O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Existem pessoas que falam o que querem.. mais não suportam ouvir o que devem !!!, Fale menos, ouça mais !!!...por isso Deus nos deu 02 ouvidos e uma só boca !!!
Cotidiano
- Não era amor!
Quando fecho os olhos, quase posso ouvir a porta se batendo outra vez. Você partindo sem olhar pra trás, me deixando em pedaços impossíveis de se reparar!
- Não era amor!
Eu só queria acreditar que, dessa vez, a vida havia me dado você de presente!
Já foram tantas tentativas frustradas... Por que não!?
Doce ilusão... Logo me vi saindo por aquela -maldita- porta, sem ao menos olhar pra trás.
Mas você sabe... Eu sei que sabe! A porta pela qual saí, foi aberta por você...
- Você não levou apenas meu coração. Levou meus sorrisos, meus sonhos e projetos.
Vai culpar-me por tê-lo feito ir, mas esquece das tantas verdades que escancarei ao longo dos dias. Tentando fazê-lo enxergar que tudo estava esvaindo, escorrendo pelos dedos, enquanto me fazia acreditar que não se passava de um mau momento!
- Você se esquece de que não se trata apenas de você, sobre como se sente...
Acredite, nesse momento, não há motivos para sorrir!
E se acontecer, tenha certeza que me peguei pensando em algum momento vivido por nós - isso sempre acontece.
Eu só queria tornar as coisas mais simples.
Confesso: você tentou abrir os meus olhos sobre nós, mas não se moveu para, junto comigo, reverter essa situação.
Eu sempre amei seu jeito de falar, de lidar, você sabe. Mas amava mais ainda quando uma frase vinha acompanhada de uma intensa vontade de mudar as coisas- ou tentar. Eu não te culpo, apenas. Eu te culpo também!
- Ainda lembro a primeira vez que nos vimos... Você irresistivelmente lindo! Espalhando carisma naquela mesa de bar!
Sua camisa vermelha, a maneira como passava a mão no cabelo vez ou outra... Cada detalhe me hipnotizou. Não demorou muito para eu dar-lhe meu telefone... E foi ali meu erro! Tudo isso poderia ser evitado...
- Eu estava ali, naquele bar, por acaso. Pelo mesmo acaso que te trouxe pra mim. Seu olhar sereno invadiu minha alma de tal forma que eu não consigo explicar. Seu jeito de menina, e aquela sensualidade escondida por trás daquele jeito tímido: o bastante para pedir seu número. Mais uma semana e eu já o tinha decorado em minha memória. Sinceramente, não consigo ver como um erro. E, ouvir você dizer isso, me faz crer que, minha melhor escolha foi ter saído por aquela porta naquela tarde de sábado.
- Acabou! Não há mais o que discutir...
Sinto um gosto salgado em minha boca agora... É bom que tenha ido. Eu não ia querer que me visse assim!
Você desistiu de nós!
Acabaram-se as brigas, as discussões, as noites em claro de tanto pensar...
E também os abraços, beijos e reconciliações.
Em seus braços, sentia que nada poderia me afetar. E pensar que não tenho mais isso, me faz chorar!
- Você é muito tola, menina! Tola demais pra perceber o que se encontra em frente aos seus olhos.
Você foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje, acredite!
Mas cega o suficiente pra perceber que, apesar de ter saído por aquela porta, eu não a fechei. E se eu não a fechei, é porque, de algum modo, eu nunca quis sair. Nunca quis sair por aquela porta, nem tão pouco do seu lado, quiçá do seu coração...
Chora. Pode chorar! Contanto que me deixe enxugar suas lágrimas...
- Volta! A porta está aberta desde que você se foi... Entra, tranca, e joga a chave fora!
- Não ERA amor. É amor... E sempre vai ser!
É fácil ouvir alguém dizer que fulano é meu amigo. Agora, será que por trás dessa colocação existe amizade ou o vocábulo fora utilizado pontualmente com o objetivo de se tirar proveito de alguma situação? É que na maioria das vezes infelizmente a “amizade” é usada, inescrupulosamente, como pano de fundo, para se obter êxito próprio em determinadas situações.
Foi uma coisa única ouvir o chorinho...
Eu só queria pegar, cuidar, saber se ela estava bem, sentir o cheiro bom que vinha daquele ser tão pequenino...
Cheiro de felicidade!
Você vai ouvir a nossa música e vai lembrar de mim. Vai sentir pena de si mesmo por saber que me perdeu.
A solidão nos permite olhar e ouvir todas as coisas deixando o ego de lado. A solidão nem sempre é boa, mas ela amadurece nossa capacidade de amar...
Fale o que não quero ouvir , mas seja sincero .. Estou cansada de tanta hipocrisia, então fale a verdade, por mais dolorosa que seja, prefiro sempre a verdade.
Sabe as pessoas tem que aprender que quando se esta mal a ultima coisa que queremos ouvir é uma lição de moral.
Acordar cedo. Ganhar pouco. Ouvir sempre. Calar quando preciso.Ouvir sua voz pelo telefone. Comer moderadamente. Planejar. Chorar baixinho embaixo do chuveiro. Calar minha dor frequentemente.
Sabe, a gente se acostuma sim. E se acostumar quase sempre, machuca.
"Não. Não adianta chorar só para ouvir um falso: "O que aconteceu"?... Lembre-se, estão pouco se lichando pra isso. Chore pelo menos uma vez com a consciência; pegue seu espelho e veja seu outro lado sofrendo com você".
Eu me permito ouvir coisas que me fazem bem, me permito sorrir sem motivos, sem causas, sem querer, sem ter vontade que o dia acabe.
Bizarro? É você seguir o que os outros desejam deixando de ouvir seu próprio coração, seja você mesmo.
Como é bom parar por um instante tendo como companheiro o silêncio.
Parar e ouvir o que o silêncio quer disser, se sentir abandonado, e neste momento fechar os olhos e começar uma viagem que todos devemos fazer periodicamente, uma viagem para um lugar onde apenas você mesmo pode te levar, e onde apenas você e Deus conseguem entrar, um local lindo, intenso, profundo, cheio de respostas, porém pouco desbravado, pouco conhecido e menos ainda visitado, seu "eu", seu interior.
Já se perguntou quem mora ai dentro deste corpo? Quem é você além das roupas, das jóias, acessórios que usa?Quem é você além da foto, além do perfil do Orkut, facebook, além das frases dos subnicks, além das "twittadas", além das palavras escritas no MSN? Quem é de fato VOCÊ? Aquele ser único, com qualidades e defeitos, aquele que nasceu para fazer sua história.
Volto a lhe perguntar, quem é você? Um dia quem sabe... quando a tristeza, a necessidade de algo ou de alguém, a saudade, a falta ou quando você se sentir impotente perante a vida, um dia quem sabe... quando você perceber que a humildade é uma qualidade dos grandes e parar de ser quem é pelo que tem e sim por quem você é. Um dia quem sabe... aprenda que as lágrimas que caem do seus olhos e salgam seus lábios, são parceiras, amigas da sua evolução como pessoa.
Um dia quem sabe... você perceba que quando lembrarem de você, irão lembrar de suas ações e não do que você tinha e mais ainda que sua vida de nada vale se não for para o bem dos outros, eu aprendi, que o bem que faço aos outros eu faço a mim mesmo...
Um dia quem sabe... você vai saber onde se encontram as grandes respostas das mais importantes perguntas da sua vida.
Um dia quem sabe...
