belo, um grande diversidade e variedades de raças, culturas, nações, entre outras coisas. Um país com grande poder político e econômico, um país muito notado pelas grandes nações, um país que ainda se apropria de um sistema antiquado de ensino, um sistema falho, um sistema problemático.

A escola exige demais de nossos alunos, exige demais de nós mesmela não evoluiu como nós evoluímos, sinto como se ela ainda estivesse no passado, cadeiras enfileiradas em frente de uma lousa com um simples professor ensinando coisas básicas, bom educação financeira, educação emocional, essas coisas tão importantes hoje em dia foram deixadas de lado. Conheço pessoas que têm diversos problemas emocionais simplesmente por acúmulo de responsabilidades, estresse emocional, enfim diversas coisas, sinto que erramos, sinto que mudamos, mas nossa escola, não mudou.

Inserida por Rob0tamarel0

"Na época em que eu crescia, quando o Brasil ainda vivia numa Ditadura Militar, algumas amigas minhas se achavam ricas. Mas descobri, anos mais tarde, que naquela cidade em que nós morávamos só viviam pessoas tão ou muito mais pobres que elas. Aí, caiu a minha ficha, como se diz.
Infelizmente, nesse tempo era assim, pois quem tinha um aparelho de TV e uma linha telefônica se considerava rico, mesmo em meio a tanta pobreza... Na verdade, eram 'ricas' porque os pobres eram pobres demais."

Inserida por reconceituando

Quem nasceu pra ser da plebe, dificilmente se adapta à realeza, e vice-versa.

Inserida por reconceituando

O povo não sabe se fica no Facebook, no Instagram, ou no sei lá o quê. Isso tá mais pra distúrbio social do que pra interação social. 😌

Inserida por reconceituando