O Homem é um ser Social
A felicidade não estar na segurança econômica, nem na material e muito menos na social. Ser feliz é esta em paz consigo mesmo e sair da cegueira do convencionalismo.
Agora o milagre da inclusão social dos surdos é o estudo da língua de sinais? Assim somos nós que decidimos, se não estudarmos não haverá incluso.
A tua condição física, psicológica ou social só será um impedimento para alcançares os teus sonhos, quando começares a acreditar que existem limites.Mas algo te digo, a partir do momento em que aprenderes a reconhecer que estas limitações são irreais, tu verás e acreditarás que tudo é possível ao que crê.
O julgamento social sobre o indivíduo, é uma caça predatória competitiva... Há algo de selvagem, no modo de vida social urbano.
A responsabilidade social.
O ser humano se tornou no que hoje é por necessidade de ajudar a si mesmo, o que vem depois é uma necessidade secundária ou o que chamamos de responsabilidade social.
A corrupção é um câncer social, e destrói valores éticos e morais para não ser possível cumprir as leis.
Todo lugar que tem um estado injusto e uma insegurança social sem controle é determinante para um vasto oceano livre de fáceis oportunidades para seitas imorais oportunistas e falsos profetas realizadores de milagres.
Hoje com a explosão da rede social e toda mídia de exposição, hoje vale a frase...
`` Não importa a dor, importa a selfie´´
O Brasil precisa de uma reforma social profunda que vise o lado humano. Por que quando as pessoas são melhor instruídas pensam mais antes de agir. Infelizmente até agora só houve reformas 'superficiais'. Não adianta construir prédio gigantescos com estruturas ocas, uma hora desabará.
Só existe um controle social eficiente: um povo que não quer fazer o mal. O resto é tudo engenharia do absurdo.
Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.
Padrão ético correto é questão de maioria ou uma questão supra-social, ou seja, de princípios universais de vida?
Imagine um servo feudal, legalmente ligado à terra onde nasceu e à posição social em que nasceu, trabalhando desde o amanhecer até ao anoitecer, com ferramentas primitivas, para uma subsistência que ele deve compartilhar com o seu senhor, seus processos mentais enredados de medos e superstições. Imagine tentar explicar a este servo como é a estrutura social dos EUA do século XX. Você provavelmente terá dificuldades de o convencer de que tal estrutura social poderia existir, porque ele iria ver tudo que você descreveu a partir do contexto de seu próprio conhecimento da sociedade. Ele iria, sem dúvida, informá-lo, com um traço de superioridade presunçosa, que a menos que cada indivíduo que nasça na comunidade tenha um lugar específico e uma posição social permanentemente fixa, a sociedade iria rapidamente se deteriorar, se transformando num caos. De forma semelhante, dizer a um homem do século XX que o governo é mau e, portanto, desnecessário, e que teríamos uma sociedade muito melhor se não tivéssemos governo, é provável que isso provocasse um ceticismo educado... especialmente se nós não estivermos acostumados a pensar de forma independente. É sempre difícil imaginar o funcionamento de uma sociedade diferente da nossa e, particularmente, uma sociedade mais avançada. Isto acontece porque nós estamos tão acostumados à nossa própria estrutura social, que temos a tendência de considerar automaticamente cada faceta da sociedade mais avançada, no contexto de nossa própria, o que distorce o sentido da ideia.
O amor de certas pessoas dura a exata fração de um segundo, por um gosto, na telinha social da vida.
Um ser solitário tem grande raciocínio.
Um ser social tem grande conhecimento.
Imagine estes dois seres se juntam.
Haverá um evolução desenfreada.
uma pena que o solitário não possa ficar muito tempo com um social.
