O Dom de cada Pessoa
Flor vermelho cadillac
Cuidei atenciosamente de cada passo dado,
guiado pela luz que refletia as margens de um rio fui acompanhando o seu brilho por um longo caminho,
chegando em uma plantação de girassóis o meu corpo foi praticamente empurrado em direção a uma única rosa de cor vermelho cadillac, o seu cheiro estonteante me afogou em sensações que eu jamais havia sentido antes,
se eu procurava algo que levasse embora a minha insônia, a minha fadiga e as minhas incertezas, agora encontrei e tudo que preciso esta concentrado naquela flor.
"... Quando estava diante da natureza, vi o brilho de cada planta que olhava sorrindo com seus galhos e folhas secas balançando... Então percebi a importância da renovação no vento."
Deus e o tempo se encarregam de dar o que cada um merece! Se você está sempre no mesmo lugar, sempre postergando tudo e sem nada, você está colhendo exatamente o que semeou.
MISS BRUNA
Na partilha do amor
Com medo de perder em um segundo
Em cada melíssimo viver além do amor
Trocara sua vida em prol dela para o mundo
Amar é o meu forte
Não acreditei na sorte
Acreditei na morte
Sinto um vazio como uma faça que me corte
Amor não é para fracos
Olha a tua casa no mussulo, olhe o seu nome nos barcos
És a filha que me fez ser gente
Foste minha miss e não desta gente
A filha que me fez respeitar e amar o próximo
Brilhando nas passarelas da minha vida
– como foi ótimo Minha beldade minha miss
Minha vaidade … no meu colo eu era feliz
Amavas praia e mar
Amavas areia e mussulo
Todos os dias era seu aniversário meu futuro
Todos segundos sentia o seu respirar
A tua ausência transcende até o calvário do mar
.....continuação
Nunca deixe de sonhar. Viva intensamente cada minuto. Viva cada dia como se fosse o último. A vida é curta demais pra deixar ela passar sem aproveitar seus momentos.
No espaço que existe entre cada segundo eu penso em você,
as horas condenam aquilo que tento esquecer,
a saudade e uma parte de mim que veio ao mundo sem pedir licença,
que me tomou os dias, as horas, os minutos e os segundos,
que me tomou a vida!!!
que me fez sentir o que é viver!!!
E sentir saudade...
Nossa existência é uma série interminável: cada vida na terra é uma temporada; e cada dia, um novo episódio.
Os degraus da vida são equivalentes a diferentes níveis de evoluçao.
Cada ser humano oferta o que de melhor tem o correspondente ao seu devido nível. Mas o que é mais relevante nessa trajetória terrestre é de que todos contribuem na escada da vida.
intocável
Por entre as ruas e vielas
Por todas as cartas amarelas pelo tempo
Em cada pétala que cai
Em cada gota de chuva .
Entre os fios do meu cabelo negro
Em cada minina particula
Naquela sala cor de folha seca ,
Dancei ,com a sintonia perfeita.
Brilhava ao amanhecer
Era seus olhos fugindo da ira
Era meu eu quente naquela pira
Eu queimei você.
O seu sonho caiu e quebrou? Você pode estar sendo testado. Pegue cada pedacinho e cole com sua perseverança, seu otimismo, sua fé e sua esperança.
Nunca sabemos qual é o tempo exato para cada coisa. Ultimamente tenho sido muito seletiva. Escolho o que ver, o que sentir, o que pensar, ouvir e dizer.
A beleza da vida está em enxergar que nem todos os dias são bons, mas em todo e cada um deles há pelo menos algo de bom que não podemos nos esquecer de notar
A beleza da vida está em entender que nem todos estarão ao seu lado, mas os que importam e que o amam de verdade nunca te abandonarão ao longo da caminhada
A beleza da vida está em saber olhar para um dia turbulento e, mesmo assim, ser capaz de enxergar que Deus planta beleza em todos os lados e em seu caminho há muitas que são o símbolo dos Seus milagres diários
A beleza da vida está em ver amor em gestos gentis, em pessoas que te estendem a mão e em sorrisos que alegram o seu dia e te fazem ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pois sempre lhe manda mensagens em formato de gestos generosos e amorosos daqueles que Ele escolheu para partilharem a jornada contigo
A beleza da vida está em estar disposto a viver mais um dia, mesmo diante dos obstáculos, pois sabemos que a verdadeira essência da jornada é não desistir e confiar que Deus saberá cuidar dos seus passos, dos seus medos e dos impossíveis, que você consegue alcançar com fé...
A beleza da vida está em acreditar em Deus, em Seus propósitos e no tempo que Ele determinou para cada coisa em sua vida. Porque, assim, você vive de maneira mais leve e tem a possibilidade de ter mais tempo para admirar a vida e suas belezas, dádivas que Deus gentilmente nos concede...
"Figurado contato"
Escrevi, até sair de mim,
medo humano,
De não existir
A cada retalho meu mundo,
Se tornara real.
Meu bem respira,
Tua coragem nasceu
do medo "banal".
Mas nessa [v]ida
Eu já me perdi.
Curiosa vontade,
Me trouxe aqui.
Distraído à toco
Sem ao menos me ver,
Figura eterna, adormece,
Ai dentro,
Dentro do ser.
COLEGAS TAXISTAS, trate bem o seu carro, se puder lambe-o, a nossa vida profissional está cada vez pior. Os condomínios e os idosos que estavam acostumados com o táxi, já não mantém a fidelidade. Às associações e cooperativas que tinham e tem contratos com pessoas jurirldicas, para mante-los tem que conceder descontos vergonhosos. Para se adquirir um veículo novo, com isenção gastamos R$. 80 mil. Quem tem renda proveniente da profissão para manter a família e honrar com o valor da prestação?
Quem consegue manter a manutenção de um veículo com mais de 5 anos de uso (peças e mão de obra), que atire a primeira pedra. Quem NUNCA gastou dinheiro com a mão de obra e saiu da oficina com o carro apresentando o mesmo problema? O mecânico alega que o defeito é outro e o pobre taxista tem necessidade de gastar mais dinheiro. Dolorido! a família esperando o pão e ele volta pra casa com o bolso vazio; e o problema não para por aí. Se o profissional tem muitos anos na profissão vai migrar pra onde? Taxista não é uma profissão de futuro; mais sim do passado e quem vive do passado é PROFESSOR DE HISTÓRIA. (Economista).
Uma vida para alguém pode não significar nada, mas para outros cada segundo vale o mundo e comigo é assim, não sei se já percebeu, mas é por isso que não costumo dormir tanto.
Da pedra ao digital, do fogo ao espaço, cada passo moldou a jornada evolutiva da humanidade, persistindo e redefinindo nosso destino coletivo.
