O Homem é um ser Social

Cerca de 38525 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

Existem muitos que só se preocupam com os bens adquiridos, luxo e posição social.
Tudo isto não é ruim, porém o terrível é estes esquecerem-se de que sua existência não termina por aqui.
A primeira preocupação destes, só vai definir sua breve passagem por esta categoria atual de vida, porém, e a eternidade de sua alma como ficará?
Saberes onde estás é muito fácil, mas, por acaso, tens alguma ideia de para onde irás?
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

"O respeito desconhece, domicílio, sotaque, posição social ou acadêmica, condição econômica ou função laboral! O respeito conhece gente!

Inserida por jksfamiliar

“Acredito que a arte tem que ter uma missão, uma função social”

Inserida por lamalouko

"Se o reconhecimento social tiver que ser obtido por um sorriso que esconde alguém que para chegar ao topo, foi capaz de esquecer suas raízes,prefira o anonimato de um espírito em paz!".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

o sapato social não esta alinhado, com a minha ambição

Pobreza de espírito nada tem a ver com condição social, apenas moral.

Inserida por DaniLeao

Liberdade Social é a capacidade de escolher o nosso destino e se responsabilizar pelos resultados da nossa escolha.

Inserida por domzeferreira

O saber deve ter sempre um fim social.

Inserida por NinoCarneiro

Faça valer a pena você ter vindo ao mundo.
O que muito se percebe em nosso meio social são pessoas amargas, insatisfeitas, resmungonas, onde as mesmas não percebe a alegria e certamente não encontram em sí a vontade de viver a vida.
Por que reclamar de algo tão personalíssimo? Por que não levantarmos para fazer a diferença ao invés de nos lamentarmos tanto?
Já sei... talvez o que se percebe também neste meio social são pessoas fracas, medíocres, onde além de se "contentar" com o pouco, nunca procuram meios que os levam a sair da zona de conforto. Talvez tais insatisfações e decepções sejam decorrentes de achar que irá colher o que nunca plantou.
Que sejamos mais capazes de nos encorajarmos a buscar sempre o melhor de nós, a não termos medo do novo e o medo da mudança, medo este que nos impede de mostrarmos a capacidade que temos de irmos sempre "além do além".

Inserida por Igortavares10

LIBERDADE: Permita-se libertar e viver fora de uma prisão social e opressora, onde muitos segue o sistema cego da mídia com padrões sociais e os governantes do mundo que te faz trabalhar para sua própria condenação. Abra sua mente e permita-se fazer uma escolha que mudará sua vida onde o tempo para aqueles que são livres é uma ilusão que para muitos, que estão cegos irão dizer, que você é louco, e isso ``é perda do tempo´´ um tempo que eles usam para pensar no tempo, que eles perderam pensando,sonhando acordado com sua liberdade que nunca terá se não permitir ser livre de TUDO!

Inserida por ciceromatheusdossant

Quero ser livre !
me liberte da minha prisão mental e a social !
me permita sair desse mundo frio sem vida !
quero viver em um mundo colorido
onde há luz, onde há vida
para sonhar com um futuro
de uma sociedade mais amável!
uns com os outros !
e com sigas mesmas
sem descriminação de gênero, cor ou status social
sem preconceito ou desigualdades
todos iguais!

Inserida por ciceromatheusdossant

"'As idéias têm conseqüências': é a lição imortal de Richard Weaver. Toda deterioração social e política começa na esfera intelectual."

Inserida por LEandRO_ALissON

No Brasil, os criminosos são tratados conforme o status social e a graduação profissional. Um político poderoso ou qualquer cidadão com canudo universitário — médico, advogado, jornalista…— mata ou rouba uma e vai para uma prisão especial.

Inserida por LEandRO_ALissON

A "Comunicação Social" tem dois tipos de jornalistas, os que desempenham a profissão com seriedade e imparcialidade e os que "Papagaiam"

Inserida por ze_vilela

Ser um ser social é ser, entre outras coisas, louco.

Inserida por LiSgomez

O mundo, o mundo social, era insuportavelmente complicado, dois bilhões de vozes, os pensamentos de todo mundo a se debater, todos com igual importância, investindo tanto na vida quanto os outros, cada um se achando o único, quando ninguém era único. Era possível afogar-se naquele mar de irrelevância.

Inserida por pensador

Ser alvo da compaixão geral era também uma forma de morte social.

Inserida por pensador

O ensino básico e fundamental, é a base da pirâmide social do cidadão comum... Sabotá-la é estratégia de um poder centralizante e inconsequente, que sacrifica o desenvolvimento de milhares de crianças, sem o menor constrangimento... É o cúmulo da impiedade.

Inserida por apabranches

A ansiedade em alto grau é patologia social coletiva, motivada por expectativas inalcançáveis impostas, pela mídia manipuladora do poder do capital oculto.

Inserida por apabranches

Onde não há justiça social Cristo ainda não chegou, ou os homens não querem que Ele chegue.

Inserida por AntonioPrates

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp