O Espiritismo na Arte Leon Denis
Um País que trata Telenovela como obra-de arte, músico como intelectual e o ensino da história como um assunto secundário jamais conseguirá cultivar a memória de seus habitantes ou transmitir os valores da cidadania.
Uma arte
Graciosa perfeitamente maravilhosa rolando pelo o chão ou flutuando no momento que antecedi a euforia do povão
Graciosa lindamente maravilhosa que se envolve pelo o barro da pobreza e que se ilumina pelo os flash da riqueza
graciosa mundialmente maravilhosa aplaudida por todos nois e referença de alegria mundialmente
Com tristeza, digo que a política brasileira é a arte de descobrir o mais rapidamente o preço do seu opositor.
A ARTE DE ENVELHECER
Manchete que estava estampada no jornal do bairro:
"Velho de 51 anos morre atropelado no dia mundial sem carro".
Quase morri também! 51 anos...velho??? Eu tenho 52 !
Em compensação, no mesmo dia, recebi de um amigo, um artigo em que a jornalista Regina Brett, de Cleaveland, celebrava sua chegada aos 90 anos no apogeu de seu trabalho criativo e cheia de energia. Alguns dos seus segredos:
* Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles.
* Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
* Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
* Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
* Perdoe tudo de todos.
* O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
* Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.
* Seus filhos só têm uma infância.
* Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
* A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente
Quando disse para o meu amigo Mário que também pretendo chegar “lá-pela-casa-dos-noventa-cem", ele reagiu dizendo: " Não vamos limitar a graça de Deus"!
EMBRIAGUEMO-NOS DE ARTE
AO PENSAR NO QUE ESCREVERIA HOJE NESTE BLOG
ME PUS A REFLETIR EM UMA COISA, OS JOVENS ADORAM SAIR, CURTIR,DANÇAR E SE EMBRIAGAR. DESTE MODO "CURTEM A VIDA", ENTÃO CONVIDO-OS MEUS QUERIDOS JOVENS A EMBRIAGAR-SE MAS DE ARTE, DE TODOS OS TIPOS DE ARTE, DE TODOS OS SABORES DE ARTE.
POIS A ARTE NÃO O LEVA AO ESTÁGIO DEPLORAVÉL DO INCONSCIETE, NEM PÕE EM RISCO SUA VIDA E A DO SEU PRÓXIMO, NÃO DEGRINE A SUA IMAGEM.
A ARTE É A FORMA MAIS BELA, DOCE E MARAVILHOSA DE EMBRIAGAR-SE.TENTE AO MENOS UMA VEZ, AO EM VEZ DE IR A UM BARZINHO, IR AO TEATRO, ASSISTIR A UMA BOA COMÉDIA, OU ENTÃO PARA AQUELES QUE NÃO POSSUEM RECURSOS FINANCEIROS PARA IR AO TEATRO, VÁ AO CENTRO CULTURAL. EMBRIAGUE-SE SEM MEDO, SEM MEDIDAS, EMBRIAGUEM-SE DE POESIA, DE BOA MÚSICA, DE DANÇAS QUE CONTAM SUA HISTÓRIA, A HISTÓRIA DO SEU POVO, DA SUA CULTURA, EMBRIAGUEM-SE DE TUDO QUE ELEVA A ALMA DO HOMEM AO ESTÁGIO DA EXCELÊNCIA.
O amor
O amor é uma arte que exige dedicação,
Treino e concentração.
Na sua essência, é uma força composta de maturidade,
Autoconhecimento e coragem.
“E tomar consciência do desejo
Que é amar e como a
Arte do amor poderá
Realmente transformar o mundo.”
“Falar de amor não é só
“Moralizar” pela simples
Razão de que falar de amor
É falar da necessidade suprema
E real de cada ser humano.”
Uma coisa é certa e não pudemos negar, todas as historias e aqui mais uma vez a da arte só pode ser compreendida quando meia dúzia de homens compartilham idéias e as discutem mesmo que seja de forma unilateral.
Arte tem essa capacidade, que é de fazer despertar as mentes que se encontrar adormecidas e que ainda desconhecem esta grande realidade: de uma nova era – A que vivemos e de mos o nome de Era Global.
Hoje em dia escrever uma tese sobre arte: é o mesmo que escrever algo semelhante à corrupção que o mundo abraça dia a pos dia e de bom grado.
O ocidente deste modo desaba, as potencias caem e a arte é posta na sarjeta. Tudo esta em causa e todos nós somos responsáveis, mas infelizmente ninguém quer tomar a dianteira para derrubar tais coisas, o ser humano tornou se de tal forma mesquinho que mais nada importa.
Estou cada dia mais convencido que arte se encontra em ruptura, os idéias e conceitos nada mais são do que meras palavras, traços ou sons que nos desbastam por dentro. Porque nós humanos chegamos pela primeira vez ao limite: que damos por nome, decadência, não só cultural como a nível global.
Referente a globalização e arte global. Das duas, uma... O despertamos ou nos consumimos a nós mesmos: ficando deste modo na linha da frente por nome: extinção.
