O Frio Saudades

Cerca de 13597 frases e pensamentos: O Frio Saudades

Age imparcialmente, feito um rolo compressor cego que segue frio, ritmado e com precisão a cada segundo: O Tempo

Inserida por acvomotta

⁠Tempo nublado
Sonho dourado
Frio gemido.
Corpo cansado
Olho o passado
Fico perdido.
Foi tudo ligeiro
No tempo de um raio
Perco o sentido.

Inserida por sildacio_matos_filho

o abraço
arde
como o calor da tarde
e arranca
o frio do coração.

Inserida por warleiantunes

⁠A mente cansada
Não consigo pensar em nada
Vejo o vazio,
O frio
E o silêncio do momento
No meu pensamento.

Inserida por warleiantunes

⁠o chão seco
o coração frio
a dor na alma
a angústia que não acaba
e o fim
do poema.

Inserida por warleiantunes

⁠tarde sonolenta
o corpo frio
a busca do amor
a palavra que não cabe
um clarão no céu
teu sorriso
e todos os meus desejos
numa felicidade que parece infinita.

Inserida por warleiantunes

⁠‪o frio‬
‪que faz lá fora‬
‪traz a saudade ‬
‪do teu calor ‬
‪agora‬
‪nesta tarde.‬
‪o frio‬
‪é intenso‬
‪e é só em você ‬
‪que eu penso.‬

Inserida por warleiantunes

⁠o café frio
em cima da mesa.
o coração frio!
é culpa do amor
por não existir ou
culpa nossa que escolhemos desistir?

Inserida por warleiantunes

⁠Não me tornei frio. Me tornei seletivo. E isso salvou minha sanidade. Aprendi do pior jeito: insistir em quem não sabe amar é abrir mão de si todos os dias. Não é orgulho, é proteção. Depois de tanto cair, aprendi a levantar com mais critério.

Inserida por danrattess

⁠Frio. Desapegado. Distante.Foi o que disseram. Mal sabem… a solitude me salvou.Não é falta de amor, é excesso de alma.Cansaço de se doar demais e receber de menos.Alívio de descobrir que a melhor companhia… sempre foi a minha.Quem aprende a ser feliz sozinho, não aceita migalhas.A solitude é a cura de quem já se perdeu tentando agradar.Hoje, eu escolho paze isso assusta.

Inserida por danrattess

⁠Ser emocionado nesse mundo frio... É como dançar descalço em um chão de vidro. Você sente tudo. O que ninguém vê. O que ninguém diz. Carrega silêncios que gritam, amores que ainda doem, e uma vontade absurda de ser inteiro em meio a metades. E quando a alma cansa, é na solitude que você se salva. Não para fugir, mas para lemorar quem é. Para silenciar o barulho de fora e ouvir o que ainda pulsa dentro. Ser você... com tudo o que sente. É intensidade demais para quem vive pela metade. É coragem demais para quem só arranha a superfície. Mas não muda. Não se diminua para caber em afetos rasos. Você é profundidade e isso assusta mesmo. No fim, só quem sente com verdade... sobrevive de verdade.

Inserida por danrattess

" O frio aprisiona
dentro de casa
em roupas pesadas
em cobertores
mas o frio é especialmente bom para mergulhar
mergulhar numa garrafa de vinho
e tudo irá melhorar...

Inserida por OscarKlemz

" Ficar frio?
estou congelando...

Inserida por OscarKlemz

Frio não combina com as coisas boas da vida.
Por isso a morte é gelada
Calor é vida.
Gelada só cerveja...

Inserida por OscarKlemz

"" Quando o frio tocar tua alma
E o desejo te acariciar
Beijarás a lembrança
E te entregarás ao prazer
Quando tuas mãos a esmo me procurarem
mesmo não estando, estarei
Nem que seja pelo vento
te beijarei
E sussurrarei ao teu ouvido
Tudo que queres ouvir
Se ainda assim não te entregares
Partirei, para nunca mais voltar...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Lá tinha
pernilongos
noite escura
um certo frio
lá tinha também
vento fresco
estrelas no céu
boa companhia e cobertor
lá tinha
latinhas
e um fogo para esquentar coisas
que só o coração pode explicar...

Inserida por OscarKlemz

São ⁠nesses dias
de muito frio
que o calor
do teu corpo
aquece meu inverno

Inserida por silvio_flamel

DESGOSTO
Repentinamente o frio, teu “corpo” encheu o ambiente, me inquietas, me tiras o sono.

Sinto tua aproximação, tu rastejas por entre as folhas secas, furtiva como uma serpente à espreita, tua sinuosidade me seduz.

Essa atmosfera sombria, me apavora.

O que queres de mim mercador da dúvida? Por que não descansas como todos os demais? Sussurra-me nos ouvidos, me dizes algo que não preciso saber.

Meu corpo estremece a cada palavra tua, a cólera se apossa do meu ser, não consigo acreditar no que vejo com teus olhos, dói meus ouvidos, a incerteza é agora a imperatriz suprema.

Era apenas a folha de um velho diário, manchado com café e, com forte odor de tabaco, com palavras que não consigo compreender, não me esconda o lixo, ele fede, se denuncia.

Mostra-me teu jardim, as tuas flores, as ervas daninhas e, os espinhos que cortastes com teus dentes, não me esconda nada.

Enxergo o oculto e, o inimaginável por meio dos teus pensamentos, escuto, mas não queria ouvir essa mensagem de falsidade, volta para teu umbral, alma penada, que a mim nada acrescentas.

Me deixa em paz com essa ilusão.

Se me escondes a verdade, não sei o que dizer, rogo a Urano, traga chuva, molhe a terra mais uma vez, faça minha semente germinar.

(Leila Magh, outubro de 2018)

Inserida por gamalielmoreira

⁠Frio e amargo é o prato da paz. Quente, cheia e farta é a mesa da discórdia.

Inserida por gamalielmoreira

⁠Se eu deixei de te amar? E óbvio que não,
Por que estou tão frio? Pra não doer mais,
O que tá doendo? O simples fato de você não perceber o quanto eu pedia pra você se amar e me amar, o tanto que eu tentei te amar mas você só matou esse sentimento com rajadas de vento levando meus sentimentos, agora tudo acabou e o que sobrou foi um menino sofrendo se perguntando como vim parar aqui dentro.
Olhando pra cima a luz da saida se distância.... Sera que eu deixei de amar ?

Inserida por lagrima_sorridente

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal