O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Preciso de você comigo. Preciso ouvir sua voz toda vez que eu estiver no tédio, e não ter com quem falar. Preciso das suas promessas de amor, mesmo que eu saiba que não são verdadeiras. Preciso do seu abrigo, do seu sorriso. Preciso ouvir você cantando a nossa música, e falando que minha risada é linda. Eu preciso do seu ombro amigo, da nossa intimidade, e dos nossos segredos. Das ilusões que criamos, e dos sonhos que inventamos, das juras que fizemos e dos medos que criamos. Não há motivo pra permanecer sem você, não há razão pra não te querer. Você é o dono dos meus sonhos mais perfeitos, é o que não vê os meus defeitos. Eu preciso de você aqui, só pra poder ter um motivo pra sorrir.
Vou viver enquanto ainda há vida,
Vou pensar enquanto ainda há cérebro,
Vou ouvir enquanto ainda há ouvidos,
Vou enxergar enquanto ainda há olhos,
Vou cheirar enquanto ainda há nariz,
Vou comer enquanto ainda há boca,
Vou abraçar enquanto ainda há braços,
Vou amar enquanto ainda há corações...
O Grito da Alma
Não adianta silenciar-me. A voz que clama não é aquela que se pode ouvir.
Mesmo assim todos podem sentir o meu grito. Que grito?
O grito da alma.
Hoje saiu, e coloco o fone no ouvido pra ouvir alguma musica, ou simplesmente não ouvir o que dizem.
Mas pensei que fazemos isso de maneira errada, não o fato de colocar o fone no ouvido e ouvir suas musicas, mas de outra forma.
O mundo diz coisas a você, e você não o ouve, as pessoas cansam de te chamar, cansam de te avisar e continuamos indo pelo caminho errado.
Só vamos nos dar conta, quando chegarmos a um determinado ponto, que não haverá forma de voltar sozinhos. Vamos precisar encontrar saídas, burlar não vai adiantar.
Palavras não vão ser usadas, pois ninguém mais vai ouvir, todos estão com fone. E você continua com ele nos ouvidos.
Não se tocou até agora, do que mais precisa fazer, continua pensando em outras coisas, que deveriam ser pensadas depois, passageiras ou com pouca importância.
Talvez, você diz algo que não quis, ou afirma sem querer, indo pelo impulso de uma musica, de um momento, lamentos viram após, mas o que vai adiantar.
O que tento dizer, é que vocês, nós. Temos que prestar mais atenção nos sinais, nas vozes, fora e dentro da gente, que dizem e mostram coisas que o que pensamos não mostra.
Vamos caminhar e caminhar, mas toda caminhada precisa de uma mão, de um coração a mais com você.
Está tudo em suas mãos, aprenda a ouvir, aprenda a dizer palavras certas em momentos certos, mas não se pressione a fazer tudo correto sempre, errar faz parte, e ser correto ao extremo e curtir a vida não combina.
Viva, simplesmente viva.
Não esqueça jamais, de dizer o que precisa, e o que pensa não deixar apenas no papel, afinal, nem escrever planos devemos, e sim fazer-los acontecer.
Apenas faço o que faço, pois sei poder ajudar, mudar o destino talvez de alguém, até mesmo o meu próprio lendo e relendo. Mais enquanto eu não tirar os fones do ouvido, não vou conseguir entender e não vou ter respostas. E este fone, nos barra de muitas coisas.
Talvez mais do que você precise, mais do que almeja, está em sua frente.
Basta tirar o fone do ouvido.
A grande virtude de guardar segredos, não é ouvir e calar, mais sim respeitar o sentimento do outro.
Se teu irmão pecar [contra ti], vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.
Enquanto uns gostariam ouvir um "eu te amo", ao despertar do sono. Eu só gostaria de ouvir um "acorda carai, você tá rica".
Quisera eu, poder sentar do seu lado
Olhar seus olhos e ouvir você contar seu dia
Quisera eu, ter um abraço apertado
E admirar um sorriso repleto de alegria
Apreciar a voz que soa como melodia
E sentir o perfume que enfeitiça e arrepia
Me embriagar do teu brilho que contagia
E depois sonhar para compor mais uma poesia
Adorava ver as nuvens ao entardecer, ouvir o sussurro do vento me levar até onde minha imaginação pudesse alcançar...
Perguntas
Só me faça perguntas que
você queira realmente ouvir
as respostas. Pois da minha
boca não ouvirás nenhuma
palavra leviana e mentirosa.
Acho que vale a pena viver só para ouvir o clássico rock'n'roll, beber e chorar com um sorriso no rosto ao lembrar que sou feliz apenas por te conhecer.
Decepção. Aquela palavra que só de ouvir te lembra um nome.
Te lembra um momento, um dia que você gostaria muito de esquecer.
Obrigado por cada segundo gasto em me ouvir,encorajar e ter acreditado em mim, mesmo eu já tenha desistido de mim...
“E na verdade o que eu queria ouvir de você era um simples ” fica mais um pouco ” eu não queria ouvir um ”Eu te amo” ou um ’’ te quero” esses sentimentos são passageiro, tudo é passageiro”
Se...
Se precisar ouvir uma verdade, que seja de amor, de ternura, de carinho ou mesmo de conforto...!
Se precisar de felicidade, que seja a verdadeira... siga o seu coração sem esperar que outro lhe ofereça uma saída nem sempre saudável...!
Se precisar caminhar rumo a sua conquista, não se prenda a ninguém... faça novos planos se precisar, mas sempre com os pés no chão...!
Se necessário for recomece um novo caminho sem desanimar... nova oportunidade virá é só agarrá-la com firmeza e terá a certeza de ser aquilo que deseja...!
Se parecer que tudo está no fim, lembre-se que pode ser a porta de um novo recomeço... não deixe a sua força desvanecer...!
Se o entusiasmo lhe faltar, saberá como não perder o brilho dos seus olhos... assim a sua confiança retornará mais forte, sem a necessidade de afagos...!
Se a luta pelos objetivos não for à correta, mude as estratégias e siga em frente... o que vale é o triunfo final com dignidade...!
Se o desempenho estiver aquém do esperado, procure motivos para não desanimar... a vida é assim mesmo, em tempo e fora de tempo desanimando ou não, tudo tem o seu propósito...!
Se você compreender de fato o que precisa conseguirá até o que quer, mesmo sem precisar ou lutar por ele...!
A riqueza busca os homens sábios da terra, ela é um talento ou dom que poucos conseguem alcançar... mas a dignidade é o maior presente dado pelo Pai Celestial...!
Se entendermos que somos preciosos para Deus, cuidaremos daquilo que ele nos deu com mais carinho, a nossa própria vida...!
O amor próprio é um trunfo que temos a nosso favor... o resto vem como acréscimo, desde que saibamos conviver conosco e com o próximo...!
As perdas fazem parte da vida, com elas sofremos, mas crescemos... lutas nesta terra sempre teremos, mas não podemos desanimar...!
Quando não encontrar a saída, busque em Deus, acredite em você e será mais que vencedor em tudo o que fizer...!
Quando não encontrar a saída, seja sua própria saída... tenha força interior e será para sempre feliz.
Não basta ser redonda,
precisa entrar na rede
para fazer o gol
e ouvir a platéia gritar
ou se desesperar
se o gol, for do adversário.
do meu poema - Fazer o gol