O Homem é antes de tudo um Animal
O ser humano não é um animal "selvagem".As relações humanas precisam ter conexão.No passado,os pais faziam casamentos "arranjados" para filhas e essas filhas não tinham nenhum sentimento pelos maridos e nem os maridos por elas.As relação sexuais que aconteciam após o casamento também eram forçadas,ou seja,as mulheres sofriam estupros de seus maridos e não podiam separar,pois não trabalhavam.As mulheres que não queriam se casar entravam em conventos,pois não havia outra saída e jamais poderiam se assumir lésbicas ou bissexuais.Hoje,o mundo é melhor para as mulheres do ocidente.Mas,as violências ainda "assombram" as mulheres que lutam contra a misoginia e por uma vida digna e humana.
O cavalo é um animal extremamente forte e inteligente, enfrentou guerras e superou desafios por milhares de anos. Mas quando usa antolhos, limita seu potencial e ignora tudo ao seu redor. Isso não é sobre cavalos.
Dois corpos
Assim como acontece em alguns casais do reino animal, reza a lenda que entre nós seres não tão racionais o amor verdadeiro de casal também só acontece uma vez,
Todos os outros eventos amorosos que passam a nossa frente por mais fortes e saudáveis que sejam, não merecem o status de amor real e puro,
O amor único de uma vida é um privilégio sem preço e sem precedentes, é uma conquista que cega e ao mesmo tempo faz transbordar um vínculo de respeito e lealdade misturado com intensidade duradoura de carinhos e sinceridade,
No falso amor a base do cultivo do trigo é o joio,
No amor imortal, ele é regado pelas almas e corações, e vão se alimentando e se aprimorando em cada existir de dois corpos.
Se o alimento foi adubado com esterco, é impossível ser vegano.
Se o animal do esterco se alimentou de rações normais, é impossível ser orgânico.
Eco lógica.
Reconhece-se o animal como um ser e ele sentirá, gerando a condição necessária para uma relação mais profunda com as almas.
Às vezes, a natureza animal nos ensina a amar mais os homens, deixando exemplo de aproximação sem o brusco instinto animal.
Uma coleira de cachorro evita que o animal ameace vidas: assim é a Bíblia na mão do cristão que evita que o diabo ameace a vida do próximo quando ela for pregada.
Cria menos impacto se uma criatura parecer com um animal do zoológio do que um filho do diabo parecer com o chupa-cabras solto na cidade.
A minha virtude e o meu discernimento estão garantidos: continuo perseverando, sendo um animal racional.
Até o animal se dá bem quando é tratado com discriminação; a única diferença é que o ser humano pode retribuir com as mesmas ações.
