O Homem é antes de tudo um Animal
Como explicar que o homem, um animal tão predominantemente construtivo, seja tão apaixonadamente propenso à destruição? Talvez porque seja uma criatura volúvel, de reputação duvidosa. Ou talvez porque seu único propósito na vida seja perseguir um objetivo, algo que, afinal, ao ser atingido, não mais é vida, mas o princípio da morte".
Segundo preceituou Aristóteles, o homem é um animal político. Aqui no Brasil, são ratos, raposas, víboras e outros bichos peçonhentos.
Por que é certo um animal matar outro animal, ou um homem matar um animal, e é errado um homem matar outro homem?
O homem, igual qualquer outro animal, trabalha e vive por si mesmo, salvam-se raras exceções de quem luta pelo todo.
De todas as dores de um homem, a dor da perda é a mais terrível. No reino animal, nenhum outro ser chora por um ente falecido.
No reino animal não existe pudor. Com sua racionalidade, o homem primitivo começou a se vestir para se proteger das reações climáticas do planeta; hoje, nos vestimos para esconder o corpo. Quem proibiu que os genitais estejam amostra era provido de desvantagem.
Deus e armas não combinam. Quem propaga isso não é confiável.
O homem é o único animal que é capaz de matar em nome de Deus.
O jogador de profissão não é um homem, é um animal de vícios, porque de ordinário o jogo arrasta consigo o alcoolismo e a lascívia.
Se existe um animal com quem se possa comparar com o homem, esse animal é o gato: se você esnoba, ele se torna extremamente carinhoso, enrosca-se nas tuas pernas, ronrona e na primeira oportunidade se aconchega no teu colo e ali fica, mas se você tentar pegá-lo, aprisionar ou dominar, imediatamente, ele se afasta e foge.
Somos a metamorfose, da mitologia para a lógica, a força animal do homem dotado de rituais tenta em vão dominar a natureza.
Até o cachorro, por mais animal, esquisito ou educado que seja, o homem deve também aprender a ser fiel ao seu Dono, Deus.
O dia em que o homem descobrir totalmente o íntimo de um animal haverá uma mudança fantástica para melhor na humanidade.
O homem é um animal industrioso, ardente por mais, os perfis variam, mas a essência, não raro, prevalece na Eterna Repetição. Com esses, aconcelho-te a evita-los, não revelar-se, as máscaras são amigas legítimas quando convive-se com serpentes peçonhentas.