O Homem e seus Instintos
Quando a religião entra em sua vida e assume o seu destino, você deixa de ser sujeito ativo do seu caminhar para assumir o papel de serviçal de uma doutrina que dita as suas ações.
Vivemos uma era em que o homem quer ser algo que ele não sabe o que é, pois vive um narcisismo que é dependente, diretamente , da aceitação do outro, o qual não sabe que ele existe.
Para a gaia, somos apenas mais um ser vivo que nasce, cresce e morre, completando um ciclo natural. O homem é que construiu a arrogância de denominar-se superior.
Todos os nossos pesadelos são oriundos do afastamento que passamos adotar do natural, pois quando o homem passou a distanciar da natureza, ele passou a conviver com as consequências de seus atos.
A religião é um caminho para o qual
o homem se dirige, em busca
de um conformismo diante do
inesplicável e o inevitável,
para ele se aceitar como limitado.
O homem contemporâneo corre,
como se o tempo fosse seu inimigo,
e nessa correria ele esquece de observar
que os caminhos por onde ele passa
é onde está o que lhe proporciona a
significação do seu viver,
pois tudo, além disso, é pura ilusão
de um desejo insaciável de crescer.
O homem se nega quanto racional, quando ele faz da sua vida um percurso de destruição dos recursos que lhe é indispensável para continuar com vida.
Enxergar a necesidade de reciclar, já é por si só, o reconhecimento do homem de que seus atos não são de um ser consciente de sua ação sobre a natureza.
Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.
A juventude é empolgante, eufórica como a sensação de uma cerveja. É
a plenitude estonteante de um drink servido na bandeja. A maturidade é o sossego cheio de pensamentos sábios, como o vinho complexo para ser produzido, mas que a cada ano se torna melhor e mais agradável.
"Não entendo como pessoas podem matar em nome de um Deus que não existe" - Se Deus é amor, por que matam em seu nome e causam dor?
A mulher que faz feliz um homem, não é aquela que está sempre linda, maquiada, unhas feitas e os cabelos perfeitos - afinal, desde criança que eles não acham muita graça na artificialidade das bonecas!
O delírio deles, era brincar de lutinhas, super poderes, missão impossível; sonhavam em salvar o mundo...
Por isso, a mulher que realiza a vida de um homem, é aquela que o faça se sentir; um "super-herói" todos os dias.
