O Espiritismo na Arte Leon Denis

Cerca de 14277 frases e pensamentos: O Espiritismo na Arte Leon Denis

⁠" É comum que o estado ridículo dos idiotas sem noção,faça com que eles primeiro duvidem daquilo que nada ou pouco compreendem para logo diante dos fatos e da compreensão se mostrarem os faladores mancos sobre aquilo que ainda não compreendem. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Eu:Existe uma palavra de comando que potencialize a Sabedoria? Espírito Mentor: A palavra chave sempre vai ser a coragem e o Espirito de Busca pelo Progresso.

⁠O TDAH nas pessoas índigo deve sempre ser tratado conjuntamente com terapia, medicação (sempre prescrita por um médico responsável) e com a espiritualidade, o ser humano não está acostumado a lidar com ideias fora dos padrões e vestir um padrão pode nos deixar doentes! Nossa missão é modificar padrões, questionar sistemas e valores ultrapassados. Com a mente, química cerebral e espírito cuidados com amor, conseguiremos tocar corações e contribuir com a evolução!

Inserida por LuannaBertholdo

⁠Gosto de comparar a nossa evolução com uma escola.

Pense em cada provação como uma matéria.
Pense em passar em uma matéria como vencer uma provação.
Pense em ficar de recuperação como falhar na sua provação.

O que acontece quando, na escola, não nos esforçamos o suficiente para passar em uma matéria? Ficamos de recuperação.
E o que acontece quando não nos esforçamos para passar por uma dificuldade (provação)? Nós acabamos por ter que fazê-la novamente, e querendo ou não, vem o sofrimento.

O que acontece quando nós temos o devido esforço para conseguir passar na prova de certa matéria? Passamos na prova com bom resultado.
E adivinha? O que vai acontecer se nos esforçarmos para vencer cada dificuldade, por mínima que seja? É isso mesmo, vamos acabar por vencê-la e não sofreremos tendo que refazê-la.

Agora te proponho uma reflexão:
Quando alguém ficava de recuperação na escola, você sentia pena (quando não era você)?

Inserida por leti2023

⁠Creio que a igreja de Cristo é o povo;
Cristo é a pedra e somos nós sua igreja, louvando pela fé e obra como uma virgem esposa nos preparativos das núpcias

Há um povo perdido chamando em vão, não pelo apelo, mas por crerem antes em vãos homens, deturpadores da palavra de Cristo e egoístas.

Me sinto triste, como me faz triste ver a desunião dos meus irmãos.
A colheita é breve e os tempos andam confusos 📖

Conheçamos a verdade e a verdade nos libertará. Sempre.

Inserida por Loren_Esmeralda

“Criamos imagens simbólicas, como o diabo, para expressar o mal.”.

Inserida por TURATTI

⁠" O menosprezo alheio é uma imposição do orgulho íntimo. "


CHAMADO À LUZ
No silêncio de um olhar distante,
Ecoa o peso de escolhas marcantes.
Caminhos de outrora, tão claros, tão nobres,
Hoje se perdem em sombras e golpes.
Tua alma, Patrícia, é chama divina,
Por eras lapidada, tão pura, tão fina.
Tens dons raros, guardados em ti,
Clarividência, poder, um espírito a fluir.
Mas o mundo atrai com promessas vazias,
De riqueza, de poder, de falsas alegrias.
Teu ser luta entre o brilho e o breu,
Ouves o chamado? Ele vem de Deus.
Volta à senda que um dia trilhaste,
Resgata a essência que deixaste.
O amor, a caridade, a conexão,
São teu refúgio, tua salvação.
Ainda há tempo, coragem é chave,
Para desfazer o que em ti desagrave.
Confia no amor que nunca cessou,
No espírito eterno que em ti plantou.
Ergue-te agora, retorna ao caminho,
Pois no final, nunca estás sozinho.
A luz te espera, paciente, fiel,
Guiando-te sempre para o eterno céu.

Inserida por celsobranicio

Marly, Luz que Nunca se Apaga
No ventre do tempo, um nome se ergueu, Marly, estrela que ao mundo desceu. No chão de Volta Grande nasceu, Com alma de força, destino de fé.
Mãe que moldou com mãos de ternura, Filhos erguidos na luz da cultura. Semeou o saber, regou esperança, E fez do amor sua aliança.
O sonho interrompido não a calou, Seu brilho em outros olhos restou. Nos filhos que seguem seu ensinamento, Ecoa seu nome no tempo e no vento.
Médium de alma, de olhar que enxerga, Além do que os olhos do mundo revelam. Guia de corações, ponte entre planos, Sua fé é escudo, seu verbo é luz.
Mesmo que o tempo lhe curve os ombros, A chama sagrada não perde o tombo. Ainda ora, ainda sente, Ainda ensina, forte e presente.
Hoje repousa nos braços da filha, Mas sua essência nunca dorme, Pois no amor que deixa e que brilha, Marly Gonçalves Branício é vida que nunca se some.

Inserida por celsobranicio

⁠O que é a vida: A vida, para mim, é uma missão na qual viemos para aprender e evoluir espiritualmente, desenvolver nosso intelecto e adquirir conhecimento. Nosso propósito é contribuir, por meio do trabalho e do saber, para um mundo melhor, com mais justiça social e conforto para nós mesmos e para aqueles que nos cercam. Em essência, buscamos a evolução do nosso ser e da humanidade, aprendendo a lidar conosco e com o próximo, praticando a lei do amor em nossas relações sociais e com a natureza, além de respeitar o planeta para que a vida floresça e a humanidade se desenvolva tanto material quanto espiritualmente.
Para os espíritas e espiritualistas como eu, a vida é uma missão concedida por Deus para redimirmos erros de existências passadas e avançarmos espiritualmente, seja por meio de expiações ou provas. Nosso caminho envolve o trabalho com a lei do amor e a reforma íntima, visando a evolução do espírito. Se conduzirmos esse processo de forma correta e for da vontade divina, poderemos também alcançar progresso material, desde que mantenhamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o material, sempre priorizando o espiritual.
No fundo, a vida se resume a aprender a vivenciar a lei do amor, a principal lei de Deus que rege a humanidade.

Inserida por celsobranicio

⁠Sobre o luto para os ateus: eles ficam apenas com as memórias. Já para os espíritas, vão além delas — sentem também a presença espiritual do ente querido.

Inserida por revilasboas

Quando perdoamos em silêncio, rompemos os grilhões do mal e nos mantemos na doce liberdade da paz.

⁠Como dizem os bons espíritos: não existe felicidade sem mescla na Terra. Nós estamos aqui para experimentar dores e alegrias.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Muitos fogem da dor. Mas, quando bem vivida, a dor é sagrada. É o remédio amargo que Deus nos dá para curar as chagas de nossas almas.

Inserida por fabioluizpensador

Quando lhes faltar inspiração para praticar o bem por Amor, que tenhas forças para praticar o bem por Dever...⁠

Inserida por fabioluizpensador

⁠Quer colher figos doces? Não plante espinheiros!

Inserida por fabioluizpensador

⁠A estrada do bem neste mundo nem sempre é fácil. Vejamos o exemplo de Jesus: plantou flores e recebeu uma coroa de espinhos.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Fé significa confiar em Deus e nas Leis Divinas.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Ninguém consegue tocar o pensamento, segurar o vento ou o ar por muito tempo; ninguém vê o sinal do wi-fi; ninguém vê a cor dos anjos da guarda... São coisas que existem para além da visão.

Inserida por diegorbor

Quem não perdoa não se livra da ofensa.