O Dom de cada Pessoa

Cerca de 205511 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

verdade seja dita,
todo o percurso,
faz a vida mais bonita,
cada detalhe,
cada momento,
calmamente, desenhando o trajeto.
emoldurando o crescimento!
seguindo sempre,
as linhas do projeto!
feito sob medida,
por nosso grande arquiteto!

Inserida por ulyssescampos

A cada obstáculo vencido superamos medos, experimentamos forças, compreendemos dissabores e, acima de tudo descobrimos e aprendemos a respeitar nossos limites, o que nos prepara e nos torna cautelosos para fazermos as melhores escolhas. Nem sempre a obediência a estas condutas nos livra das possibilidades de fracassos, mesmo porque temos a certeza de nossas intenções e quais as razões que as movem, sabendo que, às vezes, as atitudes dos outros nos afetam e, neste sentido, só temos controle do que nos pertence. Por isso é sempre bom pensar e repensar nossas finalidades para que não sejamos intempestivos, pois a impetuosidade é saudável quando as atitudes não causam danos a ninguém. É provável que esqueçamos um ou outro motivo que temos para desistir ou continuar, e algumas definições que nos levam a isso são frutos de alguns instantes vividos que moldaram nossas defesas e mostraram a importância do caráter e, o inestimável apreço aos amigos. Entender o que queremos não significa, necessariamente, que precisamos, pois nem sempre o que nos faz falta é parte daquilo que perdemos ou deixamos de fazer.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Em cada palavra que proferimos ou pensamento que temos para recomeçar sempre há uma razão que nos motiva, simples ou não é o que nos basta. Recomeçar nem sempre significa mudar, mas melhorar o que existe, lapidar o que é bruto em nós para também nos sentirmos vitoriosos. Quando nos dizem que precisamos é prudente que procuremos compreender por qual motivo, e é humilde que consideremos a possibilidade, pois aperfeiçoar faz parte de um todo chamado maturidade. Em um ou outro momento poderemos nos perceber indiferentes às realidades que nos cercam e nos movem, porém pode ser apenas resistência a escutar, ceder, fazer renúncias e aceitar que isso nos torna imóveis no tempo e nos tira a chance de crescer, contudo se feito já nos faz ter outro olhar sobre os outros, sobre o mundo e, principalmente, sobre nós. Começar novamente é voltar ao ponto inicial, é recuar, é refazer, é repetir para tentar mais uma vez e isso pode se perpetuar, pois nem sempre é do novo que precisamos. O recomeço é continuar de onde paramos e trazer somente o necessário do que ficou e completar o que faltava, para nos fortalecer e seguirmos em frente sempre em direção às possibilidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

“Gratidão é um sentimento compartilhado com o universo, celebrado a cada respiração, a cada amanhecer, a cada dia de vida. Não custa nada e faz bem ao corpo, mente e alma.”

Inserida por Infinitum1959

"O destino é você quem constrói, a cada ato, escolha ou decisão. Portanto seja sábio ao praticar, escolher e decidir. Pratique o bem, escolha com a razão e decida com a prudência. A chave para abrir todas as portas está em suas próprias mãos, cabe a você decidir qual porta abrir e qual porta evitar. O universo, assim como a própria vida é dinâmico, portanto tua existência estará sempre se movimentando em direção a algo, cabe a você, somente a você, escolher o caminho a seguir".

Inserida por Infinitum1959

"A vida é como uma colcha de retalhos, cada dia representa um pedaço de pano, costurado de acordo com nosso humor, seja nos momentos de prosa, em uma alegre roda de amigos ou encontro com familiares, seja nos momentos de tristeza e solidão, quando estamos sós, tendo como companhia apenas nossa própria consciência.
Com o passer do tempo, pouco a pouco os pedaços de trapos vão tomando forma, tecidos de diversas cores, texturas e tramas são costurados, um a um, alguns são ricamente adornados e geometricamente perfeitos, outros são simples e despojados. Mas todos são alinhavados e costurados entre si com muito carinho e bom gosto, sejam estampas lisas ou com figuras de diversas formas e matizes.
É chegada a hora da partida, a colcha finalmente toma sua forma definitiva, ou quase isso, representa um mosaico multicolorido, um caleidoscópio dos diversos momentos de nossa existência, um pouco do que fomos, um pouco do que somos, nossos sonhos, desejos, utopias e realizações, reproduzindo a essência d`alma no dia-a-dia de nossa existência."

Inserida por Infinitum1959

"Que a cada dia renovemo-nos em todos os aspectos, que sejamos melhores do que fomos ontem, que nos aprimoremos para o amanhã, pois o ontem é passado, o hoje é aqui e agora, e o amanhã pertence ao imponderável."

Inserida por Infinitum1959

"A vida é como se fosse uma imensa escada com diversos degraus, cabe a cada um de nós o livre-arbitrio de escolher se quer ficar na base da escada ou subir. Todavia, caso optemos por subir, o que mais importa não será a quantidade de degraus a serem galgados, mas sim como empreenderemos a subida, de que forma subiremos e o que deixaremos para trás, ao longo dos degraus, seja como alerta, exemplo ou ensinamento aos que ainda virão depois de nós, aos que ainda não galgaram e aos que ainda estão galgando os primeiros degraus. Eis o segredo da escada da vida!"

Inserida por Infinitum1959

“Bom mesmo é viver a vida intensamente, desfrutá-la com paixão, vivenciá-la a cada instante como se fosse o último. Nossa passagem por aqui é breve, e a vida é uma dádiva muito preciosa para ser desperdiçada. Portanto, esteja bem consigo mesmo, com os outros e o mundo! Celebre a vida, aprecie a vida, Viva!”

Inserida por Infinitum1959

Nada é mais gratificante na vida do que vivenciar intensamente cada momento, cada sensação, cada sentimento, pois somente a prática é o critério da verdade.

Inserida por Infinitum1959

“A jornada de cada um de nós na vida é única, resultado de diversos fatores, alguns alheios a nossa vontade, outros decorrente de nossos atos, escolhas e decisões. Simples assim.”

Inserida por Infinitum1959

Olhos divinos que observam cada passo.
Terras que no desespero de luz subiram e se elevaram aos céus
Na esperança de um ato divino adormeço e recomeço as orações nos sonhos.
Ao despertar o brilho do sol bate em minha janela e logo penso que voltei a sonhar.

Inserida por plab

Me encanta e fascina,
a cada dia que passa,
a vida me ensina.

Outrora pensava que sabia tudo,
as duras penas aprendi que nada sei.

Melhor assim,
aprendi também,
que quanto mais sei,
maior é a dor.

Hoje quero apenas,
aprender sobre o amor.

Inserida por ulyssescampos

Saudade dos tempos, dos velhos momentos, aproveite cada momento, pois nada se repete da mesma forma.

Inserida por StefaniCastro

A bondade se vê nos olhos, no sorriso a paixão, e com cada expressão demonstro meu amor, diferente do que todos conhecem, ou dizem conhecer, já que o verdadeiro amor provém só de Deus!

Inserida por StefaniCastro

A maioria das pessoas trocam de amores a cada mês, a cada temporada de férias, no carnaval, na primeira dificuldade a dois,...
Essas pessoas entenderam errado o ensinamento cristão, e vão amando o próximo, o próximo, o próximo, e assim por diante. É preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro. Assim, não é preciso desistir dele na primeira pausa(virgula). Bom, talvez, agora, eu poetizei muita coisa. Porém, "as pessoas falam demais e não tem nada a dizer". Falam muito e ouvem cada vez menos. E é por não agirem como dizem, que suas palavras perdem o valor.
É fácil dizer que se preocupa, é fácil dizer que vai mudar, é fácil dizer que ama,... Difícil é, no convívio, transformar tudo isso em realidade.

Inserida por alantrindade

POEIRA DO VENTO

e de como a luz se tornou trevas
o raio de sol se fez trovão
cada vez mais
a solidão adentra em meu coração
como uma flor a secar
o lobo a parar de uivar
e as rajadas de vendo pararem de soprar

de meu companheiro melhor amigo
para um alguém desconhecido
sendo separados cada vez mais
pelos quais não se importa mais
me deixou milhas além
por alguém que não valia cem

mas se assim tu queres
assim será feito
meu eterno amor imperfeito
traidor desbravado
com perfume na flor do olfato

mas de amor foi ao pó
feito por um só
poeiras do amor
seja para quem for
o vento levará
e hás de cuidar
pois amor mais puro não há
de quem só queria amar.

Inserida por ClaraMachado

Cada dia que surgir é uma oportunidade para construir e repassar o conhecimento. Que venha os novos, e os velhos desafios.

Inserida por PHLimadeJesus

Não sei para onde estou indo, mas estou a caminho a cada passo estou um pouco mais perto.

Inserida por PHLimadeJesus

Cada um escolhe o destino que tem !

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi