O Dom de cada Pessoa

Cerca de 201231 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

Triste é o clamor da alma, que chora sem lágrimas derramar, que gritar, sem quem escutar.

Inserida por Claudiokoda

O rico gastando muito é tão pobre quanto o pobre gastando pouco porque tem pouco. Uma vasilha pequena transborda assim como uma grande. O que sobra representa a felicidade.

Inserida por Kllawdessy

Quem precisa de pouco é tão infeliz quanto quem precisa muito. A quantidade do extravasar só depende da quantidade depositada, não do tamanho do balde.

Inserida por Kllawdessy

Flor da Noite

Talita tu es como uma flor bela e delicada
tu es comparada como a "dama-da -noite
Responsáveis por colorir os espaços verdes do jardim, as flores podem se abrir tanto de dia quanto de noite. As que se abrem durante a noite possuem uma característica muito única, que é sua fragrância intensa.
Minha dama da noite que as vezes se abre para exalar sua fragrância e nos presentear com sua beleza impar com seu sorriso doce

Assim que o sol se põe, essas flores abrem suas pétalas. Uma flor naturalmente tropical e perene, a dama-da-noite floresce...

Um conflito existe e vivenciamos um mix de sentimentos e emoções quando vejo você se abrir e também quando vejo se fechar
prefiro mil vezes admirar a sua abertura para sentir o teu cheiro e admirar ver as suas pétalas desabrochando..

Inserida por Neilton80

Em geral as pessoas só reagem -- externa e internamente -- a fatos que são do domínio comum do seu meio social mediato e imediato. O homem que investiga por si mesmo, tendo acesso a fontes mais ricas e fidedignas do que a mídia popular e o zunzum do quarteirão, terá portanto reações e decisões que parecerão estranhas, incompreensíveis ou chocantes à platéia em torno, a qual provavelmente só virá a compreendê-las depois de muitas décadas. Não é sensato você querer saber o que os outros não sabem e esperar que eles o compreendam na mesma hora. A incapacidade ou relutância de suportar essa tensão é uma das maiores causas de fracasso numa vida de estudos.
Os intelectuais de esquerda gostam de posar de 'outsiders', mas na verdade só sabem ser outsiders coletivos e sob a proteção do 'establishment'.

Inserida por LEandRO_ALissON

Opor-se a um discurso ideológico, sem fazer nada contra o esquema político concreto que se utiliza dele, é o mesmo que discursar contra o roubo para não ter de prender os ladrões.

Inserida por LEandRO_ALissON

"A arte é uma das expressões mais divertidas da criatividade."

Inserida por Helielh6

A única verdadeira 'campanha da fraternidade' é ser gentil com todo mundo e, sem pestanejar, dar ajuda a quem pede.

Inserida por LEandRO_ALissON

Os filósofos existem por um só motivo: a hipótese de um discurso coletivo e uniformemente repetível alcançar a verdade das situações humanas reais e concretas é praticamente nula. Só a consciência individual tem mobilidade e autocontrole crítico para isso. Mesmo a Palavra de Deus, se repetida com automatismo e não reavivada em cada consciência -- com todo o risco que isto envolve --, perde significado ou se perverte no seu oposto. As almas covardes têm medo da solidão cognitiva e buscam apoio num consenso grupal ou coletivo. Essa segurança NÃO EXISTE. Ela é "o mundo", no sentido bíblico: um dos inimigos da alma. O dever de conhecer é individual e intransferível. Toda a nossa civilização começa no alto da Cruz, onde a Verdade, encarnada num só, era achincalhada por todos e negada até pelo chefe dos seus apóstolos. Não há Imitação de Cristo onde não se aceita a carga da verdade solitária.

Inserida por LEandRO_ALissON

SOMOS UM UNIVERSO, NO QUAL SOMOS TAMBÉM NOSSOS PRÓPRIOS DEUSES E DEMÔNIOS.

Inserida por Kllawdessy

Acordo vejo que não estou sozinho
É bom ser alguém com alguém
O lençol amarrotado
Fora da simetria do colchão
Bom dia

Inserida por rafael_de_almeida

A CORRUPÇÃO NO BRASIL E A POLÍTICA NOS TRIBUNAIS


A política nos tribunais todos os dias é manchete nos jornais,

Corrupção passiva, corrupção ativa e organizações criminosas;

Estão se institucionalizando como se fossem coisas normais,

A constituição e as instituições são ameaçadas por pessoas perigosas.



O fogo de uma operação ameaça e queima pessoas perigosas,

Legisladores tentam coibir esse fogo, utilizando-se de leis formais.

Quando perguntados sobre o caso, dizem se tratar de medidas caluniosas.

Instituições se enfraquecendo, professores mal pagos são manchetes nos jornais.



Mas os políticos não desanimam, porque a decisão vem lá de cima,

Por que o “mar” apaga o fogo, o “mar” suaviza;

O “mar” traz a brisa e tranquiliza quem sucateia.



O “mar” é bem fundamentado e está bem engajado nesta teia.

O “mar” foi plantado na última instância e suas decisões hipnotiza;

E o povo cansa, o povo briga, pois não há como suportar esse clima.

Inserida por LazaroMCarvalho

Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.

Inserida por LazaroMCarvalho

Pode-se tentar corrigir ou apagar os equívocos, mas restarão os vestígios das emendas ou as marcas da borracha.

Inserida por gilbearal3

Se a ciência se propõe ser a livre investigação racional dos dados da realidade, nenhuma conclusão que ela ofereça sobre o que quer que seja pode estar isenta de crítica e portanto nenhuma pode ter 'autoridade', exceto no sentido do prestígio intelectual desprovido de respaldo privilegiado do poder estatal. A estatização da autoridade científica, em qualquer grau que seja, prenuncia a morte da ciência e o advento da 'ditadura científica' preconizada por Auguste Comte, que aliás morreu maluco. A autoridade estatal é o refúgio do cientificismo, não da ciência.

Inserida por LEandRO_ALissON

Sentimentos de Mulher - Poema

Pinta o quadro da vida com tinta de esperança e cores,
Arroja na tela todos os teus desejos,
Revela para si mesma os teus melhores amores,
Mas não desista de contar para quem ouve os teus segredos.

Espanta de ti a tua angustia e os teus medos,
Revela ao teu coração os teus pavores,
Mas não te envergonhe dos teus segredos,
São fruto do convívio com os teus amores.

Sinta-se mulher por um dia ou um instante,
Afasta de ti a cobiça que lhe atrai,
Reconheça-se amada pelo amante,
Que dos teus sonhos afetivos entra e sai.

Liberta-se das algemas do passado,
Nem futuro nem pretérito existem,
O tempo é o presente com o teu amado
E o amado é o presente que te insiste.

Fale com gestos de carinho e atenção,
Revela o ser que és tão especial,
Força na ternura e na superação,
Até o fim da instabilidade emocional.

Seja firme com os teus sentimentos para quem quer
A nobre dama cuja sensível afeição enriquece,
Aquele que afaga esta linda mulher
E no inverno rigoroso lhe aquece.

Inserida por bessa_de_carvalho

MANIA DE ESCREVER...

PENSAMENTO
Quem dera lá na frente, valer a pena meu querer!... Fora bem lá atrás, que no riscado da pena, construí, em minha escrita, meus dizeres de aprendiz.
Contei minhas histórias, expus dilemas,... Em rabiscos de poemas, revelei meus sentimentos, emoções e pensamentos...
Em algumas reflexões que postei,até magoei,sem ser esta a intenção. Não passaram de meras sugestões. Sem pretensão de me levarem a sério.
Provavelmente aborreci alguém, em palavras ou ideia... Isso pelo fato de vivermos em continentes separados. Alunos em escolas de contextos socioculturais antagônicos, adversos.
Mas esta adversidade não deve nos separar. E sim, nos unir mais ainda. Em torno de nossas demandas, comuns e essenciais à vida. Como a harmonia, a paz,a tolerância,os sonhos... a alegria do estar juntos.
Em exposições, necessárias ou não, revelei sem reservas, minhas fragilidades; mas não pude expressar o que não senti.
Só sei dizer, que fiz o que pude, consciente do meu papel de servir; no pouco que até hoje escrevi.
Seguirei crendo, que poderei melhorar, se cultivar a coerência, a harmonia, e a mania de escrever.
(17.03.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

O que mais me impressiona entre os humanos é a falta de humanidade...

Inserida por JRodrigues24

Quando o céu recebeu Marielle Franco
A ela foi lhe dado um echarpe vermelho e branco.
Que envolveu em seu fino pescoço
E sobre seus pés descalços caminhou suavemente
sem ouvir o alvoroço
do terror da polícia em Icari
Com silêncio fez todo o percalço
e a sua frente bem ali
Apenas ouvia uma canção como um turbilhão de igarapés
uma canção , a medida que caminhava sobre seus pés
Como quando caminhava na Icari e ouvia antes da polícia chegar ali
Um hino na voz de alguma senhorinha e em sua direção ela sempre ouvia... uma linda canção
"Alguém cantando longe daqui, alguém cantando longe. Longe , alguém cantando muito, alguém cantando bem , alguém cantando é bom de se ouvir, alguém cantando alguma canção, a voz de alguém nessa imensidão, a voz de alguém que canta , a voz de um certo alguém que

canta como pra ninguém, a voz de alguém quando vem do coração de quem mantém toda a pureza da natureza onde não há pecado nem perdão. "

https://youtu.be/50VLsr0UaA4
JESSÉ - ALGUÉM CANTANDO(Caetano)

Inserida por milton46a

Os homens tem uma tendência a sempre querer explicar tudo, teorizar tudo, classificar tudo, mas tem coisas que simplesmente não tem explicação. Simplesmente são o que são!

Inserida por andreerotidesarruda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp