O Dom de cada Pessoa
Eu tô muito agradecido a Deus por ter me dado esse dom, porque o futebol é uma paixão que eu tenho desde pequeno e eu vou levar isso pro resto da minha vida.
Pelo meu esforço e o dom da sobrevida foi que aprendi o essencial ao ser humano: A razão de viver é simplesmente o estar vivo e não deixar que a esperança morra. Estou aqui, tenho rumo e pretendo cumprir destino, porque nunca me deixei para trás.
DOM QUIXOTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É mais fácil brigar contra seres de sombra,
inimigos gasosos que moram na mente,
massacrar a serpente na imaginação,
derrotar uma besta no campo dos sonhos...
Afinal, nossos sonhos nos dão armaduras;
neles temos a força que nos torna heróis,
damos voz de prisão, exilamos demônios
previamente vencidos; presentes do céu...
Só assim não teremos que vencer pessoas,
combater injustiças, desbravar caminhos,
assumir os espinhos cravados na carne...
Será sempre mais fácil ser o Dom Quixote
que abastece a coragem de puro festim
entre lendas do início; do fim; do infinito...
DOM DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Venho aqui para despregar. Ou para pregar a desconversão do que desumaniza o que somos. Desconverta-se agora e se livre do bem que jamais lhe fez bem algum. Só lhe causou conflito, angústia, medo e remorso do que não requer tanto peso. Torne-se bem mais leve, ao crer mais no momento que na eternidade construída sobre coisas que, além de coisas que são, moram longe. Muito longe. Muito além das emoções naturais de quem nasceu para ser livre. Responsavelmente livre.
Nunca mais se castigue assim para se libertar. Não há liberdade no masoquismo nem na culpa constante que você só tem porque a venderam para sua consciência. Desligue-se do inferno constante que promete um céu para depois, quando você não puder mais cobrar. Nos ilimites do espaço existem mistérios que só pertencem a si mesmos. Que ninguém conhece como tantos dizem que sim.
Há um deus humano em cada um de nós, que não exige a santidade forjada exigida nos outros, por aqueles que sabem do que falo. Não se poupe de nada que não seja nocivo, especialmente ao próximo, e viva para o mundo. Afinal de contas, é o mundo em que vivemos. Tenha vontades próprias e se capacite a cada dia, para regê-las de acordo com sua consciência e com o arbítrio que é todo seu. Não das gaiolas onde os pretensos donos da verdade querem mantê-lo cantando para eles.
Tome a vida que vibra em seu entorno. Pegue-a e dê de presente a si mesmo, e seja um presente para os outros. É o dom de ser gente que nos autentica e põe alma na pele. É o todo, por dentro e por fora, que nos canoniza para cometermos os pecados naturais, inofensivos e sem pecado, com os quais nascemos. Ninguém consegue nem precisa deixar de ser pecador. Basta manter a humanidade.
EM CONSERVA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vejo dom de visão em muitos cegos
e cegueira nos olhos que só olham;
é olhar e não ver que fecha o mundo
entre os egos que vivem para si...
Corações burocráticos só cumprem
uma fria missão percussionista,
quando a mente só serve pra manter
sua lista específica e formal...
Tantas vidas guardadas no formol,
quantas almas mecânicas detidas
onde o sol do sentido não alcança!
São robôs que podiam ser humanos,
mas os danos notórios do egoísmo
têm mais força que a própria humanidade...
Paciência não é qualidade humana, sim um dom Divino!
Aquele que se acha estar certo de seu caminho tem por obrigação ter mais paciência e sabedoria ao confrontar aquele que julga estar no caminho errado.
Todos temos um dom, e esse dom carece ser trabalhado, gerido e transformado em ação luminosa, à serviço do Bem... Quando resgatamos do nosso passado, memórias de um tempo, onde um singelo Homem, nascera sobre as palhas de uma humilde manjedoura, para daí constituir a Luz do mundo, no celeiro da Pátria terrena, agradecemos e louvamos... Quantos de nós olhamos nos olhos do Mestre, recebemos o seu afago, presenciamos a sua brandura, ou mesmo assistimos o seu doce caminhar na trilha do calvário? Há mais de dois mil anos, recebemos o manual vivo, capaz de traduzir a Lei de Amor, Justiça e Caridade, quando nem mesmo a sombra do Espiritismo existia entre vós, mas assim se fez preciso, pois o bom fruto amadurece gracioso no coração da Terra... Sintamos a energia que nos penetra, no singrar de nossas mais caras afeições, a doce melodia que opera sob a voz excelsa do Amor, e assim, sejamos como o saboroso "Trigo", que mesmo crescendo sob o charco, faz-se rico alimento em nossa viva ceia; Sejamos como "pétalas" de rosa, que se abrem ao nascer do dia, mesmo cravadas sob ásperos espinhos; Sejamos, ó Mestre, o "grão", que emerge do "solo", transformado, no saboroso "fruto" que alimenta a grande irmandade cósmica... Eis o triunfo do espírito para o próprio espírito...
Na infinidade de tudo o que existe, do átomo ao Cosmos, do Homem ao pó...Agradecemos o dom da Vida, o dom do existir...A oportunidade de nos projetarmos ao maravilhoso tempo, no suave frescor da brisa de cada momento, ao amor que nos invade, e ao Sol que nos ilumina alegre e contente, dissolvendo as sombras do nosso passado, as lágrimas que ainda não secaram, mas que já aceitam a beleza cristalina, das "águas", que continuam se movendo...
"O meu dom é descobrir.
O seu dom é fingir.
Lembro-me das coisas que vi.
Penso no tanto que eu te quis.
Tortura-me os sentimentos que senti.
Nesse nosso faz de conta, você fez de conta que eu nunca existi.
Nesse ofurô de paixão, minh'alma eu despi.
Banhei-me nas suas promessas que, das minhas decepções, eram só mais um adir.
Suas palavras secas foram-me águas de um salgado rio que, já não está mais à fluir.
Até tentei fazer estar tudo bem, mas meu dom não é fingir.
O meu dom é descobrir.
Aquele que um dia lhe jurou amor, já não mais reside aqui..."
A amizade propaga o dom da vida e separa as adversidades quando esta possui o sentimento de seu “ser” “ser verdadeiro”.
Desfrute da jornada e aprenda algo mesmo se o caminho for traçado em zigue-zagues.
"Pra você eu descubro um dom, me torno um tom, adoto uma canção e te faço refrão da mais bela composição."
No Rio da vida as ondas tentaram me afogar mas eu com meu dom de poeta conseguir surfa e cheguei
Fiz dois poemas e de tão simples postei ganhei fama de autor e um bom artista virei
Em um dia faço 15 poemas e nesse eu superei
Ganhei 20 mil k de viralização
E de impulso ganhei seu coração
Agora tenho mil motivos pra escrever cada poema que de minha caneta sai a leve inspiração.
A vida nos é dada através de um dom maravilhoso, o da multiplicação. É a maior dádiva da natureza e por isso mesmo ela é um presente... Divino, lindo e impagável.
A sabedoria não é uma capacidade humana. Deus concede porções deste dom aos que buscam incansavelmente.
" Ser feminina é um conceito e uma qualidade de todas as mulheres que sabem expressar o dom de Deus, mas aquelas que se tornam feministas desconhece os valores e princípios das quais elas foram criadas para ser."
