O Homem é um ser Social
A Rede Social abriu um novo olhar sobre a dinâmica social humana e seus mecanismos de atuação. Não poucas das vezes que a mentira ou fantasia parecem ser mais reais que a própria realidade que se perde diante da sobreposição de seus contrários. Até mesmo conceitos feitos de si próprio estão ficando confusos e equivocados neste sistema.
A etiqueta social foi criada para facilitar a vida das pessoas, e existe por causa das pessoas, e não as pessoas existem por causa da etiqueta social.
Experiência social.
"A vantagem do corona vírus é a recompensa que ele dá aos egoístas. Pois, aos que pensam somente em si, que querem se dar bem em tudo, e não se importam com seus familiares e amigos. Estes ao serem infectados, e a doença se agravando, poderão continuar seu egoísmo, morrendo isolados, longe de todos os que outrora, não tinham tanta importância."
Thiago Oliveira - TSO (1986 a)
Pior, mesmo, são os 3,3 anos de quarentena, confinamento e isolamento social da Prefeita de Pirapora - desgovernando a cidade pelo whatsapp e através de terceiros.
Isolada dentro da sua redoma de vidro, a "Prefeita de fachada" segue muda, incomunicável, mantendo distância e besuntada no álcool em gel. Uma "rainha só para inglês ver"...
Talvez os excessos de viver intensamente anos de muita movimentação e um vida social ativa pra lá no normal, me fez nos últimos anos da minha vida pessoal, recuar, viver afastado do convívios social, por opção. Hoje me vendo impossibilitado de conviver socialmente com outras pessoas por causa da atual situação que o munto se encontra, e eu morrendo de vontade de ir ao encontro de tudo que estava ao meu alcance, e hoje, na obrigação de faz o que tem que ser feito para a minha saúde e a de todos, ter o desejo de viver tudo aquilo que esteve diante de mim.... Que vontade de ir buscar a Maria , a Joana e o Zezinho lá no poleiro e trazer para o pé de mim, para alegrar o ambiente... Pô Pô Pô... Cocorico...
Em tempos de pandemia mundial e, isolamento social; Sejamos mais solidários, caridosos, ajude alguém sem olhar a quem. Sem querer algo em troca. Ajude por amar. Por amor. Faça a sua parte.
Digamos não ao pânico, e sim a esperança no senhor no amor na paz...
Importante que continuemos solidários mesmo quando a epidemia passar. Pois na verdadeira realidade de todos nós, existe um ser bom dentro de todos nós.
Eu vim tentando ser esse ser com muita força. Mas, está na hora de mostrar oqui posso fazer. Eu Sou capaz. Você é. Um somos nós. E juntos somos mais fortes em Deus um somos nós.
Vitória da Luz🌸
2020/29/03
Firme o seu senso de identidade pessoal, espiritual e emocional, para que a sua vida social seja equilibrada, feliz e realizada.
Para suas necessidades humanas básicas são indispensáveis ao seu desenvolvimento intelectual, social e espiritual, o pensamento positivo, a atitude de administrar desafios e a vontade de se relacionar com as pessoas bem-determinadas, bem-intencionadas e bem-resolvidas.
Pensar, escrever, expressão, sozinho.
Sozinho fica, quem cultura tem.
Imposição social, persiste na alma.
Careta feia, lê, mente, diz, fez bem.
Formas, traços, gestos, que compõe um ser.
Romances, maneiras e maneiras de escrever.
Cheiro, ouvir, pensar, se expressar.
Dizer que sente, amor, amar.
Solidão, triste, companheira de bar.
As pessoas falam tanto do isolamento social como se não existisse há muito tempo. Lógico, que de outra forma, com outra aparência.
Perdas há muitas perdas: financeira, social, familiar, conjugal, educacional e depois que passarem por divisões, desfazendo de suas sociedades incompatíveis, é que entram em lucros extraordinários, graças à decadência de cada uma no mundo egoísta dos negócios dos homens.
Que o isolamento nos sirva
Que o isolamento social sirva para revitalizarmos valores reais, valorizarmos a vida real e preservarmos o que, no nosso íntimo, é, ou passou a ser, precioso.
Que o isolamento social sirva para olharmos menos para espelho e mais pela janela; sirva para, quando voltarmos às ruas, contemplarmos o movimento inevitável que conduz a rotina diária de cada um de nós, que é o principal recurso para a nossa sobrevivência psiquicosocial, e contemplarmos menos os supérfluos que se apresentam na palma das nossas mãos através de publicações deprimentes que bombardeiam o nosso intelecto na tentativa de nos recrutar para multiplicarmos vazios célebres e anônimos, notórios e ocultos, contidos em conteúdos e imagens produzidas, filtradas, frias, inúteis e ineficazes no processo da evolução civilizatória, bem como no nosso processo individual de crescimento.
Que o isolamento social tenha o poder de nos mostrar a
Importância que devemos atribuir às pessoas que cruzam os nossos caminhos e não sucumbem diante da demanda da hipocrisia na consequente troca natural na relação, e que são capazes de nos dizer o "não" e nos trazer à realidade quando insistimos em fugir do rumo da paz interior, muitas vezes sem percebermos, por mera vaidade, influências externas, ou por devaneios da alma, pois estas pessoas, no fundo, nos desejam o bem de verdade; o bem pouco praticado, porque perdeu espaço para o bem conveniente e para o politicamente correto.
Que o isolamento social sirva para resgatarmos, no caso de alguns dispersos que sirva para apresentar, tudo aquilo que compõe a individualidade, a identidade impressa em cada um de nós, e que é capaz de nos fortalecer frente aos chamados das fraquezas diversas a fim de evitar que passemos a vida tentando nos adaptar à padronização de comportamentos, de aparência, expressões e bandeiras que só nos distanciam de nós mesmos, e de muitos dos nossos iguais, enquanto nos tornam incoerentes no processo linguístico de defesa dos valores coletivos quando, simultaneamente, agimos investindo no que só vai beneficiar poucos individuos, em especial aos que compartilham da mesma carência - da ausência de relação ativa com a própria identidade - ou aos nossos seletos iguais.
Que o isolamento social sirva para nos proteger, ou nos curar, não só do Covid19 mas especialmente do que em nós só nos torna uma mera figura, um objeto de exibição e manipulação que contamina e adoece o nosso bom senso na arte, por vezes, literalmente, cênica, de nos posicionarmos como "bem intencionados" nas nossas ações.
Pensamentos do Barão
Nunca imaginei que, por causa do isolamento social imposto pela pandemia causada pelo coronavírus, uma simples ida ao supermercado fosse virar quase que um ato libertário.
Opinião é uma coisa que cada um tem a sua. E rede social não é fonte científica da verdade absoluta de nada. Aqui ilustres desconhecidos externam seus pensamentos, desfrutando de plena liberdade de expressão. Podemos concordar ou divergir, mas precisamos de uma coisa muito importante, que é respeitar a opinião alheia. E além do mais, ninguém é dono da verdade, mas sim da necessidade. Porque necessitamos uns dos outros, até dos divergentes, porque quando se trata de seres humanos, não existe unanimidade.
Isolamento social foi o argumento coercitivo usado pela vida para fazê-lo enxergar tudo que você tem e tudo que se tornou. Isso às vezes leva mais que quarenta dias.
A base de um debate social é o respeito a opinião contrária, não existe defesa sem haver argumentos contraditórios para questionar.
... me libertei da manipulação social quando perdi o medo de desagradar. Quando assumi que erro, me pus a mercê dos julgamentos alheios, mas principalmente a mercê dos meus próprios.
