O Homem é um ser Social
"O melhor investimento de um homem é quando ele consegue "depositar" um parente, amigo ou colega no "banco" de uma igreja de CRISTO."
A Mola
O amor protege o homem na sociedade,
é a mola da felicidade da humanidade.
Se todos amarem ao seu próximo bem,
não haverá falta alguma em ninguém.
Se fores amado, o teu semelhante,
está contigo, ao lado constantemente.
Se amares o teu amigo em verdade,
lhe darás a sua própria felicidade.
Amai de tal modo, que se produza um mundo,
onde existe a verdadeira vida, no existir!...
Um gozo em viver, sem ser nada imundo.
Viver é uma sensação de liberdade,
não há nenhum peso no sentir!
Vivamos por toda a eternidade!
Eu duvidava, eu não acreditava, eu criticava. Mas o homem só sente o amor quando ele o ataca; essa é a maior arma para destruir qualquer ser.
Aprender a se dominar é a aprender a vencer a si mesmo. Não a homem mais vencedor ou vitorioso do quer aquele que vence a si próprio.
Não é produto de marca que define um cidadão.
Nunca julgue nessa vida um homem de pés no chão, pois o sapato calça os pés, mas não calça o coração!
A pior injustiça que um homem comete na vida é trocar um certo pelo duvidoso.
A lei da vida ela é mais justa do que vc imagina.
"O que Deus une, o homem não separa": filho, desde o momento sagrado em que é concebido. Poderá ser compartilhado, porém jamais partilhado.
O homem religioso se tornará um ateu depois da sua morte. Ele não frequentará mais igrejas e não poderá mais pagar os seus dízimos! Ou seja, depois da sua morte ele não poderá mais servir aos "princípios" dos homens e sim da sua irrealidade !
O homem sábio é justificado pelo seus resultados, porém há sábios com resultados que não podem ser vistos pelos outros, pois o mesmo tem como escudo a discrição .
Há um tipo de vergonha que todo homem que já se passou por esse mundo deveria ter...a de desonrar o Criador, em prol de coisas banais.
Na justiça santa de Deus não cabe a violência. A violência é processo criado pelo homem, que é mau e procede conforme as suas concupiscências. A violência tem sua origem no verbo "violar". Deus não viola nada e ninguém, muito menos as leis que Ele mesmo cria. Em essência, Deus é AMOR.
